Por que morreram os jogos em 2D?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/10
· votar


Dark Luke
Já joguei mas Effect e Dragon Age. Em comparação aos jogos que eu citei, são medíocres no quesito enredo. É grafico demais e história de menos. Star Wars Knights of the Old Repúblic simplesmente re-conta a história de uma forma diferente, então não acredito que entra no mérito.

Claro, essa é apenas minha opinião.

Bizet
Veterano
# jan/10
· votar


e os RPG's, que hoje em dia, focam muito em gráficos, mas as histórias que são o ponto alto do game, personagens carismáticos, histórias profundas, um enredo fudido, simplesmente [i]não se acha mais.[/i]

Concordo até a parte do não se acha mais. O Neverwinter Nights 1 já tinha cara diferente e é sensacional(ok, eu sei que era 2001). Mas a mesma coisa aconteceu com as expansões, o NWN2 e o Mask of the Betrayer. O Oblivion ficou ótimo. Não sei do Fallout 3, mas me falaram bem dele...

Mas antes era mais fácil achar um realmente bom, sim.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


jogos 2d ruleiam!!

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
tem mto jogo 2d saindo ainda, a maioria mto bom como World of Goo

Ricardo_Bill
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Tava jogando Transport Tycoon esse dias. Aquilo não é um jogo. É uma obra de arte.


de fato.
eu também gosto do Locomotion, praticamente o sucessor espiritual do TT, e é feito pelo Chris Sawyer, então é fiel ao estilo clássico dele.

mas eu gostei do AoE 3.
(as expansões eu achei meio fracas, mas enfim...)

Bizet
O Oblivion ficou ótimo. Não sei do Fallout 3, mas me falaram bem dele...

Oblivion ficou ótimo mesmo.
Fallout 3 também.
Mas não espere um FO3 que lembre a antiga série pela Interplay.
ainda tem algumas piadas, os supermutantes, a Enclave, etc
mas eu acho que se rolasse um remake do FO2 com a engine do Oblivion ia ficar LINDO!

ainda está para aparecer um jogo que me faça rir tanto quanto Fallout 2.

_Dio
Sim City 4 é parcialmente em 3d
Sim city: Societies é full 3d.


certamente.
mas vamos combinar, SCS não tem muita fidelidade a série. sei lá, eu não gostei muito...
____________________________

Eu gostava bastante tbm do Total Annihilation. era muito bom.
Agora quando vejo o Supreme Commander (praticamente o sucessor espiritual da série) eu lembro de onde a série veio...

não acho de todo mal que a série se modernize, é natural que isso ocorra, mas sem deixar a história de lado.
- Senão não vai passar de uma carinha bonita sem conteúdo.
sem contar que se deve deixar espaço para a inovação. não a tecnológica, mas a criativa.
praticamente todos os jogos mais recentes são de alguma série, e há pouca coisa de novo realmente por aí.

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Ricardo_Bill
certamente.
mas vamos combinar, SCS não tem muita fidelidade a série. sei lá, eu não gostei muito...



O Societies não merece ser chamado de sim city. Eu não fiquei dois dias com ele instalado. É muito fraco, parece aqueles made for newbies, muito simplório, sem objetivo, sem proundidade. É um sandbox sem nexo.

Eu gostava bastante tbm do Total Annihilation. era muito bom.
Eu já joguei esse! Muito boa RTS mesmo! Gráficos dignos, jogabilidade simples e história bem legal pra entender.


Eu acho é que os jogos mais atuais tão caindo num padrão que começou na era PS1 / N64, que é aquela receita de:

Mundo caótico / Cenários manjados
Protagonista fodão com passado triste
Enredo linear ao extremo

Isso pros jogos de ação ou FPS fictícios.

se for pra fazer algum jogo baseado na realidade, pode apostar que fazem sobre a WWII, ou conflito terrorismo x capitalismo.

Aliás, eu nunca vi um tema ficar tão saturado quanto a Segunda Guerra. Taquelpariu, todo ano sai uma penca de títulos IGUAIS, ou são os 500 calofidâti, ou são os medal of honor, ou os battlefield (a única ressalva é o battlefield 2142).

Tá tudo se repetindo tanto que eu baixei Halo 1 e Quake 2 pra jogar de novo...

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


maplestory eh o terceiro mmorpg online mais jogado no mundo e eh 2d

tibia eh tipo 2d tb, sei la e eh um dos mais jogados acho q o segundo

Sleosh
Veterano
# jan/10
· votar


Por que morreram os jogos em 2D?

ainda existe Super Mario World 3

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


O loko.

3D fica bem mais bonitinho pra jogos.

Só comparar o Age of Empires II que é excelente com um Empire Total War.

Questão gráfica, o Empire total war é muito mais bonito.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jan/10
· votar


ah, pra mim sei lá, acho q o fator 2D ou 3D não é o q faz o jog ser legal pra mim, mas sim todo o resto.

Tem jogos 2D muito fodas, qeu curtia muito antes e ateh hj acho muito bons, como o Super Mario World, o Street Fighter, etc.

mas pra mim muitos jogos q qndo deixaram e ser 2D para serem 3D melhoraram e muito a qualidade do jogo.

comparare um Final Fantasy I, com o Fina Fantasy XII, por exemplo.
td bem q é covardia, mas a partir do momento em q esses jogos foram para o PSOne, a qualidade gráfica aprimorada tornou el bem mais interessantes

froggy
Veterano
# jan/10
· votar


aaaa mas star craft ta muito mais foda 3d!o jogo de luz é fantástico!

froggy
Veterano
# jan/10
· votar


Tudo depende de como são transcritos do 2d para o 3d,
como Diablo III,ta muito mais foda,mas com a caracteristica marcante que eh a posição da camera.Blizzard é foda.

mas tem gente q faz merda mesmo do 2d pro 3d.

froggy
Veterano
# jan/10
· votar


por exemplo,só tão piorando o Age of Empires,o II era perfeito.(na minha opnião.)

froggy
Veterano
# jan/10
· votar


alguem lembra de A maldição da ilha dos macacos?Full Thrortle?são imbativeis na minha opniao

janick
Veterano
# jan/10
· votar


td bem q é covardia, mas a partir do momento em q esses jogos foram para o PSOne, a qualidade gráfica aprimorada tornou el bem mais interessantes

Discordo cara. FFX e FFX-2, putz, desses jogos para frente a desgraça só piorou, tentaram inovar demais e esqueceram do básico. Se unissem a tecnologia atual e o enredo desses jogos, seria sucesso de vendas, sem dúvidas.

Imaginem um Remake de FFVI, ou FFVII por exemplo, num PS3. Putz, do caralho. Apesar de que o meu sonho era ver um remake do Xenogears, mas isso vai ser impossível de ver.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Apesar de que, quero deixar claro, isso se aplica para mim, em RPG's e derivados.

Outros jogos, como jogos de ação, tiro e estratégia, acho muito benéficas as mudanças, e nos RPG's, ainda acho que jogos como Diablo III saem dessa minha generalização, por que esse jogo conseguiu explorar todos os critérios de qualidade, além dos gráficos, a jogabilidade, a história, e vários outros aspectos.

Minha "ira" se manifesta nesse segmentos de RPG's por turnos, que eu acho que não é mais como antigamente.

Sumerrew
Veterano
# jan/10
· votar


desculpem a ignorância, mas ja lançaram diablo3? tem pra baixar ou comprar e etc?

SuperGeo
Veterano
# jan/10
· votar


froggy
alguem lembra de A maldição da ilha dos macacos?Full Thrortle?são imbativeis na minha opniao

Adiciono Grim Fandango a essa lista. Não fazem mais jogos de aventura como antigamente...

Ricardo_Bill
Veterano
# jan/10
· votar


SuperGeo
aliás, praticamente não existem mais adventures hoje.

_Dio
O Societies não merece ser chamado de sim city. Eu não fiquei dois dias com ele instalado. É muito fraco, parece aqueles made for newbies, muito simplório, sem objetivo, sem proundidade. É um sandbox sem nexo.

Eu gostava bastante tbm do Total Annihilation. era muito bom.
Eu já joguei esse! Muito boa RTS mesmo! Gráficos dignos, jogabilidade simples e história bem legal pra entender.


Eu acho é que os jogos mais atuais tão caindo num padrão que começou na era PS1 / N64, que é aquela receita de:

Mundo caótico / Cenários manjados
Protagonista fodão com passado triste
Enredo linear ao extremo

Isso pros jogos de ação ou FPS fictícios.

se for pra fazer algum jogo baseado na realidade, pode apostar que fazem sobre a WWII, ou conflito terrorismo x capitalismo.

Aliás, eu nunca vi um tema ficar tão saturado quanto a Segunda Guerra. Taquelpariu, todo ano sai uma penca de títulos IGUAIS, ou são os 500 calofidâti, ou são os medal of honor, ou os battlefield (a única ressalva é o battlefield 2142).

Tá tudo se repetindo tanto que eu baixei Halo 1 e Quake 2 pra jogar de novo...


eu assino aonde mesmo?
rsrsrsrsrs


Sumerrew
D3 ainda não saiu.
eu estou seco pra jogar D3 tbm. adorei o D2

janick
Minha "ira" se manifesta nesse segmentos de RPG's por turnos, que eu acho que não é mais como antigamente.

Eu iria até um pouco mais além.
tem jogos que não "precisam" de uma super história, é pura diversão e só.
uma "one-night-stand" gamer pra ser bem exato.

agora, nunca vou admitir que tirem diálogos interessantes só pra "deixar mais acessível" alguns jogos (maioria RPG)
o que dá graça é justamente mergulhar na história e se sentir como parte dela.

eu acho que linha dramática dos CoD MW (1 e 2) é muito boa.
tem umas horas que vc fica realmente imerso na história.

-Fazia tempo que eu nunca fiquei com tanta raiva por um acontecimento na história de um jogo, p ex. no MW2 quando o *SPOILER* atira em vc no final de uma das últimas missões.

ou qualquer um dos Max Payne. Até hoje estou indignado com os filmes porcos que fizeram com aquela história foda. ¬¬

Dark Luke
Veterano
# jan/10
· votar


SuperGeo
É, quanto ao gênero de aventura admito, Ilha dos Macacos, Grim Fandango e Full Throttle foram obras primas... Mas todos os 3 são da Lucas Arts, que parou de fazer jogos de aventura nesse estilo...

Dark Luke
Veterano
# jan/10
· votar


Ricardo_Bill
-Fazia tempo que eu nunca fiquei com tanta raiva por um acontecimento na história de um jogo, p ex. no MW2 quando o *SPOILER* atira em vc no final de uma das últimas missões.

Mano, eu fiquei com muita, muita raiva, pelo menos o final alivia essa raiva :)

Esqueci de citar uma obra prima atual. GTA IV. Jogo perfeito. Gráficos perfeitos, jogabilidade perfeita, história perfeita, tudo perfeito. Fiquei triste quando terminei o jogo =/

jecaboy
Veterano
# jan/10
· votar


Imaginem um Remake de FFVI, ou FFVII por exemplo, num PS3.

Puta essa frase da um tesão!!! XD

kkkkkkkkkkkkkk

FFVII MUITO FODAAAA!

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


pior que quando o jogo é 2d e eles transformam em 3d fica uma bosta, que nem megaman, castlevania, sonic

Jiuvaskala
Veterano
# jan/10
· votar


Eu ainda vivo nos tempos de jogos 2D...adoro jogar Super Mario Bros 3 do nintendinho...

hi hi hi

Índio_DT
Veterano
# jan/10
· votar


isso é tudo muito relativo.
A tendencia é piorar. Pra melhor, claro.

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


enquanto existir o 2DF com centenas de jogadores ao redor do mundo se degladiando 24hrs por dia, nunca será o fim do 2D

\o

janick
Veterano
# jan/10
· votar


jecaboy
Era pra sair VIII além do VII!

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
2DF

?

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
http://2dfighter.com/

seek n destroy
Veterano
# jan/10
· votar


Sonic do Megadrive rulez

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que morreram os jogos em 2D?