Sobre os manos mais abastados do fórum (Ou sobre a distribuição de renda no País)

Autor Mensagem
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei
tem países q mta gente faz isso
mas eu nem faço

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sou pobre. Me inclua fora dessa. (4)

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sou pobre, quem tem grana é o meu pai.....

EternoRocker
Veterano
# fev/10
· votar


Isso é relativo...

Não sou rico... mas... tenhos meus equipas... todos muito bons por sinal...
Na verdade eu não sou rico nem pobre... sou apenas um cara que trampa e tem paciência pra juntar e comprar as coisas...

Que que adianta o cara chegar no final da vida com uma guita de R$ 5.000,00 e não ter onde dormir ou cair morto ???

Nem se impressione com valores... pq tá cheio de neguinho por aí de fender na mão, e no bolso, trocados pro busão !!!

Uia... deu rima !!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/10
· votar


Parei de dizer que era pobre quando me mostraram esse site...

http://www.globalrichlist.com/

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
verdade velho... ELITE truta

Juh_Cruz
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sou pobre. Me inclua fora dessa. [12345]

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Eu amo o dinheiro, mas não sou correspondido.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sou pobre: não tenho apto no meu nome, moro de aluguel, meu carro já tem 11 anos e quase 92mil km, minha guitarra é coreana (SX GG1 STD) e meu PC ainda é um Pentium 4.



izzystradlin
o que você quer dizer é a distribuição de "dinheiro público" e desigualdade social..

Touché! O "herário público" (pleonasmo???) é que é a chave da questão! Acertou em cheio!

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Tudo é bem relativo, de vez em quando vem alguém dizer que eu sou rico por causa das minhas guitarras ou pedais. Mas o que nego não vê é que eu levei mais de 10 anos pra montar isso.
Tudo é assim, apesar de não ter grana pra sair comprando tudo, eu tenho algumas metas de coisas que eu preciso, pra trabalhar inclusive (tipo um macbook pro), e eu insisto, vou juntando dinheiro até conseguir comprar. Não é uma coisa que vem de um dia pro outro.
Falar que fulaninho é rico é bem fácil, difícil é ver que ele trabalhou 12 horas por dia pra conseguir juntar dinheiro pra comprar alguma coisa.

E outra: quem tem Macbook e som da Bose, comprou na Saraiva ou na gringa?
Eu não vou ter dinheiro (ou vontade) pra pagar 8k num notebook nem agora nem nunca.

luis_loko
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarDrummer

Procura pelo livro "O segredo das mentes milionárias", que me foi indicado pelo mano thiaguinhu, que você não irá mais se preocupar com a distribuição de renda no país, e vai começar começar a trabalhar pra um dia seu dinheiro trabalhar pra você.

Pelo menos foi um pricincipio que tirei desse, e de outros livros sobre finanças e investimentos que já li. E essa idéia de culpar os ricos ficarem cada vez mais ricos é pensamento de pobre

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
eu so pobre mas ainda vo ser rico um dia pra ajuda minha familia

isso já não é pensamento de pobre.

continue jogando a culpa nos ricos e será sempre um pobre.

trabalhe, faça o que gosta, que será rico, ou você acha que todos os milionários e bilionários que existem no mundo ficaram assim por causa da loteria ?

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


eu queria ser pobre um dia só...............não todos os dias!

SuperGeo
Veterano
# fev/10 · Editado por: SuperGeo
· votar


luis_loko
Bem no estilo Pai rico, pai pobre :)
Esses livros de educação financeira são um divisor de águas cara. São a pílula pra acordar da Matrix e sair da corrida dos ratos.

Conheço pessoas que reclamam de dinheiro só que estudam em faculdades particulares. Eles falavam que eram burros e não tinham condições de passar e blábláblá. Pra mim balela.

Então eu fiz umas contas:

Digamos que o total em 4 anos de certa faculdade dê uns 30.000 reais e que vc estude um ano (300 dias) pra passar numa faculdade pública.

Para aqueles que ficam de mimimi, a economia que vc tem é da ordem de 100 reais por dia estudado. Porra será que não vale a pena estudar pra caralho por um ano "ganhando" 100 reais por dia?

Isso para o pessoal que ta terminando o ensino médio agora...

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarDrummer

Cara,numa boa? Não me entenda mal !!! Mas que diferença isso faz,se tem "nego montado na gaita" aqui ou não? Para ser sincero,isso para mim tanto faz !!!
Tem cara que tem sorte de ter sido agraciado $$ na vida,mas e daí? Que diferença isso faz aqui? Eu tô nem aí para isso !!! Para mim,o cara tendo grana ou não,não faz para mim a menor diferença. O que importa é o cara saber ser humilde e não querer se valer da grana que tem para querer se mostrar ou humilhar quem não tem !!! Aí sim,para mim isso é outros 500 !!!!!


EDIT Putz. Às vezes me sinto um merda subdesenvolvido no meio de tanta gente rica.

Cara tú esta se menosprezando por muito pouco,não acha não? Bichão,o que importa é ter dignidade,poder caminhar de cabeça erguida,saber respeitar seus semelhantes e também a sí mesmo. Pois de que adianta vc mesmo não se valorizar e não se gostar. Com certeza se vc assim não o fizer,serão poucos ou quase ninguém que o fará por vc. Ou então se vc mesmo não se valoriza,como poderá vc respeitar ou valorizar seus semelhantes(aí fica difícil né?). Cara tendo grana ou não,todos morrem e vão para o mesmo buraco(muitos se esquecem disso).Todos nós estamos fadados à cóva de algúm cemitério por aí,pois ninguém nasce para semente. Mas por causa da grana ou da corrida atrás dela,muitos se esquecem disso. E com isso deixam de viver o lado bom da vida(E de muitas vezes dizer a um filho ou uma filha ou a um irmão ou aos seus pais ou até mesmo um amigo "O eu te amo". E que às vezes,quando se pensar em falar,pode ser tarde demais para se dizer) Mas até na hora da morte o rico faz diferença. E qual seria ela? A diferença é a de ter um "caixão mais bonitinho" de que outros,só isso !!!! Cara a felicidade muitas vezes esta na simplicidade e não só em rios de grana. O problema na realidade não é grana mas simplesmente quem lida com ela. Este sim é um problema,tem saber lidar. Por que se não,a gente acaba vendo coisas lamentáveis daquelas de pessoas que acham por que tem grana podem tudo. Acho que basta o cara ter o mínimo para que se possa viver com dignidade sem faltar o básico. Assim acho que estaria bom,acho que já estaria bom. Veja a vida por outro ângulo que com certeza,as coisas se tornarão "menos doloridas" para vc. Pense que nem sempre é o melhor aquele que tem grana e "pode comprar tudo"(pois o dinheiro não compra a vida). E que nem sempre o cara que esta em evidência por conta da grana que tem é o Bambambam. Ou o bacana que está desfilando carrão está com tudo. Pois sábio é o cara que passa desapercebido nos lugares !!!! Cara pense que só pelo fato de vc já estar vivo e com saúde vc já é rico. Pois tem muito rico que saude não tem. Ou por causa da grana que tem (e por não saber lidar com ela)esta jogando fora a saúde que tem. Pense que a começar da fecundação,vc já é um cara vitorioso . Pois na corrida entre milhões,vc chegou primeiro. Cara, tanto faz vc ter uma Fender ou uma Gibson ou talvez uma tonante(O que importa é que vc tendo uma tonante ou não,não sei qual guitarra vc possui,mas é só para ilustrar) vc toque bem e saiba tirar da sua guitarra o melhor(ou leite de pedra propriamente dito). Por que tem muito cara por aí que tem uma puta guitarra cára e porra nenhuma não toca com ela. Em fim,vou parando por aqui por que se não "vou longe" hehehe... mas não na certeza de ter mudado sua tése,mas ao menos na intenção de faze-lo "de certa forma" refletir mais sobre ela !!!! Grande abraço e espero não ser mal compreendido por vc !!!

EternoRocker
Veterano
# fev/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


"Só falam das pingas que eu bebo... mas esquecem dos tombos que levo !!!"

Amigos... tem uma galera aí que tá com a razão legal... tipo o buddy guy

Dinheiro é importante ?... claro que é... mas antes de tudo, de olhar pro quintal do vizinho e ver que a grama dele é mais verde que a sua, tente perceber o que ele fez pra grama ficar tão verdinha.

Desde que o mundo é mundo, infelizmente, o dinheiro é quem manda. Fato. Se não se adaptou a isso... Welcome to the Jungle !!!

Agora pare e pense... Do céu só cai chuva... logo... que que vc anda fazendo pra alcançar o tal dinheiro ???

Pense que enquanto vc se encosta e lamenta a vida, tem gente estudando, se preparando, ganhando pouco em troca de conhecimento (estagiários por Ex.).... e vc, tá fazendo o que ???

Qdo aquele seu amigo nerd conseguir um trampo numa empresa bacana, não pense que foi sorte. A sorte até ajuda, mas antes da sorte, bem antes mesmo, vem a capacidade e a aplicação...

Qdo vc ouvir alguém dizer... "Fulano é rico pq o pai é político..." ou qq coisa do genero, pense... "Bom pra ele !!!". Tenha na consciencia que temos de lutar com as armas que possuímos.

Eu não sou filho de pai rico... logo... vou encostar e chorar ??

Que nada.... vou estudar, trabalhar (nem que seja pra pagar meus cursos), economizar com baladas, me especializar... enfim... vou correr atrás...

O lance é esse... não é simplesmente ganhar dinheiro... é se preparar pra ganhar dinheiro.

Tem uma galera que que só sabe reclamar que não tem emprego, que o mercado tá foda.... Aí vc pede pro camarada fazer uma redação... O cara mal sabe escrever o nome... Aí fica difícil...

Corre atrás bicho... corre atrás.

E uma dica pra mulecada... Dica que eu nem levei muito a sério qdo eu era muleque... ESTUDA PORRA... Já que vc vai pra escola... aproveita o tempo que vc está lá... Se dedique um pouco aos livros... Isso vai fazer uma puta diferença lá na frente.

É isso aí... agora vou voltar ao trabalho pra mais tarde chegar em casa e poder tocar meu violão de 12 cordas... plugado na minha mesa de 08 canais com efeitos, cujos canais estão ocupados com meu outro violão, Crafter de 06 cordas, bem ao lado da minha Les Paul de mogno, e ainda... na seqüência meu teclado yamaha e meu microfone shure... fora minha zoom g2.u, tudo saindo pelo meu par de caixas ativas da Leac's, as vtx 150...

O importante é ter saúde e coragem pra trabalhar, estudar e se divertir...

CindyFerrari
Veterano
# mar/12
· votar


Desenterrando...

O lado ruim de ter muita grana é a noia de que todo mundo vai querer tomar o seu dinheiro, sem contar que as pessoas devem ser muito supérfluas/artificiais/falsas.

Mas eu só acho, pq grana eu não tenho não - rsrsrs

=)

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Sempre que começo a digitar um título pra tópico (normalmente começado com Sobre) aparece esse tópico ao lado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os manos mais abastados do fórum (Ou sobre a distribuição de renda no País)