Em busca de um estágio

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# nov/09


4º ano de Engenharia, busca frenética por estágios, consigo digitar Érico Soares Ascenção em 2 segundos, discurso decorado e pronto para ser regorgitado nos 3 minutos de apresentação pessoal, cansado de resolver cases cujo tema é sustentabilidade e meio-ambiente, cansado de ouvir frases como "vocês receberão o retorno, tanto positivo quanto negativo" ou "você não foi selecionado para a próxima etapa pois seu perfil não se enquadrou com o esperado pela empresa"...

Prontofalei.

ghostbastard
Veterano
# nov/09
· votar


interessante.


mas....


desculpe, seu perfil não se enquadrou com o esperado pela empresa.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
"você não foi selecionado para a próxima etapa pois seu perfil não se enquadrou com o esperado pela empresa"...


nessa hora tu já mandou um "então foda-se"? haha

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
sustentabilidade e meio-ambiente,
Hum... Disserte sobre. Se me convencer, te dou um estágio. =)

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


tamo junto, irmão!

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
Me candidatei pra tantas empresas que até me acostumei a tomar nãos. Só alguns nãos que me deixam tristes, como os da Oxiteno (ano passado, sem muitas pretensões, cheguei na última entrevista), Siemens e um eventual não da GM.

TaylorBass
Tá procurando pra que área?

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


vc está fazendo alguma coisa errada ^^
Só precisa descobrir o q é.

erico.ascencao
discurso decorado

qual seria esse discurso?


Outra coisa, nas entrevistas, já que participa de várias, tenta pegar o contato de alguns candidatos q estão concorrendo contigo.

Pelo visto vc está perdendo em algum critério de desempate =/

Descubra qual é, junto aos caras q concorrem com vc ou reavaliando essas entrevistas.

:)

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Rato
vc está fazendo alguma coisa errada ^^

Ou não.

Alguns processos seletivos são tão sérios quanto horóscopo de jornal.

Na Gafisa (uma das maioreis construtoras do país), por exemplo, o critério para você seguir em frente é você conhecer alguém de lá de dentro.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


Carlos Henrique 2
^^


O famoso alto QI > Quem Indica.

Sim, acontece muito e em empresa de tudo quanto é porte.

Mas pela quantidade q ele disse q fez, imagino q só em um ou outro deva ter sido "gatilho".

Vamos levar em consideração tb que alguns processos seletivos, te falar q precisa ser um "super-homem" para passar.


Quanto aos deslizes em entrevistas, se liga só.

Havia um amigo meu - sim, sempre um amigo :p - q estava nessa.
Currículo invejável.

Aí, na mesa do buteco questionei ele.
- Carái. Vc deve tá falando alguma coisa muito grave para te dispensarem.

aí os dois meio bêbados começaram a simular uma entrevista.
Depois de uma ou outra pergunta, perguntei pq ele havia saído da outra empresa. ( q é meio praxe em entrevistas individuais).

O guras vai e me fala q saiu pq arrumou uma briga com seu chefe, por isso q acabou saindo.


Olha, isso é meio q automático. Jamais falar uma coisa dessas em uma entrevistas. Tipo de informação q se deve omitir.


^^

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Rato
Quanto ao discurso, é aquela coisa: "fiz iniciação científica, ganhei tal prêmio, estagiei em tal empresa, fui bolsista de tal coisa...". Creio que não estou "errando" em nada, tô caindo fora por concorrência mesmo - Nestlé, Oxiteno, Rhodia, Unilever e Alcoa não escolhem qualquer um.

King of Terror
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
Tá foda, cara!

Estou na mesma, e o que pega é a concorrência insana. Todo mundo tem curso de extensão / estágio no exterior, IC, voluntariado, etc...

Não aguento mais processos seletivos e nem viajar mais.

King of Terror
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
E quanto às dinâmicas, são uma hipocrisia. Todo mundo fingindo ser líder, descolado e legal.

Na apresentação a mesma coisa: "Ah... meus amigos dizem que sou um líder... O que eu gosto de fazer? Trabalhar em grupo... minha mãe me diz que sou honesto...".

Pois é, tenho que jurar, parece brincadeira.

Vou armar uma tenda na praia e vender coco. (h)

ROTTA
Veterano
# nov/09 · Editado por: ROTTA
· votar


erico.ascencao
Em busca de um estágio

Não desista. A grande maioria das pessoas que atingem seus objetivos estão repletas de histórias como as que você escreveu.

O que eu posso sugerir é tentar explorar melhor as causas de uma rejeição (o que é normal). Pergunte quais pontos foram determinantes na seleção ou na sua desclassificação. Um agente de RH decente irá lhe dar informações preciosas sobre onde melhorar...

Abraços.

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


King of Terror
Você faz que curso? Faz no interior (tá reclamando das viagens...)?

ROTTA
Nem adianta perguntar estas coisas pra profissionais de RH. E eu até concordo com eles: eles procuram um perfil para uma determinada empresa, e isto não significa que o que eles procuram para a empresa X vai servir pra empresa Y. Participando destes processos, dá pra perceber a diferença gritante do que é um perfil GM e um perfil Unilever: enquanto a GM pede pra você criar um novo carro na dinâmica, a Unilever pede pra você gravar um vídeo e postar no blog deles.

GuitarDrummer
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
Amigo, muda o título pra "A espera de um milagre"

Seleção de estagiário nesse país, só com QI mesmo...

ROTTA
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao

Bom. Dinâmicas de programas para trainee e estágios são um tanto diferentes que concorrer para uma vaga como profissional (pleno), mas ainda assim acredito que dê para aproveitar os comentários que conseguir obter.

Em tempo: já participei de processo seletivos deste tipo e fui mal sucedido. Recebi dicas importantes.

Abraços.

VeruskaLustosa
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
Engenheiro Químico??? manda seu currículo que estamos precisando de estagiário!! sério mesmo!!

abraxs

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


VeruskaLustosa
Se tiver vaga pra Mecatrônicos, estamos aí!

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar


tem q insisti uma hora ou outra, da certo numa

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
Geografia..

tô tentando virar monitor de algum colégio/curso de qualidade por aqui..

VeruskaLustosa
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
não tem :( só pra químico mesmo!!! Sorry
;)

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Acabo de recerber uma das melhores notícias dos últimos dias: fui convocado para a última entrevista da GM!

Rough
Veterano
# nov/09
· votar


VeruskaLustosa

Sou graduando em Eng. Química! só pra formados? aheuahuea

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Rough
Ela precisa de estudante mesmo!

VeruskaLustosa
Veterano
# nov/09
· votar


Rough
não, qualquer coisa em química serve!! estamos procurando estudantes ou formados para suporte de aplicação me manda mail por mensagem que eu envio o e-mail da empresa, ok?

abraxs

King of Terror
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
Estudo no interior sim, no sul de MG.

Estou toda semana indo a SP pra fazer processos seletivos. Querendo ou não, a melhores oportunidades estão lá.

Para conseguir algo é assim mesmo. Na minha turma, apenas 1 pessoa conseguiu entrar em empresa grande até agora, o resto ainda tá se espalhando por tudo que é processo. A briga é grande.

busterchair
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, na minha época de procurar estágio foi a mesma coisa. Estava no 4º ano de Eng. Química e estava desesperado para estagiar, até que consegui estagiar na CETESB por 2 anos indo até o fim do curso, mas por sorte não teve essas "papagaiadas" do RH.
No momento estou fazendo processos de trainee enquanto não sou chamado no concurso que passei, da CETESB tb.

obs: Meu irmão trabalha na GM, ele é engenheiro elétrico/eletrônico lá. Qual curso vc faz?

Rough
Veterano
# nov/09
· votar


VeruskaLustosa

te mandei meu email!

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao

4º ano de Engenharia
consigo digitar Érico Soares Ascenção em 2 segundos

Da pra arrumar um estagio de digitador !

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


busterchair
Faço Engenharia Mecatrônica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em busca de um estágio