Autor |
Mensagem |
Blade 1 Veterano |
# dez/09
Ae pessoal, ganhei uma tartaruga ontem e achei legal, o bichin quase nem dá trabalho, só to tendo q cuidar mais de perto por causa do meu cachorro q fica indo pra cima dela toda hora, mas enfim, queria saber se mais alguém aí tb tem uma e quais cuidados devo ter, o q ela gosta de comer e tals valew aí
|
tncv Veterano |
# dez/09
· votar
de nada.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/09
· votar
é um bicho sem graça de ter em casa, só come e anda pra lá e pra cá (a da minha tia como o próprio coco)
se for daquelas pequenas, cuidado pra não pisar nela
|
BastetCat Veterano |
# dez/09
· votar
Neste site explica sobre a alimentação, o aquário, doenças, entre outras coisas. http://www.miniweb.com.br/Geografia/artigos/oceanografia/tartaruga1.ht ml
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
a minha é das pequenas sim, tipo o q gostei foi de ela não exigir tanto a minha presença como o cachorro, não fazer barulho e tals, logico q o com o cão vc se diverte bem mais tb, mas msm assim por enquanto to preferindo a tartaruga (e o cachorro já percebeu)
|
Lah Frambel Veterano |
# dez/09
· votar
Minha prima tinha uma tartaruga, ela sempre desaparecia..e reaparecia, até que desapareceu de vez.
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
Lah Frambel
ou não reapareceu ainda né? ouvi falar q elas se enterram numa época do ano e passam coisa de um mês lá, depois saem, é verdade?
|
Lah Frambel Veterano |
# dez/09 · Editado por: Lah Frambel
· votar
Blade 1 Já se passaram mais de 6 anos...desde o desaparecimento da tartatuga. Talvez isso de se enterrar seja verdade, isso explicaria a razão dela sempre sumir e reaparecer.
|
The_man_without_name Veterano |
# dez/09
· votar
Blade 1 haha eu tinha uma na minha casa, pequenininha,demais... até que um dia fui pegar ela e ela tinha sumido foi la fora de casa,no jardim, e vi uns pedaços de casco no chao meus cachorros tinha devorado ela...
|
Joe Road Veterano |
# dez/09
· votar
engraçado....
vc ganha uma tartaruga assim...
own... *-*
aí o tempo passa e....
o_O
bixinhos interessantes ^^ queria criar um =)
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
Joe Road
caraca, desse tamanho eu nnca tinha visto, incrível
|
tncv Veterano |
# dez/09
· votar
como consegue perder uma tartaruga?
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
tncv
o rubinho consegue
|
Rapha_krust... Veterano |
# dez/09
· votar
Como cuidar de tartarugas?
Vira ela de cabeça para baixo para não fugir e pah...
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# dez/09
· votar
Ch4p0L1N é um bicho sem graça de ter em casa, só come e anda pra lá e pra cá (a da minha tia como o próprio coco)
Não sabia que você gostava de cocô de tartaruga =D
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
Jonathas Lacerda
hauahuahauauhauhau
até agora eu não ví nenhum cocô dela, será q a minha tem o msm habito?
|
Sedank Veterano |
# dez/09
· votar
Já tive uma tartaruguinha que morreu, e um jabuti, que eu deixei no meu sítio, lá ele viverá melhor!
|
Arthur Schwartz Veterano |
# dez/09
· votar
Dê para a tartaruga uma companheira. Assim quando você sair, ela não ficará sozinha.
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Blade 1 A sua é marinha ou é jabuti?
Eu tenho um jabuti fêmea faz uns 5 ou 6 anos. De fato é um bixo fácil de cuidar, é só deixar um potinho com frutas, alface, tomate e outros vegetais que ele come. Tem gente que dá ovo cozido como fonte de proteína, mas o meu jabuti não curtiu muito e começou a ter tipo uma diarréia - fora que ele passou a confundir dedões do pé de pessoas com ovo cozido, e passou a dar umas bicadinhas bem doloridas.
Na verdade eu tinha dois jabutis fêmeas, um maior e outro menor. Numa dada época eles (ou elas...) começaram a se pegar sexualmente (a maior trepando na menor), mesmo eu tendo 80% de certeza que ambas eram fêmeas. Tempo depois, inacreditavelmente, uma delas fugiu (ou foi surrupiada pelo jardineiro fdp).
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
erico.ascencao
então velho, dei uma pesquisada e vi q é jabuti, até agora só dei alface e frutas, tipo mamão, banana e acerola e ela curtiu, aqui em casa tem um canteiro tb, deixo ela lá por um bom tempo, mas e qto a água, tipo vc cheega a por ela em algum lugar com água, tipo um tanque, ou nem tem necessidade?
Arthur Schwartz
to pensando nisso tb, mas antes vou avaliar melhor se compensa msm
|
# dez/09 · Editado por: Arthur Schwartz
· votar
Blade 1 Olha, falando "na água"... Seria legal se você tivesse uma bacia e colocasse a tartaruga pra nadar uns minutos. Uma vez por semana é bom pra ela ter mais uma atividade.
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09
· votar
Blade 1 Minha mãe deixava um potinho com água, mas ela zoava tudo, então não deixamos mais. Quando chove ela toma a água da chuva que fica empoçada nos rejuntes do quintal. Fora isso, acho que ela se hidrata pelas grutas mesmo. Ela come muita maçã, mamão, alface e tomate.
Arthur Schwartz Seria legal se você tivesse uma bacia e colocar a tartaruga pra nadar uns minutos. O meu jabuti tem pavor de água.
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
erico.ascencao
ah mas tipo tomar água ela até curte, deixei um potinho pra ela e ela toma bastante até eu achei, mas tipo vc já chegou a por a sua na água msm? to com medo de colocar e acabar matando ela hehe
|
· votar
Blade 1 Se for pra botar na água pra nadar, uma boa idéia é colocar ela de um jeito que a tartaruga "dê pé", e aos pouquinhos ir colocando mais água. Aí qualquer coisa, se ela estiver com dificuldades pra nadar, é mais fácil pegar ela.
Espero ter ajudado.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/09
· votar
Só não deixe fugir.
|
# dez/09
· votar
brunohardrocker Nunca vi uma tartaruga fugir, mas uma coisa tenho certeza: Se ela fugir, ela não vai conseguir ir muito longe não. com a velocidade dela, né...
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
Arthur Schwartz
valeu a dica, outra hora eu tento fazer isso pra ver no q vai dar...
... mas se ela morrer a culpa é sua brow
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Arthur Schwartz
http://3.bp.blogspot.com/_6iqFhny2fvo/SR9IFRAcMFI/AAAAAAAABBo/GEU-GHKL 9iI/s400/722945.png
|
Blade 1 Veterano |
# dez/09
· votar
brunohardrocker
aqui em casa é bem dificil ela fugir, a não ser q ela cave um túnel no meu canteiro q dê para a rua
|
· votar
EDITADO: Não sei o porquê, mas deu vontade de editar.
|