Felipe Dylon de Jimmy Page

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


The_Fourth_Horseman
humm.. quer um homem te obrigando a calar a boca..

fã de guns mesmo... minha praia é outra.
sem ressentimentos.




Gosta é do Jim Morrison, né, garotão?!?!

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Por que este tópico rendeu?

james_the_bronson
Veterano
# dez/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


jimmy vandrake
Acho que fizeram apenas uma brincadeira com Page. Afinal quem não gostaria de ser Page, mesmo que de brincadeira.

Só fico admirado com quem toca guitarra não entender a genialidade de Page, ou querer compara-lo com Slash ou qulquer outro guitarrista.
Quem não toca tá de boa, vale sua preferência musical

Não tem como gente.




Eu toco tem uns 10 anos ( aliás, 11 ou 12 ), estudo música e gosto mais de Guns do que de Zep, embora curta demais também...

Não entendi onde queria chegar...

Clauber guns
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
Porque alguns xiitas não sabem respeitar a opinião alheia e nem discutir com bom senso

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


hAUhEAUAHuAEuAEHeAUhAEUehauAEHeaUheaUhaUAEHuaEHuAEHEAUheAUheAUhAEUheAU hEAueAHueAHueAheahauaHuahUHauHuAEHuAEHAEUhEAUAEHueAHuEAHeUAheAUheAUhea UheaUheAueAHueAHeuAheAUheAUheAuHEAuEAHueAHEUAheAUheAUEAHueAHuAEHaEUhAE UehAueAHuEAHeaUheAUheAUeAHueAHueAHueaheAUheaUheAUeAHueAHuAEhueahEAUEAH UeaHueAHueaheAUheaueAHuEAHeAUheaueAHueAheAUheAUheAuEAheAUEAHUeAHeuahea heauheauheaHeAUHAEUheaUheAuAEHeaUHeAUhAEUheAueAHueAheAUhEAueAUhEAUEHAu EAHeAUheAueAHueA

Horcruxes
Veterano
# dez/09
· votar


-41 e contando (vide post na primeira página)
E, quanto à foto tema do tópico, citando Rafinha Bastos, "eu vou sonhar com essa porra!" oO

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


-42

russobass
Veterano
# dez/09
· votar


nosssssaaaaa ahuahauhauahuahauahua!1

era só o que faltava.

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


-45

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
Eu toco tem uns 10 anos ( aliás, 11 ou 12 ), estudo música e gosto mais de Guns do que de Zep, embora curta demais também...


Como vc toca e estuda a uns 12 anos deve saber a diferença entre as bandas, e como o parâmetro é gosto está de bom tamanho.
Acho que não carece explicação.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


jimmy vandrake
james_the_bronson

eu tenho o nick do gãns, tudo os cd do gãns, autografo do gans, revista e ateh uma foto do Axel no meu quarto mas gosto mais de nirvana, principalmente aquela last kiss ta ligado meo?

LeD_HaleN
Veterano
# dez/09
· votar


o cara lá tá com -52

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


Tá se doendo pelo teu macho é??

Positivei porque sou rebelde!

desnecessário esse escarcéu todo só pq o mano invertido não gosta do cara....

wat

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


gente, OT é lugar de camaradagë, de "o que tú tá ouvindo?", de xingar Deus e os gays, de falar absurdos sobre coisas que a gente não entende.
Já essa discussãozinha é coisa do fórum de guitarra.

SAI, em nome de Jesus.

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


de xingar Deus

Cara, não podemos chingar Deus pois ele é o pai de todos os santos!

Você é louco??

Deus é tudo, é vida..

vocês que escutam rock dizem não a Deus e vão para o inferno

Índio_DT
Veterano
# dez/09
· votar


nossa senhora...

-59

Ow...o Dylon toca pra caraio...
QUem nao lembra do famosíssimo "Solo da palminha"?

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


B.Frusciante
não podemos chingar

É, isso ninguém faz mesmo.

Scrutinizer
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
O que a vontade de ser do contra não faz com as pessoas... =(

-Dan
Veterano
# dez/09
· votar


-60

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


- 62

Leblues
Veterano
# dez/09 · Editado por: Leblues
· votar


_Dio
Cagou no pau fedido, hein. Pra quê pagar de groupie vintage? Tecnologia tá aí pra isso. Só pq alguém passa os discos das bandas que gosta pro pc ou baixa da net não quer dizer que não seja fã.

Se é fã mesmo vai no loja e compra o cd, baixar na internet eu baixo até filme...se você tem o mínimo de respeito pelo artista que você admira , vc tem que pelo menos comprar o cd do cara pra vir se dizer fã!

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Leblues
se você tem o mínimo de respeito pelo artista que você admira , vc tem que pelo menos comprar o cd do cara pra vir se dizer fã!

Devia ter detalhado isso aí. Pra começar, o que é "fã"?

fã = alguém que admira o trabalho de algum artista/grupo?
ou
fã = alguém que admira e compra o trabalho de algum artista/grupo?

Pelo dicionário, a primeira definição é a correta. (1. Pessoa que tem grande admiração por artistas ou figuras populares; 2 Admirador)
Mas se for essa a questão, mude o nome do primeiro caso (que só admira, sem comprar), e mudaremos todos pra essa categoria. :D
O nome não importa.
Nem gosto do nome "fã". Sai pelo nariz, é tão feio. E me lembra pré-adelescentes histéricas. oiLeblues

E admirar alguém não implica respeitá-lo em sentido amplo. Eu gosto de Leonard Cohen, admiro seu trabalho e o respeito, musicalmente (no caso dele, "artisticamente"), e só. Não me sinto em nenhuma obrigação moral de pagar pelo trabalho dele.

Tem muita gente que compra, com gosto, e fica quieto. Já esse negócio de ficar dizendo que "se não pagar, não é fã" parece coisa de quem gastou um monte antes do boom dos download, e agora se diz fã e venera seu material - alernativa-pretexto pra não se desfazer dos CDs que só ocupam espaço na estante e que dão uma brisinha de arrependimento. haha

james_the_bronson
Veterano
# dez/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


jimmy vandrake
Como vc toca e estuda a uns 12 anos deve saber a diferença entre as bandas

Não vejo nenhum abismo mecânico ( de habilidade para executar as músicas, já que tanto o Slash quanto o Jimmy Page vivem capando notas ), nem criativo ( ambas as bandas possuem baladas, outras pesadas, outras bem bluesy e por aí vai... o Led tem coisa mais tipo Folk inglês como "Black Mountain Side", e o Guns tem coisa caipira tipo "You Ain't the First", até ameaçam um flamenco no final de "Double Talkin' Jive", e olha que o Guns teve uma carreira mais curta ) nem técnico ( no sentido de usar coisas mirabolantes de teoria ). "Welcome to the Jungle" tem um riff de Hard Rock tão básico quanto "Whole Lotta Love" por exemplo...

E o Guns ainda tem o péssimo hábito de fazer covers/arranjos/releituras geniais. E fazem isso com a galera das antigas, tipo paul McCartney e Bob Dylan ( para citar os mais corriqueiros, e considerados muitas vezes melhores que as originais )...

e como o parâmetro é gosto está de bom tamanho.
Acho que não carece explicação.


Ué, parece que foi o mesmo parâmetro que você usou quando disse que "Só fico admirado com quem toca guitarra não entender a genialidade de Page, ou querer compara-lo com Slash ou qulquer outro guitarrista."...

james_the_bronson
Veterano
# dez/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Normalmente criticam o Guns por:

- Ser uma banda de Hard Rock 80 com visual próximo/igual ao das bandas de Glam Rock dessa época ( várias dessas, sim, ficavam longe do Hard Rock, não é o caso do Guns ). Só que isso vem desde o tempo do Led, inclusive eles foram pioneiros nisso.

- Ser uma banda "poser" ( no sentido de que adotam uma imagem/cantam sobre um estilo de vida que não possuem ): Pelo pouco que lembro/sei das letras, eram sobre putaria, drogas e vida marginal, exatamente como eles viviam. Já no Maiden, por exemplo, os caras se vestem de camponesas, bobos da côrte e de alta patente do exército no Século XIX ( HAHA ) e cantam sobre história, fadas e dragões ( ou o que o valha ).

- Não ser dos anos 70. Parece quase um lamento do tipo "queria que esses caras fodas fossem da minha época". Porque o som deles não deve nada, só acrescenta a produção e os avanços dos anos 80.

- Ser uma banda que esteve ou está sempre na mídia e tem apelo juvenil. Aí é problema com a MTV ( nem é problema, aí seria a hora que salva a programação atualmente, se é que dão espaço para o Guns ainda... não vejo MTV há uns 4 anos, e só "vi" com alguma freqüência por uns 6 meses, haha ) e com os fãs cabeça de vento.

LeD_HaleN
Veterano
# dez/09
· votar


Slash >> copia furada do Page.
fato.

e o malmsteen só sabe fritar.
fato.

Excelion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar


Cagou no pau fedido, hein. Pra quê pagar de groupie vintage? Tecnologia tá aí pra isso. Só pq alguém passa os discos das bandas que gosta pro pc ou baixa da net não quer dizer que não seja fã.

"Ah, eu quero ser fã de Led Zeppelin. Ao invés de baixar as músicas pela net (net é coisa de nerd viado) vou lá no sebo e arrendo tudo os lp que tiver, pra tocar na minha super vitrola phillips dos anos 70"

Vintagismo poser o seu.


Cara, vintagismo barato não. Eu achava coisa de retrógrado que quer ser groupie vintage também, mas percebi que o som sai MUITO mais louco numa vitrola do que no iPod, ou PC por razões óbvias. To comprando LP a rodo aqui, e é bem fácil de achar aqui.

Quanto a essa discussão, é engraçado como na internet se sente um impulso pra discutir as coisas mais banais do mundo extensivamente.

PS: Alguém já percebeu que o rosto do Page não mudou quase nada ao longo dos anos? E que de uns tempos pra cá ele está quase sempre com um sobretudo cinza e um cachecol cinza?


EDIT: hahahahaha agora que eu vi isso:

- Ser uma banda "poser" ( no sentido de que adotam uma imagem/cantam sobre um estilo de vida que não possuem ): Pelo pouco que lembro/sei das letras, eram sobre putaria, drogas e vida marginal, exatamente como eles viviam. Já no Maiden, por exemplo, os caras se vestem de camponesas, bobos da côrte e de alta patente do exército no Século XIX ( HAHA ) e cantam sobre história, fadas e dragões ( ou o que o valha ).

Post james_the_bronson Signature.

Apesar de ser totalmente desnecessário meter o pau no Maiden, e eu detestar GnR, concordo com o dito acima, +1.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


guilherme_90
Mas Jimmy Page é Deus da guitarra sim, isso é fato, Slash ta anos luz de chegar a nivel do mestre Page

Na verdade não:

http://www.rollingstone.com/news/story/5937559/the_100_greatest_guitar ists_of_all_time

Tiaguh
Veterano
# dez/09
· votar


-70 =o

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Lucas Borlini

É OBVIO que Hendrix sempre vem em 1º lugar
Isso nao tem dúvidas..

Mas eu gosto mais do Page, mas isso não quer dizer que hendrix nao foi importante, ao contrário..

Não só ele, foi tambem o B.B King Eric Clapton, Robert Johnson, Chuck Berry e outros.

Mas como eu disse, gosto mais do Page

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


LeD_HaleN
Slash >> copia furada do Page.
fato.


Slash também copiava Joe Perry

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Felipe Dylon de Jimmy Page