Uma dúvida sobre a Alemanha e o nazismo.

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# jan/10


Estava tirando carrapatos do meu cusco e de repente parei pra pensar:

Todos nós sabemos o que foi a história de Hitler , nazismo e o holocausto que apavorou o mundo. A grande maioria condena o fato, mas nunca me coloquei no lugar de um alemão nos dias de hoje.

A grande dúvida: Alguém sabe como o alemão se sente a respeito de toda essa história? Eles se orgulham? Tem vergonha do próprio país?

Obrigado
Abraços!

paranauê
Veterano
# jan/10
· votar


joaormrt

Eles têm MUITA vergonha. O povo que mais odeia o nazismo é o alemão.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/10
· votar


joaormrt

Eles bebem pra esquecer. :(

Alessandra
Veterano
# jan/10
· votar


Devem agir igual alguém que peida e finge que não é com ele:

"Alguém peidei não sei quem fui"

Kaíque
Veterano
# jan/10
· votar


se eles se orgulhassem seriam nazistas né?!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/10
· votar


Kaíque
se eles se orgulhassem seriam nazistas né?!


Depois do pau que tomaram na segunda guerra com certeza não.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Kaíque

Quem garante que nenhum alemão é?

Machine Gun Man
Veterano
# jan/10
· votar


joaormrt

http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/19883-pete-doherty-canta-hino -nazista-em-festival-alemao-e-expulso-do-show.html

Aced
Veterano
# jan/10
· votar



A grande dúvida: Alguém sabe como o alemão se sente a respeito de toda essa história?


Eles se sentem envergonhados.

Sim, já perguntei isso.

maggie
Veterana
# jan/10
· votar


A grande dúvida: Alguém sabe como o alemão se sente a respeito de toda essa história? Eles se orgulham? Tem vergonha do próprio país?


Recomendo que você assista o filme Die Welle, mostra um pouco da realidade alemã contemporânea. E leia Der Verlorene, do Hans-Ulrich Treichel.

Acredito que não dá pra traduzir em poucas palavras, talvez resumidamente se possa dizer que é um "fardo" que a Alemanha irá carregar para sempre.

victorcg
Veterano
# jan/10
· votar


brother, de vdd uma vez eu conversei com 4 alemaes e todos eles procuravam nem mencionar o assunto, consideram uma questao muito vergonhosa..

TaylorBass
Veterano
# jan/10
· votar


O vô do meu amigo é alemão e lutou na guerra..

O cara não fala de jeito nenhum sobre. Quando começam a falar, ele se afasta.

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


joaormrt
A grande dúvida: Alguém sabe como o alemão se sente a respeito de toda essa história? Eles se orgulham? Tem vergonha do próprio país?

Conforme comentaram, a maioria dos alemães sente vergonha do nazismo e de tudo que foi feito em nome dele. Claro que existe gente a favor e os saudosistas mais exaltados.

Estava tirando carrapatos do meu cusco e de repente parei pra pensar

Acho importante esclarecer ao pessoal que cusco = cachorro. Quem não souber pode concluir algo errado. =D

Abraços.

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


Tenho um alemão do meu lado.

As palavras dele foram: É uma mancha de vergonha na história da Alemanha.

Sério mesmo, não é mentira

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Excelion

Tenho um alemão do meu lado.


Hum.

Guto EADG
Veterano
# jan/10
· votar


eles nem comentam o assunto.

Leo Zanon
Veterano
# jan/10
· votar


Meu professor disse que xingar um alemão de nazista é pior que xingar a mãe, a irmã, a esposa, a vó, a tia etc.....

lula_molusco
Veterano
# jan/10
· votar


Os alemães odeiam o nazismo mais que os judeus.

LeD_HaleN
Veterano
# jan/10
· votar


Tenho um alemão do meu lado.

Hum.


AUHAHUAUHAHUAUHA

izzystradlin
Veterano
# jan/10
· votar


há de se ver que a Alemanha foi derrotada na primeira guerra mundial de 1914...com isso perdeu economicamente e era "manipulada", humilhada muitas vezes e se sentia envergonhada com tudo aquilo...

isso foi virando uma bola de neve de raiva dos alemães..de serem comandados pelos outros, rebaixados...

até que surgiu Hittler, que quem pesquisa história de verdade sabe que era uma pessoa totalmente racional, porém tinha ideias horrendas sobre as minorias...e tinha total vontade de exeterminá-las...

o que quero concluir é que ele, com sua ideia de elevar a raça ariana novamente ao topo, conseguiu manipular uma nação que na época estava rebaixada...e ao aparecer seu "chefe" com palavras de força e de promessa, aceitou muitas coisas das quais suas gerações de hoje se envergonham...

até pq era uma época diferente, uma situação peculiar e uma pessoa "demoníaca" no comando de muitas coisas horríveis da época...

e vale salientar a "forma" como Hittler chegou no poder..quem lê sabe como ocorreu e entende muita coisa sobre isso..

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


joaormrt

Os que eu conheci preferem nem tocar no assunto, como se fosse algum segredo.

Mas curiosamente, ouvi dizer que tem gente com "saudades do que não viveu", principalmente jovens xenófobos da periferia, para quem a guerra é algo muito distante, e que sentem certa nostalgia com relação a uma certa "grandeza", mesmo que na verdade ela não fosse tão "grande" assim. O.o

Vai ver é algo parecido com certos brasileiros mais novos, que realmente acreditam que na época da ditadura o Brasil era "muito melhor", que não tinha corrupção, que a criminalidade era menor porque os militares eram muito mais competentes...

thiaguinhu
Veterano
# jan/10
· votar


Leo Zanon
Meu professor disse que xingar um alemão de nazista é pior que xingar a mãe, a irmã, a esposa, a vó, a tia etc.....

hmmm ...bom saber!

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


era o q eu pensava.
nao haveria jeito de um povo se orgulhar do que aconteceu naquilo.

a discussão tá boa! continuem! hehehe
abraços

mjcmello
Veterano
# jan/10
· votar


Acho importante esclarecer ao pessoal que cusco = cachorro

Eu pensei besteira ....

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10
· votar


Hoje em dia sim, mas não vamos pensar que todos os germânicos são tão envergonhados assim. Ainda existe (como tem em vários outros lugares do Globo) gente que ainda exalta o nazismo e faz disso bandeira de luta.

Porcos.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


Eu conheci um alemão que nem gostava de tocar no assunto tamanha a vergonha.

Leo Zanon
Veterano
# jan/10
· votar


Um amigo meu uma vez fez o símbolo nazista no caderno de brincadeira....meu professor pegou...Leu um puta sermão pra ele e ainda foi pra fora da aula.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Leo Zanon

haha

imagina a vergonha q o infeliz nao sentiu

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


Aced
Tenho um alemão do meu lado.
Hum.


Tá. Eu ia fazer a piadinha, mas me segurei porque tenho que dar bom exemplo se eu quiser ir para o céu.

Abraços.

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


Tá. Eu ia fazer a piadinha, mas me segurei porque tenho que dar bom exemplo se eu quiser receber o salario final do mês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma dúvida sobre a Alemanha e o nazismo.