"Obama prestes a avalizar a liberação da maconha nos EUA"

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/09


Para os que lutam pela legalização da maconha para uso recreativo, Obama dará, em breve, um segundo passo na direção da liberação do consumo lúdico.

O primeiro passo, afirmam os analistas norte-americanos, foi a ordem expressa para acabar com a perseguição determinada na era W.Bush, com relação aos que fazem uso terapêutico da marijuana. Com isso, Obama enquadrou, de fato, a cannabis terapêutica na 21ª.emenda, sobre liberdade para consumo de bebidas alcoólicas.

Bush, –como se sabe e foi destacado várias vezes neste blog Sem Fronteiras de Terra Magazine–, bateu às portas da Corte Suprema para obter uma declaração de inconstitucionalidade de leis estaduais que autorizavam o consumo da maconha para fim terapêutico, mediante prescrição médica. A competência para o tema drogas seria da União, sustentou Bush, junto à Corte Suprema.

Em outras palavras, Bush incomodou até os portadores de males incuráveis e de dores insuportáveis, como, por exemplo, a usuária que tinha câncer no cérebro e só conseguia inibição da dor ao fumar maconha.

Como vários estados federados, a começar pela Califórnia, fingiram que a decisão da Corte, favorável à tese de Bush, era genérica, não se incomodaram. Em síntese, W. Bush ganhou, mas não levou.

A propósito, a Corte só disse apenas da competência para legislar. Ou seja, não nominou estados e não cassou leis. Enfurecido com o entendimento de que o julgado não servia para um estado não mencionado pela Corte Suprema, W.Bush soltou a policia federal (FBI) para prender os usuários. Alguns idosos doentes, na Califórnia, exibiram a carteira plástica de autorizados a usar maconha, mas nada adiantou. Então, deixaram as praças e passaram a fumar maconha em casa.

Obama, com a sua ordem para deixar em paz os que usam maconha com objetivo terapêutico, acabou, também, por chancelar leis de 13 estados-federados, que permitem tal emprego.

O otimismo é grande por parte dos adeptos da liberação. E não vem o otimismo apenas da velha geração. Aquela dos tempos de Woodstock ou dos Beatles. Animadíssimo com a iminente legalização está o fundador do National Organization to Reform Marijuana Laws (NORML), que, há 30 anos, luta pela liberação das drogas leves.

Até o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, não quis deixar passar a oportunidade, diante das permanentes manifestações populares. Ele lembrou der dito, na campanha de 2001, que havia fumado maconhado e sentido muito prazer. A última grande manifestação acabou de ocorrer em Boston e reuniu mais de 100 mil pessoas, presumidamente usuários lúdicos.

Outro contente com o andar da carruagem é o magnata George Soros, de origem húngara como o presidente francês Sarkozy. Além de doações para organizações não governamentais, Soros, em sete cidades americanas, mantém escritórios para informações e promoção de campanhas liberalizantes da cannabis. Nesses escritórios trabalham 45 pessoas.

Pano Rápido. A revista Fortune, que acaba de chegar nas bancas americanas, reproduz os mais de 40 anos de debates sobre a legalização das drogas. E o oportunista Fernando Henrique Cardoso, que no seu governo não quis nem transformar o porte de droga em infração administrativa e não mais criminal, já levanta a bandeira do pioneirismo. Na verdade, trata-se de adesista de última hora.

O THC (tetra-hidro-cannabionol) é o princípio ativo da maconha, já consumido por Clinton e Al Gore, como lembrar sempre cartazes carregados em passeatas nos EUA. Com a legalização, será estabelecido o porcentual a caracterizar a maconha como droga como leve.

Conforme comentário irônico recebido pelos operadores deste blog Sem Fronteiras, no Brasil, fomos cientificados que o princípio ativo da maconha vai mudar de nome. Não mais será THC, mas FHC, de fernando hidro-cannabinol.

A respeito, alerto que se deve dar preferência ao original (THC), sob risco de enjôos e efeito colateral, caracterizadps por impulsos de adesões a teses privatizantes e permanentes obsessões pelo estado-mínimo. Melhor explicando: um efeito que já experimentamos.

Para fechar: apóiam a legalização da maconha Brad Pitt e Quentin Tarantino. E eles entraram nessa luta cinco anos antes de FHC.

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/09/23/obama-prestes-a-avaliz ar-a-liberacao-da-maconha-nos-eua/

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Já sei onde o Professor Rosélio irá passar as próximas ferias!








*brinks Professor! =)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Já sei onde vou passar minhas próximas férias!
=D

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
Obama dará, em breve, um segundo passo na direção da liberação do consumo lúdico.

Pode ter certeza que o consumo vai cair. Sou Diretor de uma casa de recuperação e maconha é uma "coisinha" perto do craque, da cocaina. Não faço apología à droga (Não faría sentido, trabalhar em uma casa de recuperação) Mas o cigarro comúm é pior do que maconha.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/09
· votar


tomare que sim...ai o Brasil libera tbm só pra pagar um pau...

se o Obama liberar a maconha e revelar a verdade sobre os extraterrestres ele será meu heroi eterno...

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
Já sei onde o Professor Rosélio irá passar as próximas ferias!

Nunca fumei nem cigarro comúm, e nunca vou fumar. Nunca bebi bebida alcoolíca (Nem cerveja) Não sei que gosto tem qualquer tipo de droga. E nunca vou saber. Porque nunca vou usar.

Um abraço. E pode "zuar" à vontade, eu sou muito tranquilo quanto à isso. rsrsrsrsrsrrsrsss

Clauber guns
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Nunca diga nunca
;D

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Nunca bebi bebida alcoolíca (Nem cerveja)

hauehuaheahuehuaeha
eu sabia!!
por isso é meio doidin..

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Um abraço. E pode "zuar" à vontade, eu sou muito tranquilo quanto à isso. rsrsrsrsrsrrsrsss


Eu sei por isso eu briquei! heheh

=)


Mas você nunca tomou um gole de cerveja? o.O

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Pode ter certeza que o consumo vai cair. Sou Diretor de uma casa de recuperação e maconha é uma "coisinha" perto do craque, da cocaina. Não faço apología à droga (Não faría sentido, trabalhar em uma casa de recuperação) Mas o cigarro comúm é pior do que maconha.

Mas no texto, eu entendi que era para o uso medicinal.

Eu nunca ouvi falar disso. Você que trabalha com pessoas dependentes, existe isso mesmo de utilização da cannabis para cunho medicinal?

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, pra mim droga é droga e deveria continuar proibido.

Se as pessoas soubessem usar as coisas com moderação/responsabilidade então blz, mas infelizmente não sabem.

Nunca fumei nem cigarro comúm, e nunca vou fumar. Nunca bebi bebida alcoolíca (Nem cerveja) Não sei que gosto tem qualquer tipo de droga. E nunca vou saber. Porque nunca vou usar.[2]

Tirando a parte da bebida alcoolica pq eu adoro licor, mas só bebo licor de chocolate por causa do chocolate (e pq é doce).

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Lucas Borlini
Tirando a parte da bebida alcoolica

Bebida alcoolica é pior do que maconha. Lá na clinica tem internos com problemas de alcoolismo, e que já perderam tudo por causa da bebida. Mas nos últimos 2 anos não internou ninguém que só usava maconha. Estou sendo realista. Qualquer droga faz mal. E muito mal.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


os que lutam pela legalização da maconha para uso recreativo,

ahuhuaa

eu ri

=/

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/09
· votar


maconha não causa acidente de carro, não causa espancamento de mulher nem filhos, não causa briga de bar, não causa problemas fisiológicos graves...é mto mais inofensivo até que muito remédio que vende nas farmácias por aí...

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Bebida alcoolica é pior do que maconha. Lá na clinica tem internos com problemas de alcoolismo, e que já perderam tudo por causa da bebida. Mas nos últimos 2 anos não internou ninguém que só usava maconha. Estou sendo realista. Qualquer droga faz mal. E muito mal.

Eu sei mano, não bebo por causa de coisas que sofri na infancia por causa da desgraça da cerveja... serio cara, eu fico muito mal só de lembrar.
=(

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Outra coisa que me deixa puto é que 90% das pessoas começa a beber por influencia de alguem (seja pra se incluir em um grupinho ou pra conquistar alguem, o mesmo acontece com o cigarro) e depois não larga mais da maldita. Odeio modinhas, odeio esses grupinhos... na verdade eu odiei minha adolescencia tbm.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
maconha não causa acidente de carro

claro que causa... já experimentou dirigir de brisa?

não causa espancamento de mulher nem filhos, não causa briga de bar, não causa problemas fisiológicos graves...

aí é verdade...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
na verdade eu odiei minha adolescencia tbm.

se tivesse bebido não teria odiado..

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
maconha não causa acidente de carro, não causa espancamento de mulher nem filhos, não causa briga de bar, não causa problemas fisiológicos graves...é mto mais inofensivo até que muito remédio que vende nas farmácias por aí...

É muito mais fácil lidar com quem usa maconha, do que com bebida alcoolica. Não estou fazendo apológia. Eu cuido de pessoas com o problema , e sei o que estou falando.


Lucas Borlini
Outra coisa que me deixa puto é que 90% das pessoas começa a beber por influencia de alguem

Muitos dizem que é o traficante que leva as pessoas ao vicio. É mentira. 99,999% são infuenciados por "amigos".

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
mas só bebo licor de chocolate por causa do chocolate (e pq é doce).


Já te apresentaram o Milk Shake? Ou o Nescau.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Não só tem que manter proibido como também tem que proibir o cigarro comum.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
tem que proibir o cigarro comum.

2

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


The_Fourth_Horseman
se tivesse bebido não teria odiado...

Talvez, mas eu tenho certeza que odiaria o meu futuro.


Prof. Rosélio Araujo
Muitos dizem que é o traficante que leva as pessoas ao vicio. É mentira. 99,999% são infuenciados por "amigos".

Pois é, o traficante ta la parado só vendendo, não sai fazendo propaganda.
Bem, eu pelo menos nunca vi um Outdoor escrito "maconha do zé em promoção, compre no morro da fumaça na rua XY n° 58".


The Root Of All Evil
Já te apresentaram o Milk Shake? Ou o Nescau.

Tbm tomo esses dois.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


tem que proibir o cigarro comum.

3


The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
Talvez, mas eu tenho certeza que odiaria o meu futuro.

foda-se.. a juventude é a melhor fase da vida.
;)

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


The_Fourth_Horseman
foda-se.. a juventude é a melhor fase da vida.
;)


Cara, eu não acho.

A infancia sim, é muito boa, mas a adolescencia não.

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
Juventude vai além da adolescência, quem sabe a coisa nao melhora pra vc;;.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Juventude vai além da adolescência, quem sabe a coisa nao melhora pra vc;;.

Ja melhorou amigo, vlw!

Meu único grande problema hoje é a faculdade (que é muito dificil) mas essa eu não enfrento sozinho.
Mas tirando a faculdade eu estou num momento maravilhoso da minha vida, to muito feliz.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
Mas tirando a faculdade eu estou num momento maravilhoso da minha vida, to muito feliz.

ahh.. o coito faz maravilhas mesmo.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


The_Fourth_Horseman
ahh.. o coito faz maravilhas mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não cara, eu sou virgem, mas em parte vc acertou, grande parte da minha felicidade vem da minha namorada.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Obama prestes a avalizar a liberação da maconha nos EUA"