Por que morreram os jogos em 2D?

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# jan/10 · Editado por: MajorKong


Várias séries de jogos pra PC que eu gostava morreram quando chegaram em edições 3D: Age of Empires, Caesar, Civilization e agora provavelmente Star Craft.

Eu acho que os gráficos em duas dimensões têm uma beleza que os em três simplesmente não conseguiram substituir. Com as resoluções atuais acho que jogos à moda antiga estariam mais atuais que nunca.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que Sim City não chegou a ter edição 3D. haaha

Duvideiro
Veterano
# jan/10
· votar


jogo de PS3... PS4... PS10.... nao irá bater Castlevania - Symphony of the Night

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Tava jogando Transport Tycoon esse dias. Aquilo não é um jogo. É uma obra de arte.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


pq chegou o 3d

qdo chegar o 4d o 3d cru morrerá

DarkMakerX
Veterano
# jan/10
· votar


Chrono Trigger >>> Qualquer jogo

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Alguns jogos simplesmente não deveriam ter versões 3D. Worms por exemplo. Que jogo horrível ficou a versão 3D.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


zaqueu_grunge
Eu nem sabia que existia. Melhor nem ir atrás.

qew
Veterano
# jan/10
· votar


Super Mario rlz.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Eu não tô falando só de jogos antigos não. Acho que poderiam continuar fazendo jogos mais modernos sem 3D. Diablo 2, por exemplo. É visualmente perfeito.

CheshireCat
Veterano
# jan/10
· votar


jogo de PS3... PS4... PS10.... nao irá bater Castlevania - Symphony of the Night[2]

MajorKong
Concordo plenamente. Peguei um Sonic pra jogar no DS, aí vi que é em 3D... Brochante.

Paul Young
Veterano
# jan/10
· votar


Aí pra vocês. =)

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Sim City 4 é parcialmente em 3d

Sim city: Societies é full 3d.

Bizet
Veterano
# jan/10
· votar


Eu não tô falando só de jogos antigos não. Acho que poderiam continuar fazendo jogos mais modernos sem 3D. Diablo 2, por exemplo. É visualmente perfeito.

Diablo II é 3D.

Eu nem aguento jogar nada que seja em 2D ou 3D isométrico, fico sem paciência. Joguei Baldur's Gate I, II, e o Icewind Dale I, não terminei nenhum, mesmo sendo clássicos... não rola mesmo. Quando eu era guri, SNES era sensacional, mas também não rola hoje D:

Dark Luke
Veterano
# jan/10
· votar


Age of empires sempre foi 3d...

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Tem vários atuais em plataforma. Só que é um 2D meio 3Dficado... ;_;

Tio Frank
Veterano
# jan/10
· votar


World of Goo



adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Tio Frank
^ Esse que ele postou, por exemplo.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


Dark Luke
Não sei se dá pra considerar 3D. Você desloca os personagens em dois eixos... Não dá pra 'girar' a visualização por exemplo, só dá pra dar um 'zoom'.

Aliás MajorKong, AOE3 ficou muito foda...

SuperGeo
Veterano
# jan/10
· votar


Concordo (principalmente com os de luta, tipo street fighter), mas tem algumas exceções. Acho Super Mario 64 mais divertido que os de SNES.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Bizet

Diablo II é 3D.

Dark Luke

Age of empires sempre foi 3d...


Não sei o que vocês entendem por 3D, mas eu estou falando de gráficos com texturas renderizadas sobre estruturas poligonais e semelhantes.


Aliás MajorKong, AOE3 ficou muito foda...


Tão foda que eu fiz o dl de uns 3 gigas (em época de internet lenta), jogeui uma partida e deletei.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


pelo mesmo motivo que morreram os filmes em VHS

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


joguei o AOE3 e gostei, achei bem feito, mas o foda é q é muitissimo pesado

Bizet
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bizet
· votar


Não sei o que vocês entendem por 3D

Não existe "o que eu entendo por 3D", ou é 3D ou não é. Se quiser dizer que é um 3D diferente, 3D isométrico, 3D-com-câmera-estática, 3D-que-me-agrada, 3D antigo, ok, mas é 3D. :P

Dark Luke
Veterano
# jan/10 · Editado por: Dark Luke
· votar


MajorKong
Não sei o que vocês entendem por 3D, mas eu estou falando de gráficos com texturas renderizadas sobre estruturas poligonais e semelhantes.

O que eu entendo por 3D é o tipo de gráfico que dê pra ter noção de altura, largura e comprimento dos objetos. E desde o AoE 1 dá pra ver isso.

2d pra mim é Mario, Metroid de Snes, Pokemon de GB, etc.

Mas concordo, o Age 1 e 2 foram muito fodas, não joguei o 3, mas ouvi falar que não é muito bom não. Deviam fazer um remake do 2 :)

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Exatamente, o problema não é o 3D em si, mas sim poucos jogos hoje em dia serem em texturas renderizadas (como os sprites de Street Fighter HD Remix).

Exemplo para os que não entenderam:

Estruturas Poligonais:
http://img.hexus.net/v2/gaming/screenshots_ps3/devil/devil6_large.jpg
Texturas Renderizadas:
http://farm4.static.flickr.com/3005/2357155533_13dd992dcb_o.jpg
http://www.juegomania.org/Diablo+2+Expansion:+Lord+of+Destruction/foto s/pc/6/6877/Foto+Diablo+2+Expansion:+Lord+of+Destruction.jpg

Saudades do velho "2D", principalmente dos RPG's. Vou destacar um que me agrada MUITO, apesar de que mistura polígonos com texturas renderizadas, sprites (O jogo do caso é Xenogears)

http://shrines.rpgclassics.com/psx/xeno/walk/morefight.gif

http://playingo.files.wordpress.com/2009/07/s80585ef6cd0f9f04decac475c d1c23e1.jpg

http://img530.imageshack.us/img530/4426/xenogears003.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/8832/xenogears5he7.jpg

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


janick
A foto do KoF (imagino que seja) e do Diablo são boas. Acho que o Street Fighter 4 ficou com estruturas poligonais do que com texturas renderizadas... Se ele ficasse parecido com esse KoF da foto ficaria melhor na minha opinião. : D

LeD_HaleN
Veterano
# jan/10
· votar


Bomber Man >>>>>>> qualquer outro jogo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
Exato cara! Apesar de que eu jogo as vezes o Street Fighter e outros jogos de PS3, desses "3d", eu prefiro os "2d". Acho que falta foco nessa área nos games hoje em dia. Por exemplo, jogos de ação/rpg como Dungeons and Dragons de arcade, mas só que utilizando das tecnologias atuais e mais ferramentas ligadas à RPG, jogos assim fazem falta eu imagino. e os RPG's, que hoje em dia, focam muito em gráficos, mas as histórias que são o ponto alto do game, personagens carismáticos, histórias profundas, um enredo fudido, simplesmente não se acha mais. Dos jogos que eu posso considerar um enredo magnífico, são jogos da série Final Fantasy, até o FF8, Xenogears, Breath of Fire, Parasite Eve e Chronno Trigger. Do PS2 para frente, não consigo me lembrar de jogos, salvo por Xenosaga - TALVEZ - que consigam explorar bem esses elementos.

Dark Luke
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Por exemplo, jogos de ação/rpg como Dungeons and Dragons de arcade, mas só que utilizando das tecnologias atuais e mais ferramentas ligadas à RPG, jogos assim fazem falta eu imagino. e os RPG's, que hoje em dia, focam muito em gráficos, mas as histórias que são o ponto alto do game, personagens carismáticos, histórias profundas, um enredo fudido, simplesmente não se acha mais.

Gostaria então de lhe apresentar Bioware, a melhor empresa de jogos que existe na face da terra. Experimente Star Wars: Knights of the Old Republic 1 e 2, Dragon Age e Mass Effect 1 (o 2 vai sair semana que vem, e vai ser foda).

Esses jogos são o que há em história, jogabilidade, personagens e etc dos jogos atuais.

Se quer jogos de RPG com histórias fodas, jogue os jogos da Bioware.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que morreram os jogos em 2D?