Zilda Arns está entre as vítimas do terremoto no Haiti

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jan/10
· votar


R.I.P.

Mosrite
Veterano
# jan/10
· votar


GProtti
Pode parecer utopista, mas acho errado fazer caridade.


não confunda caridade com trabalho voluntário..

Mr. Mouse
Veterano
# jan/10
· votar


1- Alguém reparou na tag no final do tweet?
2- Eu não costumo ver noticias falando de soldados com a dita Sindrome do Rambo, tão menos relatos como este:
http://ow.ly/W4qg
3- Que eu saiba os soldados estava em missão de paz pela ONU...

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


Esta Senhora é uma perda irreparável para o Brasil. Pelo exemplo de ética e dedicação social. Sua atuação social era acima de qualquer competência política, sem ser política. Um verdadeiro exemplo de servir à pessoas pouco favorecidas com competência, objetivos e acima de tudo amor.
Esta ilustre Senhora é um exemplo de dedicação, competência e transparência. Bem ao contrario de nossos políticos.

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


não confunda caridade com trabalho voluntário..
humm. Tem diferença? Explique a sua visão, por favor.

GuitarDrummer
Veterano
# jan/10
· votar


GProtti

Acho que tem algumas diferenças, tipo, caridade você dá algo a alguem necessitado, enquanto trabalho voluntario... Bom o nome já diz, é trabalho de graça... ;)

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


Bom o nome já diz, é trabalho de graça...
Sim, levando em conta só as definições os dois termos não têm relação. Ao pé da letra trabalho voluntário não seria necessariamente caridade, já que o trabalho poderia ser feito em favor de alguém que não é tão necessitado.

Fazer um favor a algum amigo poderia ser considerado trabalho voluntário.

No entanto, a conotação que trabalho voluntário tem usualmente é justamente a de caridade, já que quem quer um trabalho seu deve poder pagar.

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


Haiti antes e depois do terremoto: http://ovidahein.files.wordpress.com/2010/01/terremoto-haiti-fotos1.jp g

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


Fiquei um tanto triste com isso. Uma nação totalmente fodida, ainda sofre com um terremoto desse porte. Complicado.

has4
Veterano
# jan/10 · Editado por: has4
· votar


Sempre senti um grande respeito e carinho por esta mulher, embora não a conhecesse pessoalmente, ela sempre me pareceu ser uma pessoa muito especialmente iluminada! Seus feitos foram imensuráveis e perdurarão eternamente! Senti muito com a notícia de sua morte física, ainda mais, quando soube de sua missão, aliás, muito bem cumprida! Definitvamente sei que de Deus não emana maldade, e que realmente eu não entendo os Seus planos, mesmo! Mas sei que foi como uma folha que cai, com toda a permisão Divina!


*Edit:

tão logo li o título do tópico, logo digitei a mensagem do texto acima, e não havia ainda lido as mensagens deste tópico... apenas depois as li, e vi que muitos não conhecem sobre ZILDA, além de eu te lido uma discussão boba rolando aí, então, para os que não a conhecem, em resumo posso informar que, a médica senhora ZILDA, ao ver que de cada 1000 crianças, morriam 127, ela conseguiu baixar esta mortalidade infantil para 28. Hoje, projetos humanitários inciados por ela estão espalhados por mais de 20 Países no mundo inteiro, e ela se encontrava no Haiti implantando projetos humanitários, tendo ela deixado a sua família no Brasil, sendo uma mulher (e tanto) de 76 anos de idade fazendo muito por muitos! Uma grande perda e exemplo para o mundo; tanto que foi ela indicada para o Premio Nobel da Paz!

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


has4
Ou não...

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Tanto branco morrendo do mesmo jeito, americano e europeu, e que são tratados apenas como números.

O 11 de setembro é um exemplo.

Qual o problema?

Se uma pessoa famosa é falada na mídia justamente por ser famosa, porque quando ela morre não pode ter destaque?

Agora os jornalistas devem pronunciar a lista com os nomes dos 100 mil mortos no noticiário?

Ah, vá escovar macaco, seu inútil.

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
podia quotar o nick do infeliz, uhahuahuauh

Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


GProtti
Haiti antes e depois do terremoto: http://ovidahein.files.wordpress.com/2010/01/terremoto-haiti-fotos1.jp g

Puta merda...eu ri...haha

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


Ela tem uma cara de que merece uma surra de pau mole, nossa. :(

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio

Me refiro ao sujeito do link que postaram. Aqui, se eu chamar um inútil de inútil, dá BAN =p

lucas_in
Veterano
# jan/10
· votar


Tive o prazer de conhece-la tempão atrás e to triste, mas fico pensando:

Airton Senna era um grande piloto e é considerado um herói nacional. Porém como comparar as vitórias da formula 1 com o trabalho e dedicação dessa mulher?

Essa sim merecia a glória de uma verdadeira heróina nacional. Dona Zilda fazia acontecer e não esperava açoes de outros, uma pessoa que dedicou a sua vida ao próximo e a fazer o bem e com certeza vai fazer muita falta.

has4
Veterano
# jan/10
· votar


lucas_in
Airton Senna também era uma pessoa bastante humanitária, mas não demonstrava isso na mídia! Após a sua morte, soubemos de muitos projetos sociais que o mesmo mantinha!

Não se compara ninguém assim!

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
Só uhahuauhahauh.

lucas_in
Não há muita gente no país como ela, realmente. Fazia o possível e o impossível pela causa e não era dada aos holofotes, apesar de aparecer na mídia volta e meia.

Essa merece honras de heroína, sem dúvida.

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


Zilda Arns está entre as vítimas do terremoto no Haiti

É lamentável... =\
Abraços.

has4
Veterano
# jan/10 · Editado por: has4
· votar


GProtti
has4
Ou não...





Haiti
Composição: Caetano Veloso e Gilberto Gil

Quando você for convidado pra subir no adro
Da fundação casa de Jorge Amado
Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos
Dando porrada na nuca de malandros pretos
De ladrões mulatos e outros quase brancos
Tratados como pretos
Só pra mostrar aos outros quase pretos
(E são quase todos pretos)
E aos quase brancos pobres como pretos
Como é que pretos, pobres e mulatos
E quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados
E não importa se os olhos do mundo inteiro
Possam estar por um momento voltados para o largo
Onde os escravos eram castigados
E hoje um batuque um batuque
Com a pureza de meninos uniformizados de escola secundária
Em dia de parada
E a grandeza épica de um povo em formação
Nos atrai, nos deslumbra e estimula
Não importa nada:
Nem o traço do sobrado
Nem a lente do fantástico,
Nem o disco de Paul Simon
Ninguém, ninguém é cidadão
Se você for a festa do pelô, e se você não for
Pense no Haiti, reze pelo Haiti
O Haiti é aqui
O Haiti não é aqui
E na TV se você vir um deputado em pânico mal dissimulado
Diante de qualquer, mas qualquer mesmo, qualquer, qualquer
Plano de educação que pareça fácil
Que pareça fácil e rápido
E vá representar uma ameaça de democratização
Do ensino do primeiro grau
E se esse mesmo deputado defender a adoção da pena capital
E o venerável cardeal disser que vê tanto espírito no feto
E nenhum no marginal
E se, ao furar o sinal, o velho sinal vermelho habitual
Notar um homem mijando na esquina da rua sobre um saco
Brilhante de lixo do Leblon
E quando ouvir o silêncio sorridente de São Paulo
Diante da chacina
111 presos indefesos, mas presos são quase todos pretos
Ou quase pretos, ou quase brancos quase pretos de tão pobres
E pobres são como podres e todos sabem como se tratam os pretos
E quando você for dar uma volta no Caribe
E quando for trepar sem camisinha
E apresentar sua participação inteligente no bloqueio a Cuba
Pense no Haiti, reze pelo Haiti
O Haiti é aqui
O Haiti não é aqui


zélo cardoso
Veterano
# jan/10
· votar


Uma grande mulher, defensora de causas nobres e dignas!

Quem poderia estar lá era o Arruda e o Sarney!

Mr. Mouse
Veterano
# jan/10
· votar


Clauber guns
Aced
_Dio
E outros:

Quando disso aquilo, caso nao notaram, estava sendo ironico. De maneira alguma eu quiz denegrir a imagem da Zilda Arns. Sim, eu não sabia quem ela era até hoje, alías, não conseguia assemelhar o nome a pessoa, tão menos ao seu trabalho. Isso não quer dizer que eu não conhecesse nada sobre a pastoral da paz, pelo contrario. Só não conhecia a fundo.Aos que disseram que eu sou usuário de maconha, saibam que eu jamais o fiz. Tenho nojo a drogas. E não, eu não assisto video show, malhação, ou qualquer outro desses programas. Aliás, uma das poucas coisas que eu tenho feito, é ver televisao, já que a programação da tv aberta é um lixo. Da mesma forma que me perguntam o que eu fiz pelos soldados, eu poderia lhes perguntar o que vocês fizeram pelas crianças do Haiti nao é mesmo? E saibam, que os soldados não estão em uma guerra, e sim em missão de paz pela onu. Quando eu me referi aos soldados, não estava me referindo ao que eles fazem lá, e sim a aquilo que eles passam lá, e ao abandono por parte do governo, e a falta de apoio. Agora, me respondam: eu sou mesmo obrigado a saber tudo o que ela fez? Eu sou mesmo obrigado a me sentir triste pela morte de alguem que até então eu poderia dizer que de certa forma eu não conhecia?
Sem mais, obg

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Mr. Mouse
HAHA. Tu upou o tópico só pra dizer isso?


perdeu seu tempo.

Mr. Mouse
Veterano
# jan/10
· votar


Amg, não quero prolongar a discussão, mas upei só para responder ao que me chamaram.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, essa nação nunca teve sossego. A história dela é marcada por guerras, tiranias e cataclismos climáticos.

Agora uma coisa que eu vi na televisão e que me chamou bastante atenção: a comoção munidal para ajudar os desabrigados. Cara, Israel que está " do outro lado" do mundo mandou mantimentos, a China mandou pessoas para ajudar nas buscas, milhares de ong's de mobilizando... isso me fez lembrar que diante de grandes tragédias como essa no Haiti é quando o homem mostra o seu lado solidário, benevolente. Seria tão bom se nós não precisássemos de tragédias para revelar esse lado.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Mr. Mouse
Eu sou mesmo obrigado a me sentir triste pela morte de alguem que até então eu poderia dizer que de certa forma eu não conhecia?

Não, mas não tem o direito de falar de quem não conhece.

Mr. Mouse
Veterano
# jan/10
· votar


Agora uma coisa que eu vi na televisão e que me chamou bastante atenção: a comoção munidal para ajudar os desabrigados. Cara, Israel que está " do outro lado" do mundo mandou mantimentos, a China mandou pessoas para ajudar nas buscas, milhares de ong's de mobilizando... isso me fez lembrar que diante de grandes tragédias como essa no Haiti é quando o homem mostra o seu lado solidário, benevolente. Seria tão bom se nós não precisássemos de tragédias para revelar esse lado.

[2]/+1

Não, mas não tem o direito de falar de quem não conhece.

Aced

Realmente, e foi esse um dos motivos pelo qual eu upei o topico. Agi de maneira erronia, mesmo que fazendo uma ironia, ao falar dela sem conhecer.

Horcruxes
Veterano
# jan/10
· votar


Esta Senhora é uma perda irreparável para o Brasil. Pelo exemplo de ética e dedicação social. Sua atuação social era acima de qualquer competência política, sem ser política. Um verdadeiro exemplo de servir à pessoas pouco favorecidas com competência, objetivos e acima de tudo amor.
Esta ilustre Senhora é um exemplo de dedicação, competência e transparência. Bem ao contrario de nossos políticos.

Disse tudo.

vitor22
Veterano
# jan/10 · Editado por: vitor22
· votar


GProtti
Bom o nome já diz, é trabalho de graça...
Sim, levando em conta só as definições os dois termos não têm relação. Ao pé da letra trabalho voluntário não seria necessariamente caridade, já que o trabalho poderia ser feito em favor de alguém que não é tão necessitado.

Fazer um favor a algum amigo poderia ser considerado trabalho voluntário.

No entanto, a conotação que trabalho voluntário tem usualmente é justamente a de caridade, já que quem quer um trabalho seu deve poder pagar.


Concordo em número, gênero e grau com vc...o q ela estava fazendo na melhor das intenções era perpetuar a condição de pobre daquelas pessoas...o certo era ela está emprestando a sua influência e imagem conhecida na sociedade...convencendo os ricos a dividirem suas riquezas com os pobres...pra que os males do mundo se extinguissem de vez. Este seria um trabalho voluntário verdadeiro e de suma importância...ela deixaria de atacar os sintomas para brigar contra a causa...o povo de nenhum país do mundo...precisa de caridade...o povo precisa é de emprego, saúde, educação e divisão plena de renda...aí veríamos de fato os pobres, pedintes, mendigos e a caridade sumirem do mapa...mas não é só ela q navega na fama de ajudar os pobres não..temos outros q são dignos de piada como tal de Bono Vox, Brad Pitt e esposa, Gisele Bunda chen, Bill Gates, xuxa e a grandiosíssima Hebe Camargo ehehehehe é digno de piada...e dê-lhe incentivo e isenção fiscal neles...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zilda Arns está entre as vítimas do terremoto no Haiti