Natal e um viva à hipocrisia \o/

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


viva

Pete Townshend
Veterano
# dez/09
· votar


Qm é amargurado não curte o Natal.

quem é manipulado curte o natal (: (Y)

não só curte o natal, como adora um pão, um circo e acha que tudo por ai está tudo muito bem, que a vida é um simples mar de rosas, ok, não que não podemos ter bons momentos, aliás, nós devemos ter sempre que pudermos ótimos momentos, mas tem que serem bons porque são boas situações e são coisas que você busca e gosta etc e não porque é uma data ou uma situação que é convencionada pras pessoas ficarem felizinhas e bla bla bla, natal meu pal

Scrutinizer
Veterano
# dez/09
· votar


Se você não gosta disso você, é um adolescente revoltadinho.
Todos tem o direito de serem revoltados!
Eu não ganhei presente. =(

Pete Townshend
Veterano
# dez/09
· votar


Se você não gosta disso você, é um adolescente revoltadinho

acho que a única generalização que pode ser feita é que todas as outras generalizações, quando realizadas, são dignas de um soco na boca do infeliz que a fez

busterchair
Veterano
# dez/09
· votar


eu nao sou nem um pouco manipulado e curto o natal.

se vc eh revoltado, se tranque no quarto e vai ouvir avril lavigne

Tripa-Seca
Veterano
# dez/09 · Editado por: Tripa-Seca
· votar


busterchair
Moro em um porão, não possuo cds's da avril e estou sem caixa de som..
(:

Carpano-Jr.
Veterano
# dez/09
· votar


Coisa de retardado falar que não gosta do natal, seus Grinchs metidos a tr00.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Carpano-Jr.
Coisa de retardado falar que não gosta do natal, seus Grinchs metidos a tr00.

Uau, quanta ignorância.

197873
Veterano
# dez/09
· votar


A importância psico-social do natal


---------------------------------------------------------------------- ----------


Caros amigos, a execução dos pontos do programa agrega valor ao estabelecimento das regras de conduta normativas. Assim mesmo, a valorização de fatores subjetivos cumpre um papel essencial na formulação de alternativas às soluções ortodoxas. Por conseguinte, a contínua expansão de nossa atividade obstaculiza a apreciação da importância do remanejamento dos quadros funcionais. Do mesmo modo, o surgimento do comércio virtual auxilia a preparação e a composição do levantamento das variáveis envolvidas.

A prática cotidiana prova que a expansão dos mercados mundiais garante a contribuição de um grupo importante na determinação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação maximiza as possibilidades por conta dos níveis de motivação departamental. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a constante divulgação das informações é uma das consequências das condições financeiras e administrativas exigidas. As experiências acumuladas demonstram que o entendimento das metas propostas exige a precisão e a definição das condições inegavelmente apropriadas.

É claro que o comprometimento entre as equipes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das novas proposições. No mundo atual, a mobilidade dos capitais internacionais acarreta um processo de reformulação e modernização de todos os recursos funcionais envolvidos.

Made in gerador de lerolero

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


não só curte o natal, como adora um pão, um circo e acha que tudo por ai está tudo muito bem, que a vida é um simples mar de rosas, ok, não que não podemos ter bons momentos, aliás, nós devemos ter sempre que pudermos ótimos momentos, mas tem que serem bons porque são boas situações e são coisas que você busca e gosta etc e não porque é uma data ou uma situação que é convencionada pras pessoas ficarem felizinhas e bla bla bla, natal meu pal

HUAHUAHAUHAUAHUAU

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


Esse pessoal adora reclamar de tudo, nunca vi

¬¬

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


Natal é o dia do presente, se não gosta de ganhar presente vai morar no camboja

GiulianoB
Veterano
# dez/09
· votar


pra mim natal e ano novo sao duas datas a mais no calendário, comemoro pq é costume familiar, mas eu nao dou a mínima, e acho sim a festa da hipocrisia...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


Bob esponja do recife
eu considero o natal um data importante, pois simboliza o nascimento de Cristo..

mas Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro...
/lenha na fogueira

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


eu considero o natal um data importante, pois simboliza o nascimento de Cristo.

Esse foi o post mais padrão que eu já vi/ouvi.

Tudo bem não gostar do natal, mas ficar pagando de tr00 from hell queimador de igrejas é foda, hein. É só mais um feriado, religioso, como qualquer outro. Só que o comércio se aproveita disso pra lucrar.

Nada de conspirações pra manipular pessoas e dominar o mundo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Eu comemoro mesmo o dia simbólico do nascimento de Cristo, e não jogo saliva fora falando que Papai Noel não existe.

Papai Noel é uma tradição e não há problema nenhum nisso. Não é necessário nenhum processo de desmitificação (?) do Papai Noel só pra criar criancinhas ranhentas que falam por aí: "Ah, não caio nessa enganação, Papai Noel não existe!"

É claro que hoje o mesmo cara, o qual foi inspirado o papai noel, há uns 1700 anos atrás, não está vivo. Mas a tradição foi levada adiante e merece existir como qualquer outra.

O que acontece é que se fossem mesmo praticadas as idéias verdadeiras do velho, não teria porque existir revoltadinhos contra o natal. Se todos distribuíssem alimento, presentes, dinheiro às pessoas pobres, não teríamos uma banda punk aí que afirma que Papai Noel só dá presentes aos ricos.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
mas, se fosse pra comemorar o dia do nascimento de alguém, pq não comemorar o dia em q ele REALMENTE nasceu, ao invés de ficar inventando festas "simbólicas"?

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus

Qual o problema em definir uma data, sendo que ninguém sabe ao certo em que dia Cristo nasceu? Qual a diferença?
Naquela época até o calendário era diferente.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus
Talvez porque ninguem sabe a data real?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
_Dio
realmente, a data exata não se sabe, mas segundo pesquisas o nascimento ocoreu no início do outono, por volta de 01/10

então não faz sentido escolherem dezembro.
querem saber pq dezembro, ou mais especificamente 25/12 foi a data escolhida?

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus

O calendário tinha 2 meses a menos. 01/10 seria como 01/12 hoje.
Se não estou enganado, dezembro era o mês 10.

Pouco me importa se um rei ou o quem for acrescentou 2 meses, ou se nesse dia muda a estação do ano no lugar que for. Existe uma data por ano (e não duas) na qual comemoramos.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus
Pois é, man. Pura convenção

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


brunohardrocker
O calendário tinha 2 meses a menos. 01/10 seria como 01/12 hoje.
Se não estou enganado, dezembro era o mês 10.

a data correspondia ao INÌCIO do outono, logo não tem como ser dezembro a correspondência de qqr forma

e escolheram essa data (25/12), não porque um rei aumentou o calendario ou etc, mas porque esse era o dia da adoração ao solis invictis, ou seja, o "Deus Sol" dos romanos.

Mas um certo rei de Roma, Domminus, resolveu q este dia teria q ser "cristianizado".
e após muitos séculos deu no q deu

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus
a data correspondia ao INÌCIO do outono, logo não tem como ser dezembro a correspondência de qqr forma

e escolheram essa data (25/12), não porque um rei aumentou o calendario ou etc, mas porque esse era o dia da adoração ao solis invictis, ou seja, o "Deus Sol".

Mas um certo rei de Roma, Domminus, resolveu q este dia teria q ser "cristianizado".
e após muitos séculos deu no q deu


E daí?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


brunohardrocker
e daí q o natal não tem absolutamente NADA a ver com Jesus Cristo =/

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus

Só pela data?

Qual o valor de uma data?

Conheço gente que nasceu e foi registrado uns 5 dias depois, e comemora o aniversário na data de registro.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
Só pela data?
não só pela data, mas por na verdade ser uma comemoração pagã mascarada com enfeitezinhos bonitinhos, um papai noel q dá presentes e outras coisas

agora oq Jesus realmente pediu para q comemorassem quase ninguém faz...

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus
não só pela data, mas por na verdade ser uma comemoração pagã mascarada com enfeitezinhos bonitinhos

Não me importo com isso. As outras tradições também tem direito de existir.

um papai noel q dá presentes e outras coisas

Pelo menos aos católicos, é uma tradição iniciada por São Nicolau, e não deixa de ser cristã.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
bom, não continuar discutindo pq essa discussão não vai levar a mais nada e pelo menos meu ponto jah foi esclarecido

vc vai continuar comemorando o natal
e eu vou continuar não

mesmo assim coninuamos ambos cristãos e e felizes hj =)

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


Papai noel é melhor que jesus pois ele dá presente às crianças e a prova tá aí: as crianças realmente ganham presentes. Agora jesus o que fez além de criar um movimento sindicalista no século 1? Nada. Portanto em 25 de dezembro comemorar-se-á o Dia do Presente.

Estes são tempos modernos minha gente. Não há como negar como a importância da igreja e da religião vem diminuindo a cada dia que passa.

25 de dezembro marca portanto a morte da Religião. O início de um tempo onde o imperativo comercial é mais importante do que os antigos ritos e superstições do passado.


Roberto Guslab é formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde também cursou Filosofia e se doutorou em Ciências da Comunicação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Natal e um viva à hipocrisia \o/