Autor |
Mensagem |
klypterosforme Veterano |
# jan/10 · Editado por: klypterosforme
Primeiro caso:
Você já se deu conta de que:
Na boca de certos repórteres, crime praticado por um cidadão é sempre mais grave que crime de político.
Ao final, tenho a impressão de que ouvi e vi, mas não creio que seja verdade.
Segundo caso:
Me parece que estamos divididos em três times: Cidadãos; Autoridades; Criminosos
Nessa disputa ideológica, tanto erram os cidadãos que perco a coragem de criticar as autoridades. E tanto erram as autoridades que perco a vontade de criticar os bandidos. Dando a impressão de que o melhor a fazer é cada um cuidar da própria vida.
Se tiver algo a dizer a respeito, será bem oportuno.
|
adnz Veterano |
# jan/10
· votar
Só na tua cabeça que esses dois casos são verdade.
Pra mim crime cometido por qualquer pessoa é crime. Às vezes existe um motivo bom (que eu considero bom, justificável, etc...), outras vezes não.
E pessoas (cidadãos, autoridades, criminosos) são pessoas comuns. Uma autoridade já pode ter sido um criminoso ou pode ser um, assim como um cidadão, e vice-versa. Não vejo a necessidade dessa divisão.
|
· votar
Só na tua cabeça
será mesmo isso?
|
adnz Veterano |
# jan/10 · Editado por: adnz
· votar
klypterosforme Porra velho, tu quer discutir um negócio vai discutir direito. Não dá pra trocar idéia quando você fica falando essas merdas.
Escrevendo de uma maneira melhor o outro post: No primeiro caso, não concordo que isso seja verdade, uma vez que nunca notei essa diferença. No segundo caso, não concordo que essa divisão seja válida, pois em nenhum lugar a vi sendo discutida antes e não me lembro de pessoas falando: "Políticos isso, pessoas normais aquilo, criminosos aquilo outro." Geralmente vira algo do tipo: pessoas são criminosas, políticos são pessoas, políticos são criminosos...
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar
klypterosforme
editado pra não desvirtuar... :p
|
· votar
adnz
Vou reformular meu comentário para evitar aborrecimentos.
A línguagem jornalística é muito mais que palavras... Invade nossa mente e nos faz acreditar que seja verdade.
tenho notado e quis falar a respeito...
Quero realmente tirar esse grilo da cabeça.
Não gosto de TV mas não vivo sozinho, aí tem alguém que assiste os jornais e já estou de saco cheio. A TV fica ligada 24h sem mentira nenhuma e no meu quarto.
Não quero criticá-los, só quero entender melhor a reação que suas reportagens causam em cada um.
|