Venho partilhar minha felicidade nerd convosco. (∞)

Autor Mensagem
anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Minow

Escreve um review desse negócio ae man.
Conheço gente interessada em comprar um Macbook Pro e como sei que vc é nerd o suficiente eu confiaria no seu review.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


anonymous4
Ok, aqui vai o meu review.

"O Macbook pro é o melhor notebook que existe."

Isso vale pra tudo, menos se o cara quiser o note pra jogar. Aí tem opções com placas de video mais fortes pra jogo, feitos pra fazer overclock e etc.
O Macbook é perfeito como computador pessoal, pra mandar e-mail, ouvir música, etc. Não enche o saco com vírus, não fica com registro zuado, não precisa formatar... e o Pro é uma versão mais parruda, pra segurar trabalho sem medo. Já vi nego montando filme nesse note, longa metragem com bom orçamento. Claro que não foi o filme inteiro (não tem pq usar um note numa ilha), mas quando o montador ia pra base, ele ia montando lá.

Esse que eu comprei vem com duas placas de video. Uma GeForce 9400 256 mb que gasta menos bateria e uma 9600GT 512mb, se você precisar de um maior desempenho. Ainda não usei essa placa. Mas já vi nego rodando Crysis com gráficos altos numa versão mais antiga desse meu.
Como eu já disse, o mbp é o note com melhor desempenho no Win XP e Vista, não inventei isso.

A config é:
C2D 2.8
HD 500gb 5400rpm
4Gb de Ram DDR3
GeForce FX9600GT 512mb

Não parece uma configuração absurda, mas é bem diferente do Windows, é bem rápido (bastante mesmo).
Dá pra confiar pra trabalho pesado. Tou começando a edição de som de um curta nele agora.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Minow

Valeu man.

Uma ultima pergunta ae: Qto a disponibilidade de programas para o sistema operacional do Mac (Snow Leopard né?)

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


anonymous4
É bem tranquilo, não tem porque se preocupar. Nem sempre os programas são os mesmos, mas nada vai fazer falta. Os programas pro Mac costumam ser melhores, e tem muita coisa boa open source também.
Mas se bater o desespero e você quiser muito usar algum programa do Windows, tem uns emuladores. Claro que não rodam na velocidade 100%, mas dependendo do programa você nem sente. Óbvio que não é pra jogar um jogo pesado com todos os gráficos no talo, mas pode ajudar.

Vou sair com a digníssima, mais tarde volto ae. =*

Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


Jungekolossalen
Mas pra mim PC tanto faz, só uso pra photoshop mesmo

Mas é justamente aqui que o Mac se destaca ainda mais.
Programas gráficos funcionam bem melhores num Mac.

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


Macbook é um notebook bem acabado. Compraria pra rodar GNU/Linux.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Minow

Ta beleza, a idéia era mais pra trabalho mesmo. Jogo é desktop e ponto.

Mas o fato de rolar emuladores do windows ae ajuda, já que inevitavelmente esse computador iria precisar rodar programas específicos para o windows.

Vou sair com a digníssima, mais tarde volto ae. =*

Porra, nem sabia que vc tinha uma digníssima.
Abraços

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
Hum, saquei. Bom, tirando essa parte de instalação nunca tive os outros problemas com meu PC. Com o novo, claro que tem uma boa configuração. Enfim, um dia compro um lote disso aí hehe =D

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


tomara que quebre

TG Aoshi
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
"O Macbook pro é o melhor notebook que existe."

Parei aqui.

heuaheuhae! =p
Perdoe-me a total indiscrição, mas quanto foi, man?

Minow
Veterano
# jan/10 · Editado por: Minow
· votar


anonymous4
já que inevitavelmente esse computador iria precisar rodar programas específicos para o windows.

Por quê?
Por exemplo?

TG Aoshi
Não menti! Hahahaha
Cara, pesquise o preço dele aqui no Brasil, vai ver que é algo surreal. Eu paguei a metade do preço, mais ou menos. Aí chegou fora da caixa, porém com manual, cabos, dvds e etc.
Ainda é um pouco caro, mas considerando que não é um note pra ficar jogando colheita feliz, foi um bom investimento.

Gui
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
Te como, delícinha.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Minow

Por onde você comprou?
Bela aquisição!

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


The Blue Special Guitar
Valeu!
Cara, foi um camarada que tem umas mutretas aí. Ele mora em Miami, fica tranquilo pra entrar aqui... sai mais ou menos o preço da BH, um pouco menos na real.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
Por quê?
Por exemplo?


Porque no caso o laptop seria para um pesquisador que utiliza muitos programas desenvolvidos pela empresa para fins específicos, e como os programadores estão acostumados com windows como OS, então já viu né...

Alex Supertramp
Veterano
# jan/10
· votar


Mac é igual casamento, a mesa diversão pelo dobro do preço

Sony rulez

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


Imagem interessante:


http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2010/01/10/macbookpricesl.jp g

Koisa
Veterano
# jan/10
· votar


Minow


Qnto custou??

Bizet
Veterano
# jan/10
· votar


Mac é igual casamento

Só se for um casamento com uma multimilionária que vai te sustentar a vida inteira.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


Kensei
Pqp, isso dá muita raiva. Nós temos o iPod mais caro do mundo também.
Eu nunca que compraria um Mac aqui. Pagar 100% de imposto? Not.

Bizet
E ainda por cima é gostosa. :D

lucas_in
Veterano
# jan/10 · Editado por: lucas_in
· votar


Minow

Putz meu sonho de consumo vei.

Steve Jobs coloca o gates no bolso, e sobra espaço ainda. Fato.

Pago quanto? Foi no Ebay? to quase comprando um por 860 dolares.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


lucas_in
Era o meu também! Hehehe
Velho, eu paguei o preço da [url=www.bhphotovideo.com]BH[/url], e mais um pouquinho. Como se fosse o frete do site mesmo, foi comprado no site, mas foi um cara que trouxe pra mim.
Compra sim, cara. Vale muito. Pelo eBay é capaz de você achar uns refurbished que são bem mais baratos.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


tinha 7, mas taquei fogo em um porque travo uma vez

Alex Supertramp
Veterano
# jan/10
· votar


Steve Jobs coloca o gates no bolso, e sobra espaço ainda. Fato.


Se fosse assim Gates não era dono de quase metade das ações da Apple.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


Alex Supertramp
As duas empresas tem objetivos diferentes. O Gates é um puta empresário, ninguém é melhor que ele no quesito ganhar dinheiro.
Mas os dois sistemas são bem diferentes. A Apple é a elite do design, desempenho e praticidade. A Microsoft é feita pra vender.
Eu confio em todos os produtos que vem da Apple de olhos fechados, mesmo que eu pague um pouco a mais pra eles.
A diferença é essa.

Alex Supertramp
Veterano
# jan/10
· votar


Minow
Você realmente fez uma ótima aquisição, fico feliz por você não te-lo comprado no Brasil. A Apple realmente tem um padrão de qualidade muito bom. Mas sempre vem com essa mimimi amo a Apple mimimi Windows é um lixo... sempre dá problema.

Gosto de comparar um Mac a uma biclete. Não polui, não enfrenta trânsito, leve, mecânica fácil e barata, mas não te leva para muito longe. Já o Windows (PC) é uma Harley Davidson, que tem mecânica cara, é pesada, polui, pega transito, gasta gasolina, pode se acidentar, ser multado, mas pode-se cruzar o estado com ela.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


Alex Supertramp
Não entendo direito sua comparação... mas enfim, cada um tem suas prioridades. Tem gente que nunca compraria um Mac porque a maior prioridade é jogar Crysis e Far Cry 2.
Minha prioridade é edição de som, e pra isso ninguém ganha de um Mac. E nesse quesito, meu pc já tava me incomodando. Não digo que é um lixo, mas ele tem uns bugs sem explicação que me deixam maluco.
Mas vou usar o note como computador pessoal também, e não vejo nada que um PC faça que eu não consiga com o Mac, além de ser tudo mais simples aqui. Enfim, gosto não se discute. (:

Alex Supertramp
Veterano
# jan/10
· votar


Sim, gosto é gosto. Mas diz aí, é um disperdicio um Mac vir com uma GeForce FX9600GT 512mb e não poder rodar nem um CS... eu ficaria frustrado

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


Alex Supertramp
Tem uns joguinhos pro mac, até WoW tem.
Mas de qualquer jeito, algum dia eu instalo o windows pelo bootcamp só pra dizer que jogo Crysis no meu mac. Aihuaeiuhaehuae

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


Gosto de comparar um Mac a uma biclete. Não polui, não enfrenta trânsito, leve, mecânica fácil e barata, mas não te leva para muito longe. Já o Windows (PC) é uma Harley Davidson, que tem mecânica cara, é pesada, polui, pega transito, gasta gasolina, pode se acidentar, ser multado, mas pode-se cruzar o estado com ela.
Diz isso pros participantes da RAAM ou do Great Divide.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho partilhar minha felicidade nerd convosco. (∞)