Alunos de universidades públicas podem ser obrigados pagar pelo curso

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Eu pretendo ser funcionário público, portanto, vou contribuir para o bem comum.


hohohohohohhoh

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


É missão e obrigação do estado fornecer ensino publico. Concordo que aluno que reprova deva pagar pelas materias uma vez que já lhe foi concedido o benefício.

Agora levando em conta o péssimo serviço fornecido por nossos Deputados e Senadores não tem como concordar com uma lei desta em hipótese alguma. O que fariam com o dinheiro do ensino publico ? Doariam passagens aéreas para seus familiares irem passear na Europa ?

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Sou a favor da extinção da universidade pública. É uma aberração.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong

Você estuda ou estudou em qual universidade?

TaylorBass
Veterano
# jan/10 · Editado por: TaylorBass
· votar


Me disseram que alguns cursos na UFMG são pagos, só não sei se é mensal, semestral ou anual..
alguém sabe disso?

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Aced
UEM - Universidade Edir Macedo, aprendendo com Cri$to. Oferece os cursos de economia, teologia e artes cênicas.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar


é maravilhoso, afinal, quem é bem pobre, sem recursos e mesmo assim consegue se dedicar e estudar bem pra passar numa boa universidade federal merece pagar pra estudar.

/Dr.Osmar de Oliveira

Quase nada
Veterano
# jan/10
· votar


A educação não é um favor que o governo dá.. é um direito de todos e dever do Estado, prevista no Art. 206 da Constituição.. Claro que na prática nem todos tem esse privilégio.. Não acho que seria de todo ruim quem já se formou contribuir com a faculdade em que se formou.. Mas sei lá, imposto é pra essas coisas, não é?

Tio Frank
Veterano
# jan/10
· votar


E o tanto de imposto e taxa que a gente paga serve pra quê? Eles tão devendo muito mais pra gente do que universitários devem para eles...

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


Legal do Brasil é que a gente paga tudo dobrado.
Criam novas taxas/impostos achando que esquecemos que o custo de tais coisas devia ser coberto com tais impostos que já pagamos.

Guto EADG
Veterano
# jan/10
· votar


Quem se dá ao luxo de estudar de graça são justamente os filhos de quem dá as cartas nos bastidores da política.

é?

nao sabia que eu tava com essa bola toda.

diego souza
Veterano
# jan/10
· votar


Tio Frank

E o tanto de imposto e taxa que a gente paga serve pra quê? Eles tão devendo muito mais pra gente do que universitários devem para eles... 2

Nada é de graça. Os impostos que pagamos são usados para bancar os gastos na educação, saúde, segurança pública, etc.

Por isso não podemos dizer que escola pública é de graça (uma vez uma porfessora de matemática teve a cara de pau de falar que nós estudavamos de graça,sendo que nós pagamos impostos e ela também, o sálario dela nós pagamos ela também, ou seja ela paga para trabalhar e paga para receber).

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


"Obrigatoriedade de retribuição"

Apoio fortemente, desde os tempos da universidade. É justo.
Abraços.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


ROTTA
É justo.

Primeiro tiram uma coisa de você à força (impostos) e ficam com uma parte; depois usam pra te oferecer uma coisa que você não quer (universidade estatal), mas tem que aceitar porque o sistema não permite alternativa; depois ainda querem te tomar mais pra investir em outras coisas que você não quer e ficarem com uma parte ainda maior?

Justíssimo.

Quase nada
Veterano
# jan/10
· votar


Obrigatoriedade de retribuição
isso ae, depois vamos ter que retribuir o serviço de saúde, pra quem passou mal no meio da rua.. Quem a polícia socorreu tbm, vai ter que pagar pelo seviço.. O imposto que eu pago num é pra nada disso mesmo.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong

Daqui a pouco vão começar a enviar médicos para servirem obrigatoriamente no exército...

pera aí...


Têm mais é que mandar essa racinha de filhinhos de papai pro mais ermo do norte do país, pra ver se ao menos lá eles fazem alguma coisa, porque o papel de certos "estudantes" de medicina hoje é podre, fazer medicina é título de nobreza agora, não têm mais nada a ver com a profissão de fato, o importante é o "filhote" passar em medicina.




MajorKong no Acre já!

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Aced

Têm mais é que mandar essa racinha de filhinhos de papai pro mais ermo do norte do país


Típca mente de ditadorzinho da América Latrina. Esse aí deve ser fã do Pol Pot.

Horcruxes
Veterano
# jan/10
· votar


Bem, concordo sim que cada pessoa deve devolver à sociedade aquilo que a sociedade lhe dá e vice-verse. Estudo deve ser revertido em trabalho, impostos devem ser revertidos em melhorias.

Por isso, sou contra essa medida. Pqp, se o cara tá estudando, assume-se que ele vai trabalhar de alguma forma, prestar um serviço, algo assim, independente de isso ser na área em que ele se formou ou não. Então, o governo teoricamente não tem o direito de cobrar nada disso.

enfim, minha opinião. discordem se quiserem, concordem se quiserem. Mas é algo que deve ser discutido, isso é fato.

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


Têm mais é que mandar essa racinha de filhinhos de papai pro mais ermo do norte do país, pra ver se ao menos lá eles fazem alguma coisa, porque o papel de certos "estudantes" de medicina hoje é podre, fazer medicina é título de nobreza agora, não têm mais nada a ver com a profissão de fato, o importante é o "filhote" passar em medicina.

Tem tanta generalização aí que vai ficar difícil apontar todas.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar



Típca mente de ditadorzinho da América Latrina. Esse aí deve ser fã do Pol Pot.


Hahauhauhuhauhauhahuauhauha


Excelion

Era só pra ver o que ele respondia. ;-)

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Primeiro tiram uma coisa de você à força (impostos) e ficam com uma parte; depois usam pra te oferecer uma coisa que você não quer (universidade estatal), mas tem que aceitar porque o sistema não permite alternativa; depois ainda querem te tomar mais pra investir em outras coisas que você não quer e ficarem com uma parte ainda maior?

Estou avaliando o mérito. Imagine que os impostos fossem muito bem administrados, e que ainda assim não houvesse vagas para todos no sistema federal. Não seria justo uma retribuição social?

Abraços.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


ROTTA
Imagine que os impostos fossem muito bem administrados

Impossível.

e que ainda assim não houvesse vagas para todos no sistema federal

Não acho correto criar algo com o dinheiro de todos que só vai beneficiar alguns. A não ser em caso de necessidade extrema, que certamente não é o caso.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Se vão implantar isso, que avisem com pelo menos 20 anos de antecedência.

Se é pra pagar, deixem os pais planejarem, guardar dinheiro e quando o filho chegar na faculdade é só pagar a mensalidade.

Só que no brasil a coisa funciona de outra forma. Os pais usam o dinheiro para pagar um bom ensino básico para o filho ter chances num vestibular de faculdade pública.

Se vão cobrar, então que a porra do nosso governo permita que os pais se planejem para essa mudança de cenário.

É muita putaria mesmo.
Exemplo da USP. Melhor faculdade do país, boa colocação no ranking internacional de instituições de ensino superior, grande número de publicações de papers em periódicos científicos etc etc...

Mas se não me falha a memória, aproximadamente 80%+ da verba destinada à USP vão para folha de pagamento de funcionário. E os inúteis dos professores da FAU, da Sociais e caralho a quatro ainda pedem aumento.

Agora propoem que o aluno tem que pagar para sustentar essa corja inútil e ainda tem gente que aplaude e acha bonito.

Com sorte essa medida não passa.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


anonymous4
Até hoje não consigo entender por que os "servidores" das universidades públicas não são terceirizados. É um lobby ridículo.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Até hoje não consigo entender por que os "servidores" das universidades públicas não são terceirizados. É um lobby ridículo.

Ah cara, é tanta bosta nesse meio que dá até nojo.

Já vi historia da Nokia querer financiar um projeto no departamento de FILOSOFIA da USP e os professores e alunos - grandes imbecis - protestaram contra a "dominação do capitalismo sobre a liberdade acadêmica" jogando garrafas de mijo em um stand da Nokia. E o pior é que esses mesmos alunos devem usar celulares da dita empresa.

O que fode mesmo são esses intelectuais de esquerda. Quer pensar no social? Pensa, mas seja pragmático porra. Não ache que vai mudar o mundo e tornar tudo mais justo só porque escreveu uma tese sobre o assunto.
O atual sistema de gerenciamento público é falido, mas para aqueles que mamam nas tetas dos impostos dos brasileiros é claro que a intenção de mudar o quadro vigente é mínimo.

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Não acho correto criar algo com o dinheiro de todos que só vai beneficiar alguns.

Correto eu também não acho, mas é o que mais se vê...
Abraços.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


É, tenho que me formar este ano. Mas minha faculdade pode ficar tranquila, pois no dia em que eu puder colaborar eu vou fazê-lo, e por iniciativa própria.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


poriço qui eu num istudo, ó meo.

muita epocresia

F.BankZ
Veterano
# ago/10
· votar


Sendo pública eles têm o dever de NÃO cobrar, acredito eu.
Bando de filhos da p...

ROTTA
Veterano
# ago/10 · Editado por: ROTTA
· votar


Este projeto continua tendo meu apoio.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alunos de universidades públicas podem ser obrigados pagar pelo curso