O valor do indivíduo.

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: fill.zanchez


    "Em seu mundo, o valor do indivíduo é constantemente medido em comparação com sobrevivência do sistema, seja ele político, econômico, social ou religioso; na verdade, de qualquer sistema. Primeiro uma pessoa, depois umas poucas e finalmente muitas são facilmente sacrificadas pelo bem e pela permanência do sistema. De uma forma ou de outra, isso está por trás de cada luta pelo poder, de cada preconceito, de cada guerra e de cada abuso de relacionamento. A "vontade de poder e independência" se tornou tão disseminada que agora é considerada normal."

    Trecho retirado do Livro A Cabana - William P. Young.

    Bom dia! :)

    adnz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A "vontade de poder e independência" se tornou tão disseminada que agora é considerada normal.

    Levando em consideração o que o amigo disse antes de dizer essa frase: quer dizer que pra pessoa ser livre do sistema ela tem que lutar, ser preconceituosa, guerriar e ser relacionamentalmente abusiva? <o>

    Além disso, a "vontade de poder e independência" é ruim por qual motivo? Pelos citados acima ou pois ela não tem como realmente existir nesse sistema (sem se tornar um ser "corrupto")?

    Eu realmente às vezes não sei se eu entendo as coisas que os outros escrevem. ;_;

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    adnz

    É um livro religioso... entenda "independência" como independência da vontade de Deus.

    prontofalei. Estão abertos os debates religiosos.

    Gui
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    não vale o preço que se paga!

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    adnz
    Eu realmente às vezes não sei se eu entendo as coisas que os outros escrevem. ;_;

    É cara... parece que vc n entende mesmo.

    Na verdade o post diz exatamente o oposto do que vc concluiu.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    livre arbítrio?

    eutento2x
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    um dia o meu pai disse para mim:

    "Aprenda um coisa meu filho. As pessoas só valem pelo o que elas têm, quem nada tem, nada vale"

    eu guardei isso como uma lição. fazem 15 anos que meu pai morreu

    Zandor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gerador de lero lero

    O indivíduo vale enquanto alguém sentir falta se ele morrer. Tinha um mendigo que morava num buraco perto do centro da terra e ele acabou de morrer. Agora ele tem algum valor porque alguém vai pensar nele mas imagina que tem mais alguns também morando em vários buracos próximos do centro da terra mas ninguém sabe que eles existem, será que eles valem alguma coisa? Enquanto ninguém souber deles eles não valem nada.....

    Villts
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zandor
    Exatamente o que eu penso. +1

    TaylorBass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Piceudo intelectuau

    lucas_in
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é o mau que a água faz quando se afoga e o salva vidas não está lá porque não vemos

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A Cabana - William P. Young.
    Esse livro é um lixo

    ghostbastard
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guerriar


    ai.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ten deois jeito, ou voc~ehe rico oul voce he istudado :)

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aliais tem muiata gentew que gosta de gentew sen valor. Lembran da Muska??

    Você num vale nada mais eu gosto di voce.
    Você num vale nada mais eu gosto di você.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O valor do indivíduo.