Você tem algum preconceito?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Codinome Jones
Alias, porque preconceito não se escreve préconceito??

Porque a sílaba tônica passa a ser a penúltima, sendo uma paroxítona.

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
claro que mudaria a classificação da palavras, mas para fins de esclarecimento seria muito melhor..

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Codinome Jones
para fins de esclarecimento bastava que todos tivessem acesso à uma aula de gramática de oitava série.

goodhatin
Veterano
# nov/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Não gostar de negros é racismo, racismo é o que? Preconceito.
Não gostar de gays é homofobia, e homofobia é o que? Preconceito.

O termo preconceito pode ser usado em vários quesitos.

Exemplo:

Eu tenho preconceito com pessoas que se acham sábias o suficiente para corrigir todo um fórum e na verdade cometem um epic fail.

[:D]

Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


sou tão preconceituosa que virei antissocial.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


Codinome Jones
Exatamente, o proprio nome ja diz

Um exemplo.

"Odeio maconheiros por que eles esquecem fácil. "

Não é preconceito, é uma das consequências do uso da maconha.

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que a forma de preconceito mais comum é a associação de uma informação visual à um comportamento agressivo.
É o preconceito responsável pelo travar das portas quando um menino mal vestido se aproxima do seu carro, de mudar de calçada quando algum adolescente 'mano' vem na sua direção...
Esse preconceito coletivo, acredito ser o mais comum e o mais difícil de erradicar.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


goodhatinNão gostar de negros é racismo, racismo é o que? Preconceito.
Não gostar de gays é homofobia, e homofobia é o que? Preconceito.

O termo preconceito pode ser usado em vários quesitos.

Exemplo:



Primeiro pesquise o que é racismo e homofobia, depois volta aqui e debateremos pacificamente.

Eu tenho preconceito com pessoas que se acham sábias o suficiente para corrigir todo um fórum e na verdade cometem um epic fail.

[:D]


Tem razão, que bom que Galileu Galilei não pensava assim.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco
Acho que a forma de preconceito mais comum é a associação de uma informação visual à um comportamento agressivo.
É o preconceito responsável pelo travar das portas quando um menino mal vestido se aproxima do seu carro, de mudar de calçada quando algum adolescente 'mano' vem na sua direção...
Esse preconceito coletivo, acredito ser o mais comum e o mais difícil de erradicar.


Considero precaução. Vc acha que todo cara mal-vestido é assaltante? Tenho certeza que não. Agora, Hitler, pregava que os não-arianos eram inferiores, só por não serem arianos, ele não pregava exceções(difícil crer que ele achava isso mesmo, enfim).

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que a forma de preconceito mais comum é a associação de uma informação visual à um comportamento agressivo.
É o preconceito responsável pelo travar das portas quando um menino mal vestido se aproxima do seu carro, de mudar de calçada quando algum adolescente 'mano' vem na sua direção...
Esse preconceito coletivo, acredito ser o mais comum e o mais difícil de erradicar.


Perfeito!

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


Não importa a divergencia de opiniões quanto a nomeclatura. O sentimento é o mesmo e é o mais dificil de se erradicar como o cara antes disse..

Rato
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rato
· votar


meu comentário diz respeito a que existem inúmeros tópicos que tratam sobre preconceito.
A diferença é que são os mesmos assuntos só que com outras palavras.

nada demais

:)


fui demasiado educado :)

goodhatin
Veterano
# nov/09
· votar


O racismo é um preconceito contra um "grupo racial", geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito, e, como tal, é uma atitude subjectiva gerada por uma seqüência de mecanismos sociais.

goodhatin 1x0

Alguns estudiosos e indivíduos comuns atribuem a origem da homofobia às mesmas motivações que fundamentam o racismo e qualquer outro preconceito.

goodhatin 2x0

Tá bom pra você ou quer mais, tio sábio?

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Achar que discriminação é uma precaução é justamente a forma pela qual se propaga o preconceito.
Isso chega ao nível de, alguém que mora na periferia, precisar mentir seu endereço para conseguir um emprego.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Rato

aheuaheuhaeuh
perdeu a compostura..

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


editou.. pipocou..
;)

Rato
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rato
· votar


The_Fourth_Horseman
voltei atrás :)


haha

tenho 24 hrs para repensar \o

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Rato

aehuaheuhaue
tirei print... já era mané!

=)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


goodhatin
O racismo é um preconceito contra um "grupo racial", geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito, e, como tal, é uma atitude subjectiva gerada por uma seqüência de mecanismos sociais.

Leia o próximo parágrafo e vai ver o que eu quero dizer. Vou facilitar:

"A partir daí, esse grupo dominante constrói um mito sobre o outro grupo, que pode ser relacionado à crença de superioridade ou de iniqüidade."

Agora começa o racismo.


Alguns estudiosos e indivíduos comuns atribuem a origem da homofobia às mesmas motivações que fundamentam o racismo e qualquer outro preconceito.


Esse alguns me desobriga a comentar. Até hoje o termo homofobia não é considerado a mesma coisa que preconceito contra o homossexualismo.

lula_molusco
Achar que discriminação é uma precaução é justamente a forma pela qual se propaga o preconceito.
Isso chega ao nível de, alguém que mora na periferia, precisar mentir seu endereço para conseguir um emprego.


Não acho que discriminação é precaução, acho que trocar o lado da rua quando julgar um indivíduo suspeito, é precaução. Preconceito (troquei a palavra) é crer piamente que o cara que mora na periferia é vagabundo.

Vou divagar:

Tenho um amigo que se recusa a andar de avião pq acha que todo avião vai cair (ele acha mesmo).

Eu não gosto de andar de avião pq acho que se ele cair é muito difícil sobreviver.



Antes que perguntem, tenho preconceito quanto a BBBs, acho todos uns tapados.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


Rato

sahuaushuhasuhasuhsa

E eu ia cotar...

Pelo menos desabafou.

hehehe

goodhatin
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco

Vero. Outro dia me aconteceu de uma mulher desesperada me pedir ajuda, para salvar o marido que estava com uma das mãos infeccionadas e febre muito alta. Ela mora com ele em um prédio abandonado daqui do RJ, da antiga rede Manchete, estava totalmente sob efeito de bebidas alcoolicas e o rapaz era meliante. Eu tentei chamar a SAMU, mas quando dei o endereço eles nem apareceram, a mulher saiu correndo pela rua tonta.

Fazer o que?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Rato
tenho 24 hrs para repensar \o

ahuehuahe
coloca de volta lá, man.. tava legal
aheuiahie

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


The_Fourth_Horseman
Rato

fiquei curioso, manda ae

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


goodhatin
É triste a proporção que isso tomou.
Já li uma reportagem uma vez das diaristas que moram na periferia de SP (Capão Redondo e redondezas) que não podiam procurar emprego de carteira assinada por que teriam que dar o verdadeiro endereço e aí ninguém ia querer contratar, achando que elas abririam as portas das casas para bandidos.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei

nem tirei print.. mas foi uma esculaxada como há muito eu não via..
aheuahuiehasuia

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


The_Fourth_Horseman
daaam, odeio quanto contece essas coisas aqui no OT na hora q estou almoçando

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
daaam, odeio quanto contece essas coisas aqui no OT na hora q estou almoçando

FFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco
Olha o nome do lugar onde a moça q limpa meu apê mora:

Morro do bico doce

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Rato


Fala ae mano!!!

Ou vai frangar igual ao Chespirito??

Có có có có!!

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Rato

Vc é um homem ou um frango?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você tem algum preconceito?