'Bolsa Celular' em estudo no governo

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/09


http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/11/10/e101122524.asp


"Mande uma mensagem para 1313 e receba diariamente um beijo e um abraço do presidente no seu cel!

Entre nessa onda!"

Bjs

Moa Assunção
Veterano
# nov/09
· votar


Eu vi ontem no jornal.
Achei bem bacana.
Lógico se der certo mesmo as operadoras que vão sair lucrando
mais na história, mas é coisa pra outro tópico.

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


Esquema com as empresas de telecomunicaçõe né.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
vamos facilitar
:p


Jornal do Brasil

BRASÍLIA - O ministro das Comunicações, Hélio Costa, propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação de um programa chamado "Bolsa Celular". O projeto prevê a distribuição gratuita de celulares para as pessoas que já são beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

– O presidente gostou da ideia e as empresas aprovaram o projeto – afirmou Hélio Costa, acrescentando que a direção da TIM já teria aderido à proposta.

Segundo o ministro, 11 milhões de celulares pré-pagos seriam distribuídos com um bônus mensal de R$ 7 e o programa custaria R$ 2 bilhões às empresas de telefonia, investidos em um período de dois anos. Em contrapartida, o governo, de acordo com Hélio Costa, teria de abrir mão do recolhimento do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) sobre esses aparelhos celulares.

As empresas de telefonia recolhem anualmente para o Fistel R$ 13,42 relativos a cada celular em funcionamento e mais R$ 26,83 na habilitação de cada novo celular.

Segundo Costa, as empresas ainda sairiam ganhando, porque além de expandir o número de clientes, teriam o aumento de receita. A expectativa, segundo o ministro, é de que cada usuário gaste mais do que os R$ 7 por celular.

O anúncio do Bolsa Celular foi feito depois da reunião do ministro com os presidentes das principais empresas de telefonia para tratar da expansão da banda larga no país. A reunião sobre banda larga, porém, não foi conclusiva.

A princípio, está previsto, segundo Costa, um celular por família, mas não está descartada a possibilidade da concessão de um segundo celular, ainda que em condições menos vantajosas.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


meldels

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


LooooooooooooooooooooooooooL

Moa Assunção
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp

LooooooooooooooooooooooooooL

Vc não tem celular, né?

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Quando é que alguém vai se preocupar em "desmamar" o povo?

Moa Assunção
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Quando é que alguém vai se preocupar em "desmamar" o povo?

Que povo?
"Desmamar" em que sentido?

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Moa Assunção
Que povo?
"Desmamar" em que sentido?

Tirar das tetas do governo, e fazer ir comer o pasto com as próprias pernas, e aprender a escolher lideres sérios e não populistas.

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Bruno, tem q ver se é o povo que clama por isso né, será? Acho que quem mama nessa teta aí é outra classe.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar


Que bosta.

Clauber guns
Veterano
# nov/09
· votar


Bah
vai entender

É estritamente proibido o uso de celulares ou qualquer outro aparelho eletronico dentro da escola.

E mesmo assim é dificil controlar

agora nego vai dar celular pra quem não tem???

Então que libere dentro da sala de aula, porque não vai ter espaço na secretária pra tanto celular

Clauber guns
Veterano
# nov/09
· votar


Ah tempo:


O meu será um blackberry


/renato

Ronin
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Tirar das tetas do governo, e fazer ir comer o pasto com as próprias pernas, e aprender a escolher lideres sérios e não populistas.

Quem está mamando nesta história são as empresas telefônicas. Que, aliás, vêm mamando no governo há muito tempo mesmo. No mais, o povo mais uma vez só está sendo utilizado de cortina de fumaça.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Bruno, tem q ver se é o povo que clama por isso né, será? Acho que quem mama nessa teta aí é outra classe.

Ah, sim. Desses aí não podemos esquecer. Mas faz parte do esquema.
Manter o curral eleitoral mamando.

Esse pessoal não clama por isso, mas quando chegam ao ponto de receber um celular do governo, ou o gás, a comida, erguem as mãos para o céu como se estivessem num país de primeiro mundo...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Ronin

Concordo.

ROTTA
Veterano
# nov/09
· votar


'Bolsa Celular' em estudo no governo

Acordem-me quando lançarem o "bolsa trabalhador que paga impostos e não mama nas tetas do governo".

Abraços.

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


tomara que não seja com mp3.

eee putz, eu não coloco 7 reais por mês no celular. :(

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
'Bolsa Celular' em estudo no governo

Eu sou contra essas bolsas sem contrapartida. As empresas vão lucrar bilhões sem nenhuma obrigação de melhora no serviço.

Ou seja, é um contrato de longo prazo sem risco para essas empresas.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


quero participar desse trem aí.

Perdi meu celular ontem e algum filho da puta acho q não quer me devolver.

foda

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Ronin
Quem está mamando nesta história são as empresas telefônicas. Que, aliás, vêm mamando no governo há muito tempo mesmo.

O filho do Lula tem ótimas relações com elas.....

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Eu já perdi a noção de absurdo, dadas as coisas que acontecem no Brasil.

Ronin
Veterano
# nov/09
· votar


O filho do Lula tem ótimas relações com elas.....

Não só ele... as telefonicas estão para o Brasil como as empresas de ônibus estão para Florianópolis. Se você for caçar cada político envolvido com as empresas telefônicas, a escala de sucessão chega rapidinho no seu cachorro.

Que diga a BrOI, que me rendeu algumas risadas ao descobrir que o Procom da Palhoça abriu uma sede especial para atender reclamações específicas desta empresa. O.õ!!

DarkMakerX
Veterano
# nov/09
· votar


Puta merda

Agora mesmo que vai ter funk e pagode em todos os ônibus do Brasil!

DarkMakerX
Veterano
# nov/09
· votar


Agora sério

Acho que celular é meio que superficial.
Não seria melhor investir em outras coisas?

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Esse país é uma palhaçada mesmo hein.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


DarkMakerX
Não seria melhor investir em outras coisas?

"Bolsa Educação de qualidade", "Bolsa leitura", "Bolsa informação" não dão voto. Pelo contrário...

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/09
· votar


Prevejo mais celulares em Presídios.

Carla Andréa
Veterano
# nov/09
· votar


Lúthien Tasardur

hehe
boa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 'Bolsa Celular' em estudo no governo