Entende de Astronomia? Me explica este vídeo da NASA. Haveria um grande cometa em nossa direção?

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bagre_Ensaboado


Bom dia à todos, trata-se do seguinte, de acordo com uma indicação, pesquisei o banco de dados da NASA, e encontrei um vídeo aparentemente impressionante, porém data de 2003.
Seria um gigantesco meteoro, que em determinado período do ano acima citado, esteve muito próximo de colidir com o Sol, no vídeo é possível observar (se realmente o for), e aparentemente nada se divulgou à respeito.
Enfim, atualmente, segundo uns mais "animados" à respeito de Teorias Conspiracioniostas, o tal senhor meteoro estaria agora em nossa direção, absurdo ou não, o fato é que tais pessoas, utilizam como álibi para essa sustentação, as imagens censuradas no Google Earth/Sky de determinadas coordenadas, e outros programas de visuzalização do espaço, que o grande cometa se encontra próximo o suficiente para ser observado por estes softwares, além disto, atribui-se a possibilidade das catástrofes com do Haiti, e outras que ainda estariam por vir, a ação do Cometa no campo magnético da Terra devido sua proximidade com a mesma.

Seguem os links:

http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/data_query

Escolha "LASCO C3" as datas: 2003-02-14 e 2003-02-22, depois selecione "Movie" depois clique em search.

Imagem possivelmente censurada:

http://img262.yfrog.com/img262/3982/censuradoge.jpg

Salvo o erro, para observar pelo próprio programa (no modo Sky) as coordenadas são as seguintes -6.01931° -91.5903;

Bobagens, abusrdos ou não, as imagens, e principalmente o vídeo da NASA são bem interessantes, quem puder e quiser confira, e se possível comentem.

Abraços

russobass
Veterano
# jan/10
· votar


Seria bom para a previdência. Assim, não vai dar tempo de falir de verdade.

ghostbastard
Veterano
# jan/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


não sei o que seria mais divertido: estar no ponto de colisão do meteoro e ver ele caindo ou tentar sobreviver num mundo pos apocaliptico.

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


Como já disse o grande Stevie:

When you believe things/that you don't understand/you'll suffer/superstition ain't the way.

Relaxa rapaz, deve ser mais uma teoria baseada em meias verdades e factos manipulados.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


russobass
ghostbastard

Conseguiram ver o vídeo? O tal meteoro surge próximo do frame 114 e vai até o 190 (canto superior direito), posteriormente surge novamente, salvo o erro.

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


vi, mas não entendi muito.

O video é num formato de cd, o que fica no centro? o sol?

toty
Veterano
# jan/10
· votar


Maldtio meteoro, foi só eu clicar no link que já travou meu computador!

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
vi, mas não entendi muito.

O video é num formato de cd, o que fica no centro? o sol?


Sim foi o que compreendi, por isso pedi ajuda de alguém entendido do assunto, mas ao que se indica, o centro seria o sol mesmo, ao redor suas delimitações, e o meteoro surge no canto superior direito e se aproxima do centro.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


toty
Maldtio meteoro, foi só eu clicar no link que já travou meu computador!

Haha que isso parceiro, o vídeo e até light rsrs, ele demora um pouco para carregar no início, mas depois fica mais tranquilo, após tê-lo carregado completamente, permite a execução manipulada, ou seja, é possível escolher o número de frames da reprodução, pausar, até consegui salvar uma imagem, mas o vídeo em si não, talvez até seja possível.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard

Acabei de confirmar, ele só surge uma vez, é em torno do frame 114 ou um pouco antes, e até o 190, é possível acelerar e reduzir a reprodução também.

_FrEd_
Veterano
# jan/10
· votar


Bagre_Ensaboado

Cara, eu fiz uma estimativa bem besta baseada nos dados do video e alguns dados que eu coletei:

Google:

Diametro do sol: 1,4 milhão de Km
Distancia Sol-Terra: 150milhões de Km


Vídeo:

Diametro do sol: 2cm

Agora coletando as datas em que o cometa passa pelo sol (baseando em duas linhas imaginarias, um na altura maxima e outro na altura mínima):

2003/02/18 - 13:54
2003/02/19 - 04:54

Tempo total: 15 horas
Distancia percorrida: Não é uma linha reta, mas é aproximadamente 2cm (o proprio diametro do sol)

Velocidade média do cometa: 1400000Km/15horas = 93333.3Km/h

Tempo para colisão com a Terra: 150000000Km/ 93333.3Km/h = 1607,14 h = 67dias

Eu não sei como se comporta a velocidade do cometa, mas se for basear na velocidade média era pra gente ter morrido faz tempo...

Se alguem tiver algo a corrigir, por favor, o faça!

GiulianoB
Veterano
# jan/10
· votar


tá caindo amanha recomendo a voce ir para uma caverna com muitos mantimentos e agua

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


_FrEd_

Cara interessante teus cálculos, eu praticamente entendo nada de astronomia, mas pelo que pude observar, a distância que você postou entre o Sol e a Terra, não seria o menor percurso possível? Ou seja, se sim, estaria considerando o meteoro seguindo justamente este mesmo trajeto, sem qualquer "pequeno" desvio na órbita.
E outra coisa, o campo gravitacional não influência na velocidade de objetos próximos ao Astro? Se sim deduz-se que tal velocidade deveria ser maior em relação ao Sol que a Terra, devido ao seu maior poder gravitacional, se eu estiver falado tremendas bobagens, me corrija também.

Por fim, então cara, eu só digo que é no mínimo estranho e curisoso, creio que poquíssimas pessoas souberam à respeito deste meteoro e possível colisão com o Sol em 2003, mas a questão é que o vídeo está aí, além disto, somam-se as possíveis imagens censuradas do espaço, e toda uma corrente conspiracionista de fim dos tempos, mas apesar de toda especulação talvez há algum fundamento em tudo isto.

Abraços.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Fui abrir o vídeo da NASA e deu isso:

"Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, sdc@esa.nascom.nasa.gov and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log."


:O

É uma conspiração! Estão querendo esconder de nós a dolorosa verdade!

GuitarDrummer
Veterano
# jan/10
· votar


Se o meteoro passasse perto do sol seria incinerado...
Mas ele vai chegar à Terra...

Em 21 de dezembro de 2012.

Aguarde.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


Aced
:O

É uma conspiração! Estão querendo esconder de nós a dolorosa verdade!


Hehe tenda denovo velho, tenho certeza que achará interessante.
Aqui esta normal, porém tenho que clicar duas vezes no link que postei acima, aí voce elabora a consulta especificando como acima.


GuitarDrummer
Se o meteoro passasse perto do sol seria incinerado...
Mas ele vai chegar à Terra...

Em 21 de dezembro de 2012.

Aguarde.


Hehe não é bem assim, segundo consta o meteoro e enorme, olhe e o vídeo e o compare com o tamanho relativo do sol na imagem, dá uma briga boa.

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


Cara nao le essas coisas nao na Internet. E tudo escrito por sul-estadunidense conspiracionistas.

Esses caras ai tem como objetivo de vida querer reconstruir a paranoia conspiracionista da Guerra Fria com tudo, desde meteoros ate aliens na Area 51.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


Excelion
Cara nao le essas coisas nao na Internet. E tudo escrito por sul-estadunidense conspiracionistas.

Esses caras ai tem como objetivo de vida querer reconstruir a paranoia conspiracionista da Guerra Fria com tudo, desde meteoros ate aliens na Area 51.


Pois é, e são realmente muito influentes, tanto que inseriram pseudo-imagens no banco de dados da NASA, porém esquecerem de exercer suas típicas manifestações alardistas, em espalhar o fato, isso em 2003.

_FrEd_
Veterano
# jan/10 · Editado por: _FrEd_
· votar


Bagre_Ensaboado

ara interessante teus cálculos, eu praticamente entendo nada de astronomia, mas pelo que pude observar, a distância que você postou entre o Sol e a Terra, não seria o menor percurso possível? Ou seja, se sim, estaria considerando o meteoro seguindo justamente este mesmo trajeto, sem qualquer "pequeno" desvio na órbita.

Sim kr, eu considerei isso, ou seja, o tempo que eu calculei seria como se fosse o tempo mínimo, mas provavelmente tem alguns imprevistos na órbita, agora não sei até onde isso pode levar a um aumento de anos para a colisão, uma vez que ele passou pelo sol em 2003 e até agora não chegou...

E outra coisa, o campo gravitacional não influência na velocidade de objetos próximos ao Astro? Se sim deduz-se que tal velocidade deveria ser maior em relação ao Sol que a Terra, devido ao seu maior poder gravitacional, se eu estiver falado tremendas bobagens, me corrija também.

Kr, é o contrário. A força de gravidade é uma força de atração entre 2 corpos. A tendência é quanto mais perto do sol, mais forte a atração, diminuindo a "velocidade" (a tendência é o sol "engolir" quem passa perto dele).

Tenta ler sobre "velocidade de escape", vc vai ver que a velocidade de escape no sol é algo absurdo, não sei como aquele cometa passou brincando ali.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


_FrEd_
Kr, é o contrário. A força de gravidade é uma força de atração entre 2 corpos. A tendência é quanto mais perto do sol, mais forte a atração, diminuindo a "velocidade" (a tendência é o sol "engolir" quem passa perto dele).

Tenta ler sobre "velocidade de escape", vc vai ver que a velocidade de escape no sol é algo absurdo, não sei como aquele cometa passou brincando ali.


Valeu pela explicação parceiro, mas de forma resumida, sendo maior a atração, a velocidade cometa em seu trajeto original tenderia a diminuir, porém não aumentaria no sentido de aproximação do Sol, devido à sua forte atração? Mas aí como você postou, possívelmente colidiria com o mesmo.

GuitarHouse
Veterano
# jan/10
· votar


Mais sobre o cometa

http://cometography.com/lcomets/2002v1.html

lula_molusco
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad
positivei e foi pra 0 :(

Dogs2
Veterano
# jan/10
· votar


procurem sobre Nassim Haramein (não lembro se o sobrenome se digita assim)

no Youtube

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHouse
Mais sobre o cometa

Cara valeu pelo link, bem interessante, aliás tem até as imagens do vídeo do banco de dados da NASA, logo realmente se confirma que aquele objeto se deslocando em direção ao Sol é realmente um cometa.
Valeu, mas você sabe algo a respeito dele sobre a atualidade?
O site ta todo em inglês :(

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


Bagre_Ensaboado
A NASA tem um programa de monitoramento de corpos bólidos vindos do espaço que possam prejudicar a terra. O problema é que normalmente eles são cadastrados logo após passarem pela terra.

Estão pesquisando métodos de desviar a rota desses corpos caso algum deles possa algum dia colidir com a terra.

Tome uma Maracujina e acalme-se.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


Dogs2

Valeu Dogão, encontrei um vídeo razoável até, inclusive tem as mesmas imagens do site da NASA.

para quem quiser:



Bog
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHouse

Conspiração cara, fizeram esta página depois que o Bagre_Ensaboado descobriu A Verdade, só para despistar. Esta aqui também:

http://sohowww.nascom.nasa.gov/hotshots/2003_02_12/

Mas agora A Verdade já foi revelada. Deus mandou este Sinal para nos alertar sobre o Fim que nos espera se continuarmos a fomentar o homossexualismo, o feminismo, o evolucionismo e o comunismo. O Cometa destruiu o Haiti como demonstração do que acontece com quem pratica a macumba. Se fosse você, tomava cuidado, porque um Anjo me contou que os próximos serão os descrentes. Temei!

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Esse Meteoro aí é de quantos watts?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/10
· votar


Bog
Conspiração cara, fizeram esta página depois que o Bagre_Ensaboado descobriu A Verdade, só para despistar. Esta aqui também:

http://sohowww.nascom.nasa.gov/hotshots/2003_02_12/

Mas agora A Verdade já foi revelada. Deus mandou este Sinal para nos alertar sobre o Fim que nos espera se continuarmos a fomentar o homossexualismo, o feminismo, o evolucionismo e o comunismo. O Cometa destruiu o Haiti como demonstração do que acontece com quem pratica a macumba. Se fosse você, tomava cuidado, porque um Anjo me contou que os próximos serão os descrentes. Temei!


Tanta firula para um comentário irônico destes? Tenha dó ne Bog.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
3,6 bilhões

fora apostilas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entende de Astronomia? Me explica este vídeo da NASA. Haveria um grande cometa em nossa direção?