Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# dez/09 · Editado por: Konrad
Bom, três autores que andam um tanto quanto ausentes das prateleiras das livrarias e encostados nas estantes das bibliotecas por ai.
Leituras interessantes e de qualidade, que passam longe da pedância acadêmica, isso é, você, amigo nerd, pode ler , gostar e achar interessante (ou não) sem precisar fingir que você é um ser cult, moderno, com conteúdo, que vê mais que todos a sua volta. (vulgo acadêmico brasileiro)
Afinal, quem disse que algo necessita ser críptico para ser bom?
1- Ibsen - Dramaturgo norueguês que sabia como ninguém analisar e criticar os costumes de sua época, e como viveu em um período de violenta transição, suas peças são sempre atuais e interessantes. Ibsen coloca sempre o sujeito em confronto com todos a sua volta.
Por exemplo, um médico que descobre que o alto número de casos de doenças na população é causado pelos canos velhos que atravessam a cidade, importante ponto turístico. Ao informar os cidadãos sobre o assunto, causa temor que a cidade perca o fluxo de turistas que a sustenta. Então simplesmente culpa-se o doutor por dizer a verdade.
2- Nabokov- Sim, tarado, este é o autor de Lolita (livro e termo), porém sua obra é muito extensa e sempre de altíssima qualidade. O usos que faz da língua inglesa é fantástico, o texto é tão rico vocabularmente e sonoramente (abusa de aliterações e assonâncias) que sobrevive até as traduções. Além disso é um memorialista de mão cheia.
Também abusava de recursos sinestésicos, aparentemente sem usar ácidos.
3- Raymond Chandler - Excelente autor de romances policiais. Grande enredista e analista de personalidades, tudo isso sem muita preocupação em fazer o texto rebuscado ou denso, o que resulta em romances fluidios e muito interessantes, as vezes até melancólicos.
Agatha Christie para macho.
Enfim é isso.
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Pois é, a literatura não começou com Harry Potter.
|
highvoltage Veterano |
# dez/09
· votar
Nabokov
HMMMMMMMMM
|
Sam Keat Veterano |
# dez/09
· votar
Leiamos, pessoal!
num to muito disposto agora
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/09
· votar
E quem falou que Agatha Christie nao é pra macho???
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr E quem falou que Agatha Christie nao é pra macho???
Eu. Se você lê, é a prova empírica de que eu precisava. ;)
/brinks
Sam Keat num to muito disposto agora
Problema é seu.
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
Amor, onde voce quer que eu goze? Nabokov.
|
Sam Keat Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad
logico
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
anthony burgess é o autor do unico livro que li na vida, e não vejo ninguem falando dele :)
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
Headstock invertido Quem?
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Headstock invertido anthony burgess é o autor do unico livro que li na vida, e não vejo ninguem falando dele :)
Ele é demais. O filme não faz justiça ao livro. ;)
Leia o Chandler que não vai se arrepender.
|
Konrad Veterano |
· votar
JowR Headstock invertido Quem?
Laranja mecânica. O livro, não a Holanda de 74.
(A Clockwork Orange)
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad Vou procurar na Wikipedia o/
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad Ele é demais. O filme não faz justiça ao livro. ;)
eu assisti o filme e me encantei, li o livro e é incrivelmente melhor, sem contar o fato de que uma das partes (talvez a mais) importantes do livro não está no filme
Leia o Chandler que não vai se arrepender. vlw baixei admirável mundo novo de aldous huxley, to criando coragem pra começar a ler hehe
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Headstock invertido Leia o Chandler que não vai se arrepender. vlw baixei admirável mundo novo de aldous huxley, to criando coragem pra começar a ler hehe
Leia qualquer coisa do Chandler primeiro. Huxley é legal... mas..... ehhehe.
A LPM pocket lançou vários títulos do Raymond Chandler em traduções legais com preços baixos. Valem a pena.
Abraço
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/09
· votar
LPM pocket
Cortaram 70% do texto, como de costume?
|
Konrad Veterano |
· votar
Black Fire LPM pocket
Cortaram 70% do texto, como de costume?
Nada. Eu comprei essas versões para meu irmão e conferi as traduções, e estão bem feitas.
|
LeD_HaleN Veterano |
# dez/09
· votar
J.R.R. Tolkien é o melhor de todos.
|
Dogs2 Veterano |
# dez/09
· votar
LeD_HaleN J.R.R. Tolkien é o melhor de todos.
ahuahuauhaua boa piada +1
|
LeD_HaleN Veterano |
# dez/09
· votar
Dogs2 eu acho, se você não acha, problema seu. =D
|
Dogs2 Veterano |
# dez/09
· votar
LeD_HaleN Ui nega "eu sou SHEEE-HAAA!!"
|
Gui Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad 3- Raymond Chandler - Excelente autor de romances policiais. Grande enredista e analista de personalidades, tudo isso sem muita preocupação em fazer o texto rebuscado ou denso, o que resulta em romances fluidios e muito interessantes, as vezes até melancólicos.
FATO!!!
tenho alguns livros desse autor e ele é totalmente foda! já li uns 3 e ainda tenho mais uns 4 que comprei pra ler!!*-*
|
Gui Veterano |
# dez/09
· votar
J.R.R. Tolkien é o melhor de todos.
ahuahuauhaua boa piada +2
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
Lolita é incrível! um dos meus livros favoritos. li com 15 anos, acho que hoje teria uma leitura diferente. boa, é uma das coisas que farei nas férias. Nabokov é true. \m/
|
Carpano-Jr. Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio de Sousa
|
Gui Veterano |
# dez/09 · Editado por: Gui
· votar
Mila Turunen tu tem ai pra me emprestar??? /pidão
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
Gui tenho sim. te empresto :)
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
Pois é, a literatura não começou com Harry Potter. claro que não, Bruno. isso ai é modinha dos anos 90. todo mundo sabe que a verdadeira Literatura teve início com Sidney Sheldon...
|
Gui Veterano |
# dez/09
· votar
Mila Turunen tenho sim. te empresto :) *-*
a verdadeira Literatura teve início com Sidney Sheldon... achei que fosse com Paulo Coelho!O.o
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
Gui não, Paulo Coelho é o mestre da Literatura só no Brasil. Sheldon é primórdio.
|