Autor |
Mensagem |
Bob do recife Veterano |
# nov/09
Dois cientistas alemães afirmam ter quebrado a velocidade da luz, uma conquista que poderia solapar todo nosso conhecimento sobre o tempo e o espaço. De acordo com a teoria especial da relatividade de Albert Einstein, seria necessário uma quantidade infinita de energia para impulsionar um objeto a mais de 300.000 km/s.
No entanto, os doutores Günter Nimtz e Alfons Stahlhofen, da Universidade de Koblenz, dizem ter rompido um princípio chave dessa teoria. Os dois dizem ter conduzido um experimento no qual fótons de microondas -pacotes energéticos de luz- viajaram instantaneamente entre dois prismas que estavam separados por uma distância de 1 metro.
Ser capaz de viajar mais rápido que a velocidade da luz conduziria a uma grande variedade de estranhas conseqüências. Por exemplo, um astronauta que viaje mais rápido que a velocidade da luz, em teoria chegaria em seu destino antes de ter partido.
Os dois cientistas estavam pesquisando um fenômeno conhecido como o efeito tunel.
O doutor Nimtz disse à revista New Scientist: "No momento, que eu saiba, esta é a única violação da teoria especial da relatividade".
Fonte
Um bom assunto para um forum de nerds. boa noite! :)
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# nov/09
· votar
Rompemos Dois cientistas alemães afirmam
Foram eles. Nós não. hmm
|
Rod Turtle Veterano |
# nov/09
· votar
Rompemos a velocidade da luz
Quer dizer que eu e você participamos do processo?
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# nov/09
· votar
Rod Turtle (sn)
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/09
· votar
Puta merda!
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
Bob esponja do recife Um bom assunto para um forum de nerds.
NÃÃÃÃÃO, não diga isso herege, isso nao é verdade!!!
[/nerd enfurecido]
|
qew Veterano |
# nov/09
· votar
Putz. Grande descoberta.
|
Guitar_L Veterano |
# nov/09
· votar
Puta merda!(2) Fazia tempo que a física não tinha um chacoalhão. Abraços
|
Aced Veterano |
# nov/09
· votar
Não interessa, meu chapa.
|
kiki Moderador |
# nov/09
· votar
Dois cientistas alemães afirmam ter quebrado a velocidade da luz, uma conquista que poderia solapar todo nosso conhecimento sobre o tempo e o espaço.
1. Perguntaram ao Einstein se, dada a teoria da relatividade, era possivel então voltar no tempo. Ele respondeu que não, já que ninguem veio do futuro ainda.
2. Há quem acredite que os seres do futuro já vieram sim, seres humanos (atrofiados e cinzentos devido às mudanças climáticas). Como não querem interferir no passado, tentam ficar ocultos. Mas alguns são vistos as vezes, como aconteceu em Roswell.
|
Aced Veterano |
# nov/09
· votar
Não interessa, meu chapa.
brinks, interessa e muito.
Puta merda! (3)
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/09
· votar
Qual a diferença de chegar instantaneamente e de chegar em 1/300000 segundos?
|
lula_molusco Veterano |
# nov/09
· votar
Black Fire Qual a diferença de chegar instantaneamente e de chegar em 1/300000 segundos?
Resp: 1/300000 segundos
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/09
· votar
Eu ainda acho que essa figura popular Alienígena com cabeça e olhos grandes, corpo delgado e sem pêlos, é nossa futura espécie depois de milhares de anos de evolução(ou não, pois como a ciência evolui exponencialmente, é capaz de num futuro não muito distante os humanos conseguirem uma forma de evoluir mais rapidamente, enfim...) que começou a utilizar essa tecnologia de voltar no tempo!
É uma boa teoria, não?
|
# nov/09
· votar
lula_molusco O que dá pra fazer em 1/300000 segundos?
|
qew Veterano |
# nov/09
· votar
B.Frusciante É uma boa teoria, não?
Sim, é.
|
Aced Veterano |
# nov/09
· votar
Black Fire O que dá pra fazer em 1/300000 segundos?
Miojo?
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/09
· votar
Black Fire
Não pense em curtas distâncias.
A utilidade de 'ultrapassar' a velocidade da luz é muito grande. Imagine: até quando isso não for possível, a viagem para outras galáxias/estrelas/sistemas distantes é utópica.
Para se ter idéia, uma pessoa só certamente não viveria tempo suficiente para, a velocidades possíveis até então, uma viagem de 1 ano-luz.
Inclusive, haviam planos de, caso haja alguma viagem necessária que seja de uma grande distância, a 'nave' seria formada por tripulações que se repoduziriam ao longo do tempo e só gerações e gerações a frente que 'chegariam' ao lugar desejado.
Totalmente bizarro isso...
|
# nov/09
· votar
B.Frusciante Mas como que os caras mediram isso? Tipo que aparelho/equação que consegue medir se um foton chegou instantaneamente, ou chegou em 1/300000 segundo?
Aced Nem, acho que não dá nem pra pensar em pensar em miojo.
|
Aced Veterano |
# nov/09
· votar
Published: 12:01AM BST 16 Aug 2007
Notícia velha. Será que é real mesmo?
|
Dazoo Veterano |
# nov/09
· votar
Aced
É que publicaram mais rápido que a velocidade da luz, daí ela voltou no tempo.
|
Aced Veterano |
# nov/09
· votar
Dazoo
Dazooando demais comigo hoje, hein?
=]
|
Sam Keat Veterano |
# nov/09
· votar
darwin caindo, antimateria sendo produzida, a barreira da luz num ta muito longe
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/09
· votar
Black Fire Basta saber se ela passou por um lugar para chegar ao outro lado.
Se você jogar um objeto numa reta para chegar a um outro lado, você sabe que ele passará por um ponto entre a posição inicial e a final.
Se ele não passar por este ponto e ainda sim chegar do outro lado, é como se ele tivesse 'parado o tempo'(que é o que ocorre ao ultrapassar a velocidade da luz) ou, em outras palavras, se 'teletransportado'.
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/09
· votar
darwin caindo? q
antimateria sendo produzida? Isso não é nenhuma novidade.
a barreira da luz num ta muito longe bela conclusão (y)
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# nov/09
· votar
Black Fire Porra voce é chato com a ciencia e com a religião! escolhe um lado.
|
Dazoo Veterano |
# nov/09
· votar
Aced
Estou te Acediando.
:x
|
Sam Keat Veterano |
# nov/09
· votar
Porra voce é chato com a ciencia e com a religião! escolhe um lado. deixa o cara ser essa metamorfose ambulante
;)
|
Sam Keat Veterano |
# nov/09
· votar
B.Frusciante se a gente andar mais rapido chegamos lá
esuheuhsuehusheuhsuheusheus
|
Aced Veterano |
# nov/09
· votar
Dazoo hahahahahahahaha