Dilúvio em Sampa City

Autor Mensagem
LadyRay
Veterano
# dez/09
· votar


Ch4p0L1N

=)

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
Tristeza assistir aos jornais hoje... Mais crianças mortas, mais alagamento, trânsito... Enfim, São Paulo tá um caos generalizado. Infelizmente vai ser assim todos os anos e cada vez pior.
Adoro São Paulo, mas jamais suportaria uma situação dessas. Meus pêsames pra vcs aí. =(

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Está chovendo desde as 18h de ontem sem parar!!!



2012 está próximo!

Laura Pausini a cantora
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza

Esta situação sempre acontece em todos os estados em algum momento do ano (quase todos os estados) não é um problema particular de sampa, mas de toda a problemática climática que nós seres humanos BURROS QUE SOMOS estamos causando =/

Tá complicado, hoje meu namorado veio de jundiai pra me visitar e ficou na entrada de sampa na bandeirantes parado cerca de 5 horas... e voltou pra casa.... mo raiva

minha mãe coitada trabalha do outro lado da cidade, vai chegar em casa umas 8 da noite e exausta...


complicado...

Zuzza
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zuzza
· votar


Laura Pausini a cantora
Esta situação sempre acontece em todos os estados em algum momento do ano (quase todos os estados) não é um problema particular de sampa, mas de toda a problemática climática que nós seres humanos BURROS QUE SOMOS estamos causando =/
Exato. Mas em algumas cidades (São Paulo, no caso), qualquer chuvinha já provoca o caos. Que nós estamos causando pelas nossas próprias ações, pelo crescimento acelerado e sem estrutura da cidades, enfim... Por motivos diversos. Uma porcaria sem fim. São Paulo é a cidade mais importante do país, é triste pra caramba assistir as crianças morrendo e as pessoas paradas no trânsito.
O pior é saber que isso só vai piorar... Sinceramente, não sei onde isso vai parar. Graças que eu moro no interior... Aqui a qualidade de vida (na minha opinião), é bem melhor do que aí para a maioria das pessoas, não temos grandes problemas. Mas tbm eu sei que é questão de tempo... Infelizmente.

complicado...
Complicado é pouco. O negócio é sério pra caramba... É triste.

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


isso é fruto de piscinões e bueiros entupidos de lixo que a população joga pra todo canto.

Isso aliado a irresponsabilidade da prefeitura + o clima completamente descontrolado = tragédias por vir

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Rato

E da falta da mata ciliar do rio.

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Rato
Exato. Eu vi uma reportagem esses dias, que o prefeito do RJ vai suspender o trabalho dos garis nas praias de Copacabana por um dia, pra população ver o quanto são porcas... Eu fiquei assustada quando vi a foto da praia em um final de tarde, parecia um lixão.

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
essa mata aí foi substituída por lixo.
Impressionante.

Zuzza
deveriam fazer isso. Deixar uma semana logo pra ver se conscientiza pelo menos um pouco o pessoal.

Certa vez, o centro de Osasco ficou alagado.
Nunca vi tanto lixo flutuando nas ruas. Tá lôco.
Aí uma róia do meu lado, comendo churros inlcusive, me vai e ainda assim, vendo tudo que estava acontecendo, joga o lixo no chão.

Tive q me deslocar, pegar o lixo, olhar pra ela com uma cara do tipo - o fdaputa, não tá vendo que tá tudo assim por conta de todo esse lixo?

Ela me olhou, provavelmente não me interpretou desse jeito, virou e saiu andando.

foda

Carla Andréa
Veterano
# dez/09
· votar


Tô com medo de encarar uma chuva dessas hein.

conandrade
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
Exato. Eu vi uma reportagem esses dias, que o prefeito do RJ vai suspender o trabalho dos garis nas praias de Copacabana por um dia, pra população ver o quanto são porcas... Eu fiquei assustada quando vi a foto da praia em um final de tarde, parecia um lixão.

Principalmente nas praias da Barra e de Copa-leme. O serviço da Comlurb nas praias é espetacular, pra ser honesto. Mas o povo é nojento. É a prova maior da falta de educação dos adultos no Rio de Janeiro.

Agora... voltando ao assunto chuva/alagamentos...

Quero ver qual governante (pelo menos aqui no RJ) vai ter peito de quebrar tudo pra arrumar galerias de esgoto e infraestrutura até a Copa e Olimpíadas. Só quero ver...

Quero ver quem vai ter peito pra mexer na merd..., e pra desviar recursos financeiros para estes fins. Esse tipo de obra - altamente necessária pelo menos no RJ - gera caos no trânsito da cidade e definitivamente não dá votos. Mas é absolutamente imprescindível que a cidade não tenha sequelas deste tipo. Ainda mais grandes metrópoles! Isso gera problemas sérios de cunho sociais e econômicos. E por mais que estejamos assim há décadas, ninguém faz nada.

Mas e aí? Vamos ficar olhando a cidade alagar e comemorar por não trabalhar? Alguem tem visto o Estado fazendo alguma coisa? Cada dia que chove são mais alguns mortos, feridos. Cada dia que chove temos mais desabrigados. Se a chuva aperta, temos o caos. Se a chuva é duradoura, temos mais vítimas. Assim, sinceramente não dá pra continuar...

Eu não sei o que fazer, onde falar, pra quem falar nesses casos. O povo também não reclama, não faz nada nesse sentido - "só deus resolve". Fica difícil!

Até quando o pessoal vai ficar parado só comentando?

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


Até quando a prefeitura vai ficar dragando rio e fazendo mais pistas?
Para com essa política, trata o rio direitinho e monta umas ciclovias nessa cidade.
Judiação ver São Paulo desse jeito.

Sephiro
Veterano
# dez/09
· votar


Aqui em São José dos Campos sem previsão para o fim da chuva que começou ontem! ._.

King of Terror
Veterano
# dez/09
· votar


Aqui no sul de MG tá chovendo desde quinta e nem sinal de a chuva ir embora ._.

TaylorBass
Veterano
# dez/09
· votar


Chuviscou em Sp.
fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu alagou!!

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


É nisso que dá cobrir o quintal inteiro com cimento

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


todo mundo resolveu ficar em casa.
eu acordei, sai sem nem perceber que estava chovendo e alheia de tudo.
demorei 25 minutos pra fazer um trajeto que geralmente demora 40 (de ônibus).
HHASIUHAUIAUIASHIUASAS, podia chover mais 8D

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Chuva em sampa me lembra esse refrão:

"Ei São Paulo, terra de arranha céu
A garoa e as HK, é a torre de babel"


/Racionais Mc's

---

foda era nos tempos em que eu trabalhava de office-boy, com chuva, com garoa, tempestade, dilúvio, furacão.. que seja, eu tinha que estar na rua!!! era rox!!! =P

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


Putz e pensar que São Paulo era chamada de terra da garoa.

Complicou, a natureza precisa de seus dilúvios e a arrogância e incopetência dos homens não a entendem. Infelizmente dá nisso.
Para reverter este quadro vai precisar de anos de investimento não só em obras, mas em educação ambiental. Se as pessoas não aprenderem a administrar o lixo, não só em Saõ Paulo em qualquer outro lugar estes acidentes continuarão acontecendo.

Christina Amaral
Veterano
# dez/09
· votar


Atrasaram todas as entregas por causa disso /o\

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/09
· votar


Temporal deixou seis mortos na região metropolitana.


é. podia chover mais.

Christina Amaral
Veterano
# dez/09
· votar


"63 pontos de alagamento em São Paulo.

A chuva fez mais pontos que o Palmeiras e estaria na Libertadores!"

/Juca Kfouri

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilúvio em Sampa City