Sobre a Autopiedade

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/10


    A autopiedade é um sentimento destrutivo, e aquele que pretende alcançar certa evolução espiritual deve evitá-lo. Há gente, que sente prazer em enfraquecer, desestimular, minar os outros, e na autopiedade minamos a nós mesmos. Nos plantando a semente do mal em nosso terreno e colhendo os frutos podres sem perceber.
    Pena de si mesmo, é até reconfortante sentir isto de vez em quando. É vicio, consolo disfarçado, emoções de lobo em pele de cordeiro. A autopiedade vem devagar, te expõe como a vítima da situação, amacia-lhe o ego, exalta as qualidades, estampa os defeitos dos outros e camufla nossos próprios defeitos. De repente estamos viciados a sentir pena de nós mesmos. Surgem efeitos colaterais, não temos mais força para lutar por nossos objetivos, os outros são culpados por nossos fracassos, e não movemos força elevada a favor de nossas vitórias.
    Obscurecemos nossa capacidade, nos tornamos amargos, ágrios. Desconfiamos dos outros por não confiar mais em nós. Na autopiedade não existe aquela lição básica, de que, de todo sofrimento se retira um conhecimento, um passo em direção ao caminho certo. O ser humano, quase que fisicamente, precisa de doses de sofrimento para evoluir -a parte o pseudo cristianismo-. Não é suficiente: "não faça isso, esta direção é melhor, eu sei, já passei por isto". Não. Necessitamos fazer o percurso sozinhos, padecer, e principalmente suportar o golpe. E quando revelam-se dois caminhos: a autopiedade e o crescimento. É bem mais cômodo usar a ajuda do falso consolador, do que encontrar proveito e beleza em suas próprias cicatrizes. É cômodo olhar para os outros com os seus defeitos, e mais simples ainda, para nossos umbigos repletos de qualidades. Não desistir de conhecer-se, auto-criticar-se, tentar discernir o tal bem do mal, pois a linha que os separa é invisivel, bela e prazerosa. Pratique o perdão, mesmo quando a boca travar, pois o problema não está na boca, está na mente. E este perdão é para ser usado em primeiro lugar consigo, ou usá-lo pelos outros torna-se matéria hipocrita. Ninguém é mais forte ou mais incapaz, e principalmente, não há culpados ou modelos, somos Deuses. Há escolhas e um caminho a ser seguido.

    Beth Jardim
    http://recantodasletras.uol.com.br/pensamentos/53991

    The_man_without_name
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Online agora: 213 · Visitantes: 172 / Membros: 41
    [ MAB Keyboard, Copos De Agua, _Felipe_Rock_n_Roll_, DaniloReis, jonas.hetfield, Ricardo Costa2, Rhodes, Mr Madruga, sobrevivente, The Floyd Rose Lord, james_the_bronson, Bruh_figura, skiva_thrash, The_man_without_name, LucasGuitarMaster, marcio_zav, Cadê o chinelo, S.A.G.A.Z, LeD_HaleN, Jmatheus, Guitar Boy2, Netinho Rodriguez, -Toolbar-, Ian Anderson, iRock, Bilelo, Tivertimailaif, C_4_1_0, ROTTA, edu ROCK, Ever Oliver, Jonathas Lacerda, Paulo_Guitar13, ghostbastard, girino, Daniel 1997, brunohardrocker, Tiaguh, MajorKong, trashit hc, Konrad ]

    -Toolbar-
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pensei que era vc que tinha escrito, até tinha me motivado a ler.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E de repente, cai como uma luva um filme chamado "O Curioso Caso de Benjamim Button".

    Viver como se deve viver. Nascer criança, amadurecer e morrer criança. Não importa qual o estado do seu corpo.

    The_man_without_name
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vo dormir/-O

    boa madrugada

    Kensei
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    brunohardrocker
    Acelera essa porra ai irmão...

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Belo texto :)

    Clauber guns
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguém resume?

    /headstido invertock

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Auto-piedade é coisa de católico.
    hahaha.




    /agora vai.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre a Autopiedade