Autor |
Mensagem |
Staiver Veterano |
# jan/10
Revista lança campanha para fazer do heavy metal uma religião oficial
Biff quer o heavy metal na lista das religiões oficiais O vocalista da banda Saxon, Biff Byford, e uma revista especializada estão em campanha para tornar o heavy metal uma religião oficial, pelo menos no Reino Unido.
O cantor se juntou à revista Metal Hammer Magazine para pedir aos fãs do estilo que respondam ser fiéis ao heavy metal ao censo de 2011 sobre religiões. A pesquisa acontecerá na Inglaterra, País de Gales e Escócia.
Nove anos atrás uma campanha similar foi lançada na internet e conseguiu colocar a doutrina "Jedi" (do filme "Guerra nas Estrelas") em quarto lugar entre as religiões populares do Reino Unido, atrás do cristianismo, islamismo e hinduísmo.
Em entrevista ao site Gigwise, o editor da revista Metal Hammer, Alexander Milas, disse que desta vez o heavy metal pode entrar na lista.
"Desde que o Black Sabbath estreou 40 anos atrás o heavy metal cresceu e se tornou uma das instituições culturais mais importantes do Reino Unido, e um fenômeno global. Caramba, se os Jedis podem fazer isso, porque não os metaleiros?", disse o editor.
Biff Byford acrescenta: "Fazer o heavy metal ser reconhecido como uma religião é um bocado rebelde, não? Isso realmente vai ser uma coisa muito legal".
Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/20537-revista-lanca-campanha- para-fazer-do-heavy-metal-uma-religiao-oficial.html
|
Sephiro Veterano |
# jan/10
· votar
Fazer o heavy metal ser reconhecido como uma religião é um bocado rebelde, não?
Depois reclamam quando falam mal de metaleiro...tsc
|
Sam Keat Veterano |
# jan/10
· votar
massa
\m/
|
TaylorBass Veterano |
# jan/10
· votar
pqp.. hauhauha!
|
MajorKong Veterano |
# jan/10
· votar
O fato de existir uma lista de religiões oficiais é triste.
|
Rapha_krust... Veterano |
# jan/10
· votar
religião
40 páginas...
|
Tripa-Seca Veterano |
# jan/10
· votar
Na moral, do jeito que as coisas vão, eu imagino daqui a alguns anos eu criando uma religião.
|
toty Veterano |
# jan/10 · Editado por: toty
· votar
Já tem até oração:
" Rogai por nós. ó Deuses do Rock, mantenha-nos longe da musica POP, e que se explodam essas modas do inferno, Essas drogas passam, mais o rock é eterno..." /by motorocker - Igreja Universal do Reino do Rock \m/
editado com link para melhorar o entendimento http://www.youtube.com/watch?v=CAkz5FSMd2g
|
thaicovsky Veterano |
# jan/10
· votar
No caso quem seria Deus? Bruce Dickinson? Dave Mustaine? Podia ter uma eleição né ;)
|
ROo Veterano |
# jan/10
· votar
thaicovsky Dio :P
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# jan/10
· votar
Esses metaleiros têm muito tempo livre, acho que é pelo fato de só tocarem CDE...Ops, metaleiros errados.
|
Sam Keat Veterano |
# jan/10
· votar
thaicovsky naum teria deus e sim ancioes do rock
|
Staiver Veterano |
# jan/10
· votar
Que fique bem claro que não sou a favor,apenas achei interessante,mas meio idiota,pq se fosse uma religião,teria o dogma e tudo mais,e doutrina,e eu não seguiria essa doutrina,pois iria ser idiota,iria colocar as calças apertadas,a roupa preta,e o cabelo comprido acima da música,seria só coisa de poser.
|
Prog-metal Veterano |
# jan/10
· votar
No caso quem seria Deus? Bruce Dickinson? Dave Mustaine? não, Tony Iommi .
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jan/10
· votar
que coisa escrota, nao acredito que li isso
Prog-metal seria o Ozzy.
|
Prog-metal Veterano |
# jan/10 · Editado por: Prog-metal
· votar
edit = \m/
|
Staiver Veterano |
# jan/10
· votar
O seus hereges,já existe o Deus metal a muito tempo,só faltava a religião. http://images.uncyc.org/pt/3/35/Deus_metal(2).jpg
|
diego souza Veterano |
# jan/10
· votar
toty
" Rogai por nós. ó Deuses do Rock, mantenha-nos longe da musica POP, e que se explodam essas modas do inferno, Essas drogas passam, mais o rock é eterno..." /by motorocker - Igreja Universal do Reino do Rock \m/
Acho que ficaria melhor dessa forma:
" Rogai por nós. ó Deuses e mestres do metal, mantenha-nos longe da musica POP, do Axé, do Forró e das músicas do momento, que se explodam essas modas do inferno, e afaste o roqueiro dessas tentações, Essas drogas passam, mais o rock é eterno..."
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/10
· votar
No caso quem seria Deus?
E existe outra opção a não ser o Ozzy? :)
|
Prog-metal Veterano |
# jan/10
· votar
Headstock invertido E existe outra opção a não ser o Ozzy? :) sim, mais 3 . Black Sabbath rlz
|
Ian Anderson Veterano |
# jan/10
· votar
"Heavy Metal,religião oficial?"
Du forrådt bevegelsen av ekte norsk Black Metal, gaaaamleeee Fã Tr00 sobre Heavy Metal
Trairam o movimento Sith Vééiiiiiiiiii Nerd Fã de Star Wars sobre Heavy Metal
Trairam o movimento White Vééiiiiiiiiii Oficina G3 sobre Heavy Metal
Achei isso uma tosquice, o Heavy Metal eh um estilo de vida e não uma religião em si, além do mais há varias religiões que curtem e deixam ele mais diversificado.
Isso eh coisa soh pra revista aparecer
|
diego souza Veterano |
# jan/10
· votar
Headstock invertido
E existe outra opção a não ser o Ozzy?
Sim, Tony Iommi, pois sem ele não existiria metal e talvez Ozzy não seria ninguém.
|
Prog-metal Veterano |
# jan/10
· votar
diego souza Sim, Tony Iommi, pois sem ele não existiria metal e talvez Ozzy não seria ninguém. \m/
|
diego souza Veterano |
# jan/10
· votar
É isso aí Prog-metal, Tony Iommi era, é e sempre será o pai do metal. Ele me influenciou e me influência até hoje.
Metal ontem , hoje e sempre...
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
No caso quem seria Deus? Bruce Dickinson? Dave Mustaine? Podia ter uma eleição né ;)
Porque não ter vários? HAHA
|
diego souza Veterano |
# jan/10
· votar
leo2505
Porque não ter vários?
Mas tem vários deuses, tem o mestre dos mestres que é Tony Iommi, com seus riffs matadores e em seguida vem seus suditos que são vários, fica difícil dizer o nome de todos eles.
|
leo2505 Veterano |
# jan/10
· votar
É muito pensamento cristão ter um só Deus... E ter um Deus maior e seus súditos é pensamento Grego... (Zeus)
Temos que ser originais para criar essa religião cara hHAHAHA
|
diego souza Veterano |
# jan/10
· votar
Acho que usei a palavra errada, não é súditos e sim deuses inferiores(como na mitologia grega),assim pode-se usar a mitologia grega como referência para ficar mais democrático ( agradar gregos, troianos e romanos hahaha).
|
LeandroP Moderador |
# jan/10 · Editado por: LeandroP
· votar
Revista lança campanha para...
Parei aqui!
As vezes eu me sinto envergonhado ao sair de casa vestido de preto.
|
GuitarDrummer Veterano |
# jan/10
· votar
O Deus seria o Rei da Guitarra, Pai do Metal...
Chimbinha, o Deus do Metal!!! \m/
|