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lucas_in Veterano |
# jan/10 · Editado por: lucas_in
1- Tente juntar a grana para encher o tanque.
2- Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível. A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.
3 - Pedir ao frentista para não pressionar a pistola ao máximo. Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento, pois cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizada, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.
4 - Completar o tanque quando o nivel de combustível estiver até na metade. Quanto mais combustível menos ar há dentro do tanque. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa.
5 - Não encher o tanque quando o posto de combustível estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois. Se chegar ao posto e ver um caminhão tanque abastecendo-o, evite, se puder, abastecer nesse posto no momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e a sujeira do fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Os filtros do posto não evita toda sujeira. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo e pagar por isso!
Eu faço e dá certo. Fica a dica ai pra vcs.
Abraço
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197873 Veterano |
# jan/10
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lucas_in Gostei das dicas e tentarei seguir.
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joaormrt Veterano |
# jan/10
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valeu amigo tentarei seguir tb
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Fahrenheit Veterano |
# jan/10
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Interessante. Mas tem alguma fonte que realmente comprava isso?
Tudo parece ser bem embasado, só por curiosidade mesmo. =)
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JowR Veterano |
# jan/10 · Editado por: JowR
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1- Tente juntar a grana para encher o tanque
Parei aqui.
Sério.
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197873 Veterano |
# jan/10
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Fahrenheit Física explica tudo isso. Um amigo meu, mestre em física, já havia comentado comigo.
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Fahrenheit Veterano |
# jan/10
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197873
Hummmm...valeu!
E perdoe minha ignorância. =)
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197873 Veterano |
# jan/10
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Fahrenheit E perdoe minha ignorância
Se não fossem as explicações desse meu amigo, eu também não teria a mínima ideia do que acontece...
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luis_loko Veterano |
# jan/10 · Editado por: luis_loko
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Se servir de ajuda, tem uma conta que influencia sobre a escolha do combustível, no caso dos carros com motor Flex:
Dividr o valor do Alcool pelo valor da Gasolina.
Se o resultado for maior que 0,7 abasteça com gasolina. Se o resultado for menor que 0,7 abasteça com alcool.
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highvoltage Veterano |
# jan/10
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Vou usar essas dicas daqui a uns anos...
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rodsom Veterano |
# jan/10
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luis_loko Multiplicar o valor do Alcool pelo valor da Gasolina. multiplicar nao, dividir.
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rodsom Veterano |
# jan/10
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3 - Pedir ao frentista para não pressionar a pistola ao máximo. aí é fria... banei proce.
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luis_loko Veterano |
# jan/10
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rodsom multiplicar nao, dividir.
fail... xD
valeu o aviso, já editei.!!!
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NoAlarms Veterano |
# jan/10
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Legal! Merece um lugar no Utilidade Pública.
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