Voce já subornou alguém? Ou foi subornado?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prof. Grosélio

Um dia eu estava indo de Belo Horizonte para São Paulo em um Opala 79 (O carro mais doidão que já tive) e não tinha carteira de motorista. Perto de Poços de Caldas um policial me parou e eu disse que não tinha carteira, ele virou as costas e foi no sentido do banheiro que ficava longe do posto policial. Eu tirei o dinheiro do bolso e disse: Só tenho isso. Ele pegou e: Vai com Deus e eu nem ti ví.
Eu errado e ele errado.
Brasil, meu Brasil brasileiro.
Ops: Fui à São Paulo e voltei. Depois eu tirei carteira.

Qual sua opinião sobre isso?
The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/10
· votar

não.
mas na estrada acontece muito disso mesmo... pelo que o pessoal conta.
Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar

Não q me lembre.
Luciano_the_rocker
Veterano
# fev/10
· votar

Suborno é uma palavra mto forte vc só deu o dinheiro do cafézin do cara pow
brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar

Por pequenas coisas sim. Nada que faça mal ou infrinja a lei.
Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar

Luciano_the_rocker
vc só deu o dinheiro do cafézin fazer pow cara

Valeu...Tirou o peso da minha conciência.
Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar

hum
Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar

Machine Gun Man

E é por isso que o inferno está vazio.
cao fofo
Veterano
# fev/10
· votar

falar se e certo ou errado é muito facil

mas na hora que estamos la e passamos por uma situação dessa ai o que vale é a lei da sobrevivencia

isso vale pra qualquer tipo de evento, nos pregamos isso, aquilo e aquilo outro mas na hora do teste acabamos fazendo igual a maioria
Simonetti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Simonetti
· votar

Prof. Rosélio Araujo
Qual sua opinião sobre isso?

PRF já me pediu suborno. Ele ia me dar uma multa (ultrapassagem na faixa contínua, na estrada BH-Ipatinga). Disse que a multa ia me custar $140, mas que "para pagamento a vista" tinha desconto. Eu disse:

"Prefiro pagar a multa. Me passe a multa, pois preciso seguir viagem, estou com criança no carro, e $140 não vai me fazer a mínima diferença.".

Peguei a multa e a entreguei, junto com a descrição escrita dos fatos, ao meu amigo que é diretor de operações da PRF. Nunca paguei a multa.

Nota: eu ultrapassei um caminhão que estava a 20km/h em uma reta cumprida e plana, mas que tinha faixa contínua... fiz tudo com absoluta segurança. Se o puliça quisesse agir certo, deveria multar o caminhão tb, pois ele estava abaixo da metade da velocidade da estrada e provavelmente com carga acima da tara.

Edit: nunca paguei, nunca ofereci, e sempre que me foi pedido, recusei-me a pagar. Prefiro a multa.
Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar

Eu paguei pra me passarem no exame de motorista :S

mas fui praticamente obrigado
cao fofo
Veterano
# fev/10
· votar

Simonetti
o duro que no máximo que acontece é uma sindicancia administrativa contra o zé ruela, nesse caso é muito dificil punir o prf pq ele pode contestar os fatos e colocar algum policial amigo como testemunha, mas no geral vc fez o certo mesmo

agora imagina o tanto de pessoas que devem ser coagidos por esse tipo de policial, que a qualquer sinal de aversão eles alegam desacato a autoridade heim
luis_loko
Veterano
# fev/10
· votar

Ch4p0L1N
Eu paguei pra me passarem no exame de motorista :S

barbeiro

=X
Bog
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bog
· votar

Nunca subornei, pretendo nunca subornar, e tenho raiva de quem fala com naturalidade ou mesmo uma pontinha de orgulho da sua própria falta de honestidade. Praticar suborno deveria ser, no mínimo, uma coisa que você faz e não sai contando por aí.

O convívio com gente de várias origens me mostrou que esse é um traço bastante "latino". É difícil encontrar, por exemplo, um japonês que fala com pessoas que mal conhece, em meio a risadas e com certo orgulho, daquela vez que ele molhou a mão do guarda e saiu por cima. A cultura da malandragem em escala endêmica é um atraso para o país inteiro - até porque quando a coisa chega neste ponto, quem não é malandro passa por otário.

(eu lembro que fiz um trabalho na faculdade sobre o tema, heheh)
remitheguy
Veterano
# fev/10
· votar

Prof. Rosélio Araujo

Voce já subornou alguém? Ou foi subornado?

Te dou 50 contos se você sumir do FCC.

brinks ;).
Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar

Prof. Rosélio Araujo
Perto de Poços de Caldas um policial me parou e eu disse que não tinha carteira, ele virou as costas e foi no sentido do banheiro que ficava longe do posto policial.

gënt
imagino como que ele te subornou hein mulecote
Prog-metal
Veterano
# fev/10
· votar

subornei minha antiga professora de matematica, ofereci ela 500 doletas pra me passar de serie ...
Cheap Trick
Veterano
# fev/10
· votar

uma vez eu peguei o carro do meu pai e levei uma minina na BR aqui (vulgo auto-estrada) i falei pra ela ou da ou desce...

/manopepa
Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar

Dogs2
gënt
imagino como que ele te subornou hein mulecote

Esta teve a assinatura Dogs2 !!!! Típica!
luis_loko
Veterano
# fev/10
· votar

Prog-metal
subornei minha antiga professora de matematica, ofereci ela 500 doletas pra me passar de serie ...

renato? O_o
Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar

Cheap Trick
uma vez eu peguei o carro do meu pai e levei uma minina na BR aqui (vulgo auto-estrada) i falei pra ela ou da ou desce...

Ela deve ter gasto o sapato voltando a pé pra casa!
Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar

Cheap Trick
falei pra ela ou da ou desce...

[/Edir Macedo]
Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar

São Paulo em um Olapa 79 (O carro mais doidão que já tive)

olapa? o.O
Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar

Tripa-Seca

Valeu.. Já editei.
Cheap Trick
Veterano
# fev/10 · Editado por: Cheap Trick
· votar

Simonetti
Cheap Trick

Ela deve ter gasto o sapato voltando a pé pra casa!

que nada, ela virou pa mim e falou algo assim:

seu filho da egua filho da rapariga se tu tivesse aqui meu irmao...
Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar

Cheap Trick

Uai... vc não tava lá não????
Cheap Trick
Veterano
# fev/10
· votar

Simonetti

Uai... vc não tava lá não????

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar

Prof. Rosélio Araujo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/227188/
conandrade
Veterano
# fev/10
· votar

Tenho um amigo próximo que foi parado numa blitz em São Conrado, com dois baseados enrolados. Tomou a "dura" e os policiais vieram com papo de liberar caso ele desse o dinheiro da "cervejinha". Pois bem... ele não aceitou e foi parar na delegacia.

Perspicaz como poucos, ele gravou a conversa toda no celular, mostrou pro delegado que resolveu abafar o caso.

Eu cheguei a ouvir a gravação... tem um tempo isso já. Mas se arrumar, posto aqui pra vcs.
Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar

The Root Of All Evil

Tinha me esquecido. Mas está ai mais uma prova da prostituição.
Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Voce já subornou alguém? Ou foi subornado?