Autor |
Mensagem |
Digão00 Veterano |
# dez/09
To fazendo uma redação pra sociologia e queria saber q paises tem um governo totalitário nos dias de hoje. Alguem me ajuda por favorrr????
|
-Toolbar- Veterano |
# dez/09
· votar
Esses:
www.google.com.br www.cadê.com.br
|
Mosrite Veterano |
# dez/09
· votar
se fosse foruns totalitários.....
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
Digão00 Cara, são muitos. Depende do seu conceito de totalitário.
Todo autocratazinho das bananas estilo Hugo Chavez vai se dizer o líder de uma grande democracia.
|
Digão00 Veterano |
# dez/09
· votar
-Toolbar- ja pucurei mais não achei nada sobre totalitarismo hoje...
|
Horcruxes Veterano |
# dez/09
· votar
Não sei, sou leiga, então vou tentar dar a minha visão: Acho que nenhum governo pode ser considerado totalitário (existem governos fundamentalistas, a diferença é que estes se baseiam na religião, e não na forma de governo / ideologia política em si). Até porque todos os governos laicos tentam vender uma imagem de democracia, ao invés de pregar a importância da ordem e da disciplina, como era feito nos governos totalitários da Europa da época da primeira e da segunda guerra mundial. Ajudei? =)
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/09
· votar
Venezuela
|
Gui Veterano |
# dez/09
· votar
Digão00 a principio as ditaduras (como corea do norte e cuba)...mas alguns lideres mandam e desmandam nos paises...sem consulta previa a população ou sua representação (congresso)...ou simplesmente também, o congresso é de um partido único...
a principio, até Sealand é!
|
lula_molusco Veterano |
# dez/09
· votar
Totalitário é aquele governo que não respeita as liberdades invidividuais e a propriedade privada. Mas isso é bem relativo, pra quem tá dentro e pra quem tá fora do país. Por exemplo, os livroa de historiografia norte-americanos classificam a nossa ditadura militar como governo democrático. ha-ha
|