Comprar um bom monitor - Ajuda :)

    Autor Mensagem
    Bob do recife
    Veterano
    # fev/10


    hey galera nerd...
    preciso de uma pequena ajuda...
    andei pesquisando sobre monitores e cheguei a conclusão que é melhor comprar um Sansung... (por diversos motivos q nao vou dissertar para nao gastar espaço..)
    preciso de um monitor boom.. alto contraste, brilho e baixo tempo de resposta..
    olhando promoções e preços cheguei a tal duvida..
    estou entre dois modelos.. o P2250br e o P2050..
    no site de uma loja há um comparativo entre os dois..

    http://www.nagem.com.br/modulos/navegacao/grupo.php?cdp=01&cfp=043&cgp =114&cmp=0103&q=10&fc=eJxLtDK0qs60MrBOtDKCMIqBDCVDQyXrTCtDIMfQSslIybq2 FgDp4grs&ref=09|50000%3A1

    pelo que eu vi, a diferença está na resolução e nas polegadas..
    mas nao creio q a resolução possa mudar tantooo o preço.. mas.. (nao entendo dessas paradas..)

    pq será q o P2050 caiu tanto de preço?

    enfim.. qual o conselho de voces?
    compro qual?

    agradeço desde já e uma boa tarde a todos :)

    Bob do recife
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    obs: tem que apertar no link lá em baixo "COMPARAR PRODUTOS ACIMA"

    :)

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pega um Dell.
    Eu comprei um Dell U2410 em dezembro e estou extremamente feliz com ele.

    Um Dell LCD 22 custa um pouco mais, mas tem garantia e qualidade melhores que qualquer outro.

    Bob do recife
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas entre esses dois, qual tem mais vantagem em comprar? custo/beneficio

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bob esponja do recife
    Eu pegaria um LG, mas entre esses dois depende se você se importa com o tamanho.

    A única coisa que muda é as polegadas e a resolução máxima.
    Fora isso os dois tem consumo, tempo de resposta, etc, tudo igual.

    Agora você resolve se paga R$30 em 1,5"

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sério, Bob? Nenhum dos 2, cara.

    Os monitores Samsung vendidos no Brasil usam um painel chamado TN, que é o mais barato que existe. Embora o contraste dos monitores Samsung seja alto, é contraste dinâmico, e não estático. Contraste dinâmico não importa, pois sempre é alto.

    O tempo de resposta de painéis TN é muito algo. Se vc curte games, os monitores Samsung são mais lentos que os Dell.

    Os modelos de Samsung que se vende no Brasil (e na América Latina em geral) não são os mesmos vendidos nos EUA. Lá se vende mais painéis IPS e S-IPS (como o meu U2410).

    Os Dell de 22", mesmo sendo painéis TN, são TN de boa qualidade, com baixo lag e excelente contraste dinâmico. Eu estou, agora, trabalhando em um Dell 1908FPc e muito feliz com ele.

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bob esponja do recife
    Eu tenho um lcd de 19" Syncmaster 933bw, da Samsung. É muito bom cara, vai fazer um ano já e nunca deu problema. Extremamente rápido na resposta (se eu lembro bem é 2ms) e custou 400 e poucos reais, na época. Comprei no ML.
    Abraços

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Tenho um AOC 22" a 2 anos e nunca me deu problema nenhum, nada mesmo!
    Foi barato, acho que deve tá de 600 hoje.
    Abraço

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Simonetti
    O tempo de resposta de painéis TN é muito algo.

    Não sei se digitou errado, mas pelo contrário, o tempo de resposta dos TN é o mais baixo dentre todos tipos de painéis. Lógico que, tratando-se da velocidade do monitor, o tempo de resposta do painel não é a única coisa que se leva em consideração.

    Os painéis TN ainda são mais recomendados pra gamers, do que as outras tecnologias.

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    TG Aoshi

    Os painéis TN ainda são mais recomendados pra gamers, do que as outras tecnologias.

    Discordo.

    Eu prefiro muito mais IPS, cara. Tô muito feliz com meu IPS. Fidelidade de cores, tempo de resposta, etc.

    Jogo, sobretudo, Need For Speed.

    Lógico que, tratando-se da velocidade do monitor, o tempo de resposta do painel não é a única coisa que se leva em consideração.

    Certíssimo. Sem argumentos.

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bob esponja do recife
    Acho que depende do seu PC e do uso que você planeja fazer.

    Se tiver um PC decente e quiser assistir vídeos em Full HD (ou fazer qualquer outra coisa que precisa dessa resolução), é melhor ir de 2250.

    paranauê
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Apple Cinema Display.

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    paranauê
    Apple Cinema Display.

    Apelou, perdeu!!!!!

    Meu sonho de consumo é um Apple Cinema Display de 30"

    Kensei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Kensei
    · votar


    Apple Cinema Display.

    Não precisa nem ir muito longe, os novos painéis dos iMacs de LCD-LED(não o de 27 q tá com pau) são incríveis, já no formato 16x9, um monitor bem melhor do que o imac de 08-09.

    E sinceramente, no caso de monitores LCD as informações prestadas pelos fabricantes não servem muito, é número pra masturbação, e marketing, mais vale acreditar na experiência de quem já tem.

    TV eu sei que é 80% dos casos, mas sabem dizer se monitores samsungs sofrem de clouding ou/e backlight bleeding ?

    Bob do recife
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Bob do recife
    · votar


    Simonetti
    hum.. compreendo.
    entao monitores Dell de fato sao melhores?
    e sao mais caros tambem?

    TG Aoshi
    Os painéis TN ainda são mais recomendados pra gamers, do que as outras tecnologias.
    tem certeza?

    Acho que depende do seu PC e do uso que você planeja fazer.
    quero um monitor para jogos..
    tenho uma placa de video GeForce 8500gt 512mb (sei q nao é a das melhores, mas da pro gasto)..
    ela tem saida DVI..
    por isso eu ia pegar um sansung (a grande maioria dos LG nao tem entrada DVI e o tempo de resposta é alto..)..

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Bob esponja do recife
    É o seguinte...

    Ia até comentar isso com o Simonetti, a diferença entre os tempos de resposta de cada tecnologia de painel LCD passaria despepercebida pra MUITOS gamers casuais. Tempo de resposta baixo, faz diferença pra gamer hardcore, que "vive de jogar FPS".

    Mas como tinha dito anteriormente, não é só o tempo de resposta que é importante. Tem ainda o input lag do monitor, outra coisa muito importante, que é, a grosso modo, o resultado do tempo de resposta e do processamento de imagem do monitor. Geralmente o fato dos painéis TN terem baixo tempo de resposta conta a favor do input lag mais baixo. Mas por conta dos fatores envolvidos no input lag não é dificil encontrar bons monitores IPS tendo quase o mesmo desempenho de alguns TN de baixo custo.

    Monitores de painel TN tendem a ter preço bem mais acessível que as outras tecnologias. Painéis IPS, VA e derivados são destinados pra uso profissional, são bem mais caros, tem tempo de resposta maior, mas ganham em fidelidade de cores, ângulos de visão, nível de preto, dentre outras características, coisas que não serão muito relevantes pra gamers e usuários comuns.

    No seu caso é melhor ficar com os TN mesmo.

    a grande maioria dos LG nao tem entrada DVI e o tempo de resposta é alto..
    Não sei onde você viu, mas não é verdade... Que eu me lembre tem vários bons (com DVI) modelos concorrendo dos dois lados. Inclusive a LG tem um dos únicos modelos LED aqui no Brasil.

    Bob do recife
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    TG Aoshi
    Não sei onde você viu, mas não é verdade... Que eu me lembre tem vários bons (com DVI) modelos concorrendo dos dois lados. Inclusive a LG tem um dos únicos modelos LED aqui no Brasil.

    LG com DVI geralmente é muito mais caro..
    e LED, nem falo..
    hehehe

    mas e ai.. vc acha q é uma boa comprar um dos dois que eu mostrei?

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Bob esponja do recife
    Tô meio por fora sobre preços, mas ACHO que não é um negócio ruim não.

    Dá uma procurada por reviews sobre os modelos que você tá procurando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um bom monitor - Ajuda :)