Vestibular - Quais são as coisas principais para se estudar?

Autor Mensagem
and92272
Veterano
# jan/12
· votar


A grande questão é: POR ONDE começar os estudos?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


and92272
Mesmo assim, quem presta música não é tão bem preparado quanto quem presta medicina, no geral. Ou seja, tú não tem que bitolar tanto nas matérias da escola.

Na verdade eu te aconselho a dividir seu tempo nos seus anos de ensino médio entre estudos e guitarra. Porque tbm não adianta nada vc passar nas "matérias de escola" e não passar na prática. E também não adianta você passar raspando na prática. Ai chega na faculdade e você não vai conseguir acompanhar.

and92272
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Será que os vestibas são os mesmos pra todas as faculs, ou é diferente de curso pra curso?

and92272
Veterano
# jan/12
· votar


Deixa eu me expressar melhor:

Por exemplo:

Na Unicamp tem cursos de Medicina e Música. Os vestibulares da escola (matemática, história, etc...) é o mesmo ou muda de um curso pra outro?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


and92272
Na 1ª fase é tudo a mesma coisa, pra todos os cursos. Mas pra ir pra segunda fase, você não vai ter que acertar o mesmo nº de questões que o cara que presta medicina, já que a nota de corte de música normalmente é uma das mais baixas, e a de medicina tradicionalmente é a mais alta. Na 2ª fase vão ter algumas diferenças, dentre elas, o fato de que você vai ter que fazer uma prova prática.

and92272
Veterano
# jan/12
· votar


O que é nota de corte e quais são as notas de corte desses cursos?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


and92272

Nota de corte é a nota mínima que você precisa ter na 1ª fase pra se classificar pra 2ª fase. Se você não atingi-la ou superá-la, você não passa.

Olha ai as notas de corte da Unicamp 2011 (lembrando que as notas de corte podem mudar de ano pra ano, depende do nº de candidatos que se inscreveram pro curso. Mas não chegam a variar tanto assim):
http://www.comvest.unicamp.br/estatisticas/2011/ncortef2.html

E não se esqueça que a 1ª fase da Unicamp é uma prova que contém 48 questões testes e 3 redações, que podem pedir qualquer tema e podem ser de qualquer tipo (dissertação, carta, narração, etc.). A pior parte mesmo são as redações, e você não pode deixar que elas tomem tanta parte do seu tempo, já que você ainda tem as 48 questões de múltipla escolha. Mas também não é um vestibular master foda. Em música, dá pra passar tranquilo, se você for estudioso, tanto na escola quanto na guitarra.

and92272
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Me ajudou bastante!!! Eu sempre achei que era um vestiba fodástico, afinal a fama que corre é essa sobre a Unicamp... Em música principalmente...

Eu pretendo fazer licenciatura e a nota mínima é 36. \o/

Parece ser um número bem baixo né?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


and92272

Sim. Outra coisa, você está indo pro 1º ano do Ensino médio?

Porque olha, quando você estiver no 2º do EM, seria legal se você prestasse licenciatura em música pra treinar sabe? provalvelmente você conseguirá ir pra segunda fase (mesmo estando ainda no 2º do EM) e ai você vai ver como é a prova prática, e as outras provas da segunda fase. E também você nem vai precisar passar no vestibular, a idéia é você saber como tudo funciona todo o esquema. Assim, quando você prestar pra valer, já estará mais experiente e mais tranquilo, pq já conhece a prova. E segurar o nervosismo é uma das principais coisas a se fazer pra passar no vestibular.

and92272
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Nesse ano estarei no 2º ano do ensino médio. Vou prestar esse ano.

Vc sabe quando vai ser a inscrição?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


and92272

hmm não sei exatamente quando, mas é no 2º semestre, lá pra setembro. Mas não vá bobiar! Em junho ou Julho, já vai atrás de saber certinho, pra não perder o prazo.

and92272
Veterano
# jan/12
· votar


cara, mt obrigado mesmo!

Eu achava que era quase impossível entrar na UNicamp com música pois mtos dizem que é mt difícil, mas já vi que não é tanto.

Obrigado mesmo!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


and92272
Eu achava que era quase impossível entrar na UNicamp com música pois mtos dizem que é mt difícil, mas já vi que não é tanto.

Vai de cada um. Tem cara que não estuda porra nenhuma, nem guitarra, nem na escola. Ai chega num vestibular, é claro que o cara vai achar difícil e não vai passar. Por isso não fique se espelhando no que os outros dizem, acredite que você tem potencial pra passar. O segredo é estudar e se dedicar bastante. Ser aprovado é consequência disso.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Aliás, como o tópico é sobre a Mackenzie, passei aqui pra dizer que passei em Direito na primeira lista o/ acho que eram 8 candidatos por vaga, nenhum conhecido meu passou, só eu :D

Passei em 328 no ranking geral, sendo que mais de 10 mil candidatos prestaram o vestibular *.*

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Quantas questões? passou com que nota?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
98 pts o/ pior que meus amigos tavam estudando pra caraleo, e eu fiquei 2 semanas depois das aulas só jogando xbox, eu passei e eles não hauhauahahuahuaa

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
quantas questoes por materia? vou fazer vestibular esse fim de semana também, pra direito.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


One More Red Nightmare
Não lembro direito, mas foi tipo humanas ou eu gabaritava, ou eu errava só uma das 7. Das exatas, acho que foi 1 de física, 2 de matemática, 3 de quimica e 4 de biologia hauhauhauhauha

MASSS... como pra mim o peso das questões de humanas eram os maiores, passei sobrando. Redação eu só escrevi merda e me deram 7 (juro que um dos meus argumentos falava sobre o fato de que os brasileiros só se importam com futebol e novela, e ignoram problemas como a "dança dos ministros" ou o novo código floretsal) hahaha

Nem vou fazer a Mackenzie. Mas passar nela foi muito bom pra inflar meu ego, e as vezes isso é bom (:

P.S.: vai prestar onde?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vestibular - Quais são as coisas principais para se estudar?