A geopolítica imita a arte

    Autor Mensagem
    Horcruxes
    Veterano
    # jun/08


    Hehe... às vezes encontramos uns textos legais onde menos esperamos... ontem, eu tava fazendo simulado da Fuvest na escola, e quando estava fazendo a parte de português, me deparei com a seguinte análise:

    A geopolítica imita a arte
    Para explicar tintim por tintim o cenário político americano, nada melhor do que recorrer ao programa mais tradicional e relevante da nossa cultura televisiva: a Turma do Chaves.
    Seu Madruga (Brasil): pobre, passa fome, sempre dá um jeitinho de não pagar as dívidas. Por isso tem sua vida controlada pelo Seu Barriga (FMI), seu maior credor.
    Chaves (Venezuela): representa os oprimidos da América Latina, que sofrem na mão da burguesia, mas lutam (com métodos duvidosos) para fazer valer os direitos do povo.
    Bruxa do 71 (Argentina): odiada por todos, fica o tempo todo atrás do Seu Madruga. Sempre se dá mal, cada vez mais.
    Kiko (Paraguai): o mais chacoteado de todos. Sua característica principal é possuir brinquedinhos caros que nem sempre funcionam.
    Nhonho (Canadá): grande e rico, mas ninguém dá importância. É o aluno preferido do professor Girafales (EUA). Sempre que aparece apanha.
    Professor Girafales (EUA): tem poder sobre todos. Tenta passar sua "cultura" para todo o mundo, apesar de alunos como o Chaves (Venezuela) sempre darem uma "zoadinha" e saírem por cima no final.
    Chiquinha (Cuba): a melhor amiga do Chaves (Venezuela). É pequena, mas faz um barulho danando, o que incomoda todo mundo, principalmente o sisudo professor Girafales (EUA).
    Dona Florinda (México): é neurótica e gosta de mandar nos outros. Seu maior sonho é juntar os trapinhos com o professor Girafales (EUA).
    Godines e Seu Jaiminho (Suriname e Guiana Francesa): aparecem de vez em quando, mas ninguém lembra que existem.



    Tá, podem desvirtuar agora! xDDD

    TWT ICE
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: TWT ICE
    · votar


    ;)
    tbm fiz simulanglo
    onde pego o gabarito?

    Frigeri.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Seu Madruga (Brasil):

    não ofenda o Seu Madruga

    Sumerrew
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Horcruxes
    Se Fudest na Fuvest?

    Sab_Ian
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ontem, eu tava fazendo simulado da Fuvest na escola

    Simulanglo.

    BokuWa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Posta que eu te positivo...

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Horcruxes
    é velho, mas é bom. tipo chaves.

    Horcruxes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TWT ICE
    onde pego o gabarito?
    Se não me engano, no próprio site onde tu fez a inscrição... mas nem tô esquentando mto a cabeça com isso, vou esperar chegar o boletim d desempenho...

    Sumerrew
    Se Fudest na Fuvest?
    Ainda não... só no simulado! xD

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Simulanglo.
    kkkkkkkkkkk

    bando de crianças. fiz isso há uns 7 anos atras... agora meu irmão menor que ta fazendo.

    Horcruxes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kiki
    bando de crianças. fiz isso há uns 7 anos atras... agora meu irmão menor que ta fazendo.
    Pois é... desculpe por ter nascido tanto tempo depois d vc! Prometo q não se repetirá!

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Horcruxes
    Prometo q não se repetirá!
    o_O

    reencarnação?!?!?!

    Ronin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Seu Madruga (Brasil): pobre, passa fome, sempre dá um jeitinho de não pagar as dívidas. Por isso tem sua vida controlada pelo Seu Barriga (FMI), seu maior credor.

    Isto é tão velho que hoje em dia o Brasil pagou o FMI, adiantado, e já não passa mais tanta fome.

    Inclusive, apesar de todo mundo dizer que o Lula está **odendo com a classe média, 20 milhões de brasileiros passaram da classe C para a B.

    Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/06/07/renda_do_brasileiro_cr esce_engorda_classe_b-546708887.asp

    -Toolbar-
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Isso mostrou em um simulado? O.o

    Quanto a isso já vi =D

    Mas quem era o Brasil era o Chaves.

    Pati Cobain
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nhonho (Canadá): grande e rico

    ahuhuHUAUHhuhuahuHHUA

    Dogs2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    as ilhas Malvinas é a Pati porque foi muito disputada :D

    aFFF
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ronin

    Bom, pelo que eu tinha visto, esse último periodo vai ser voltado para a classe média(vide aumentos pros militares, por exemplo =p). Mas ando bem desantenado ehehehhe.

    Horcruxes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    -Toolbar-
    Isso mostrou em um simulado? O.o
    Sim, mas era pra parte de português, mera interpretação d texto. É claro q um negócio desses JAMAIS cairia na prova d geografia...

    Non-Toxic
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Kiko (Paraguai): o mais chacoteado de todos. Sua característica principal é possuir brinquedinhos caros que nem sempre funcionam.

    ueahahae mas no caso do paraguai os brinquedos sao baratos e nem sempre funcionam

    TWT ICE
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    por sinal eu acertei esse

    Dogs2
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Acre é Tangamandápio :D

    Cabral123
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Brinquedos que nao funcionam? o0'
    E a bola quadrada? \m/

    BokuWa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dogs2
    Acre é Tangamandápio :D

    Nada disso, há pelo menos uma pessoa que mora em Tangamandápio, e no Acre? Conhece alguém?

    _Raulzito_
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: _Raulzito_
    · votar


    Brinquedos que nao funcionam? o0'
    E a bola quadrada? \m/


    Hehehe.

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Horcruxes
    nossa, meu professor de geografia falou isso umas quinze vezes durante o colegial... =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A geopolítica imita a arte