Como cuidar de tartarugas?

Autor Mensagem
Blade 1
Veterano
# dez/09


Ae pessoal, ganhei uma tartaruga ontem e achei legal, o bichin quase nem dá trabalho, só to tendo q cuidar mais de perto por causa do meu cachorro q fica indo pra cima dela toda hora, mas enfim, queria saber se mais alguém aí tb tem uma e quais cuidados devo ter, o q ela gosta de comer e tals
valew aí

tncv
Veterano
# dez/09
· votar


de nada.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/09
· votar


é um bicho sem graça de ter em casa, só come e anda pra lá e pra cá (a da minha tia como o próprio coco)

se for daquelas pequenas, cuidado pra não pisar nela

BastetCat
Veterano
# dez/09
· votar


Neste site explica sobre a alimentação, o aquário, doenças, entre outras coisas.
http://www.miniweb.com.br/Geografia/artigos/oceanografia/tartaruga1.ht ml

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


a minha é das pequenas sim, tipo o q gostei foi de ela não exigir tanto a minha presença como o cachorro, não fazer barulho e tals, logico q o com o cão vc se diverte bem mais tb, mas msm assim por enquanto to preferindo a tartaruga (e o cachorro já percebeu)

Lah Frambel
Veterano
# dez/09
· votar


Minha prima tinha uma tartaruga, ela sempre desaparecia..e reaparecia, até que desapareceu de vez.

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


Lah Frambel

ou não reapareceu ainda né? ouvi falar q elas se enterram numa época do ano e passam coisa de um mês lá, depois saem, é verdade?

Lah Frambel
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lah Frambel
· votar


Blade 1
Já se passaram mais de 6 anos...desde o desaparecimento da tartatuga.
Talvez isso de se enterrar seja verdade, isso explicaria a razão dela sempre sumir e reaparecer.

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


Blade 1
haha
eu tinha uma na minha casa, pequenininha,demais...
até que um dia fui pegar ela e ela tinha sumido
foi la fora de casa,no jardim, e vi uns pedaços de casco no chao
meus cachorros tinha devorado ela...

Joe Road
Veterano
# dez/09
· votar


engraçado....

vc ganha uma tartaruga assim...

own... *-*

aí o tempo passa e....

o_O

bixinhos interessantes ^^
queria criar um =)

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


Joe Road

caraca, desse tamanho eu nnca tinha visto, incrível

tncv
Veterano
# dez/09
· votar


como consegue perder uma tartaruga?

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


tncv

o rubinho consegue

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


Como cuidar de tartarugas?

Vira ela de cabeça para baixo para não fugir e pah...

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


Ch4p0L1N
é um bicho sem graça de ter em casa, só come e anda pra lá e pra cá (a da minha tia como o próprio coco)

Não sabia que você gostava de cocô de tartaruga =D

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


Jonathas Lacerda

hauahuahauauhauhau

até agora eu não ví nenhum cocô dela, será q a minha tem o msm habito?

Sedank
Veterano
# dez/09
· votar


Já tive uma tartaruguinha que morreu, e um jabuti, que eu deixei no meu sítio, lá ele viverá melhor!

Arthur Schwartz
Veterano
# dez/09
· votar


Dê para a tartaruga uma companheira.
Assim quando você sair, ela não ficará sozinha.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Blade 1
A sua é marinha ou é jabuti?

Eu tenho um jabuti fêmea faz uns 5 ou 6 anos. De fato é um bixo fácil de cuidar, é só deixar um potinho com frutas, alface, tomate e outros vegetais que ele come. Tem gente que dá ovo cozido como fonte de proteína, mas o meu jabuti não curtiu muito e começou a ter tipo uma diarréia - fora que ele passou a confundir dedões do pé de pessoas com ovo cozido, e passou a dar umas bicadinhas bem doloridas.

Na verdade eu tinha dois jabutis fêmeas, um maior e outro menor. Numa dada época eles (ou elas...) começaram a se pegar sexualmente (a maior trepando na menor), mesmo eu tendo 80% de certeza que ambas eram fêmeas. Tempo depois, inacreditavelmente, uma delas fugiu (ou foi surrupiada pelo jardineiro fdp).

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


erico.ascencao

então velho, dei uma pesquisada e vi q é jabuti, até agora só dei alface e frutas, tipo mamão, banana e acerola e ela curtiu, aqui em casa tem um canteiro tb, deixo ela lá por um bom tempo, mas e qto a água, tipo vc cheega a por ela em algum lugar com água, tipo um tanque, ou nem tem necessidade?


Arthur Schwartz

to pensando nisso tb, mas antes vou avaliar melhor se compensa msm

Arthur Schwartz
Veterano
# dez/09 · Editado por: Arthur Schwartz
· votar


Blade 1
Olha, falando "na água"...
Seria legal se você tivesse uma bacia e colocasse a tartaruga pra nadar uns minutos.
Uma vez por semana é bom pra ela ter mais uma atividade.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Blade 1
Minha mãe deixava um potinho com água, mas ela zoava tudo, então não deixamos mais. Quando chove ela toma a água da chuva que fica empoçada nos rejuntes do quintal. Fora isso, acho que ela se hidrata pelas grutas mesmo. Ela come muita maçã, mamão, alface e tomate.

Arthur Schwartz
Seria legal se você tivesse uma bacia e colocar a tartaruga pra nadar uns minutos.
O meu jabuti tem pavor de água.

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


erico.ascencao

ah mas tipo tomar água ela até curte, deixei um potinho pra ela e ela toma bastante até eu achei, mas tipo vc já chegou a por a sua na água msm? to com medo de colocar e acabar matando ela hehe

Arthur Schwartz
Veterano
# dez/09 · Editado por: Arthur Schwartz
· votar


Blade 1
Se for pra botar na água pra nadar, uma boa idéia é colocar ela de um jeito que a tartaruga "dê pé", e aos pouquinhos ir colocando mais água.
Aí qualquer coisa, se ela estiver com dificuldades pra nadar, é mais fácil pegar ela.

Espero ter ajudado.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Só não deixe fugir.

Arthur Schwartz
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
Nunca vi uma tartaruga fugir, mas uma coisa tenho certeza:
Se ela fugir, ela não vai conseguir ir muito longe não. com a velocidade dela, né...

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


Arthur Schwartz

valeu a dica, outra hora eu tento fazer isso pra ver no q vai dar...













... mas se ela morrer a culpa é sua brow

brunohardrocker
Veterano
# dez/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Arthur Schwartz

http://3.bp.blogspot.com/_6iqFhny2fvo/SR9IFRAcMFI/AAAAAAAABBo/GEU-GHKL 9iI/s400/722945.png

Blade 1
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker

aqui em casa é bem dificil ela fugir, a não ser q ela cave um túnel no meu canteiro q dê para a rua

Arthur Schwartz
Veterano
# dez/09 · Editado por: Arthur Schwartz
· votar


EDITADO:
Não sei o porquê, mas deu vontade de editar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como cuidar de tartarugas?