O que fazer quando

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# nov/09


você se relaciona com uma pessoa, a qual não é mais a mesma que você conheceu 5 anos atrás, que não te agrada mais no seu jeito de ser e que vive num mundo que você não consegue entrar?

que sabe que tem defeitos e não muda, que ao invés de te ouvir o que tem a dizer, te atira 5 pedras pra se defender...que sabe que ao redor dela as pessoas não estão mais contentes com suas atitudes?

tentei alertar, fazer mudar, mostrar a insatisfação...durante 1 ano inteiro..

mudar seu jeito de ser por quem você ama é tão dificil assim ou a questão é o ego que consegue transpor o amor?

eu já fui assim e por medo de perder quem amava mudei...agora no momento que algo me incomoda, me deparo nessa situação...sem reciprocidade...

cansei de tentar abrir os olhos das pessoas, acho que se a vontade de mudar não parte de uma necessidade, ninguém da valor...e assim, pessoas se perdem na multidão, quando tinham do seu lado alguém com quem contar.....

concordam com a dissertação ou é fruto de minha decepção ?

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
ééééé né, tchê, 5 anos não é 5 dias!!

Assim como 1 ano, nao é 1 dia.

Se esta tentando todo este tempo e nada! hmm, sei não =/

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
que sabe que tem defeitos e não muda

E que tal você aprender a conviver com os defeitos da pessoa?
Eu sei que às vezes não dá, mas muitas vezes os dois lados são egoístas.

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
E que tal você aprender a conviver com os defeitos da pessoa?

em primeiro momento, isso é o mais óbvio a se tentar...

mas eu acho que acima disso, vem a compreensão...acho que se algo incomoda à um dos lados, antes de aprender a conviver com isso, é preciso saber o quanto isso dói no outro...

talvez as pessoas não se importem de verdade umas com as outras, e começo a desconfiar que relacionamentos são troca de interesses...

será?

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Quando você erra e uma pessoa diz que você está errado, o problema pode ser do julgamento que a pessoa fez, mas se você faz algo e 90% das pessoas dizem que você está errado, o problema é com você mesmo.


Se você já disse isso pra pessoa citada e ela não tomou um atitude, siga sua vida sem a companhia do outro. Você fez sua parte... E não tenha medo de ficar sozinho, pois no mundo existem 4 bilhões de pessoas e é impossível que você não ache outra que te complete.

Fique na paz.

Rato
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rato
· votar


izzystradlin
eu concordo com o q vc disse e a consequência é essa, a sua decepção.

As pessoas precisam de bons motivos para mudar ... se vc for o motivo e essa "mudança" não ocorreu, ou pior, sequer tentou ...


.
.
.
.
.
.
.
aceite as diferenças, consequências e seja feliz


:)

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, como a minha interpretação de texto é uma merda eu não entendi o que você escreveu, mas no seu caso eu faria o seguinte:

Tentaria conversar com a pessoa pois acredito que falar o que penso, ser sincero, é o melhor caminho. Iria expor a situação tentaria ajudar (afinal, não é facil dizer "chega" quando você gosta de verdade) mas se no fim nada desse certo eu terminaria, algo que eu espero nunca ter que fazer, mas do jeito que as coisas andam eu duvido que um dia eu faça pois graças a Deus meu namoro é perfeito.

Talvez terminando a pessoa abra os olhos. Não tem aquela história de que diz que "só damos valor depois que perdemos"?

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


E que tal você aprender a conviver com os defeitos da pessoa?

É, tem essa tbm.

Uma vez eu li uma frase de caminhão muito sabia que dizia:

"Quem ama as rosas suporta os espinhos".

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Rato
aceite as diferenças e seja feliz

na verdade, o melhor seria, respeite as diferenças...

respeitarei as dela, bem longe por sinal...não foi por falta de tentativas e por vontade...acho que se tentei 1 ano e não deu, a "bolha" dessa pessoa tá mais fortalecida do que nunca...

cantVaria
Quando você erra e uma pessoa diz que você está errado, o problema pode ser do julgamento que a pessoa fez, mas se você faz algo e 90% das pessoas dizem que você está errado, o problema é com você mesmo.

a leitura é essa, o problema desse mundão cruel é que nem todas as pessoas, tem boa vontade ou sequer se colocam no outro lado, dentro da situação da outra pessoa..e no que ela sente..

talvez o maior defeito da humanidade atual e que a destrói a cada dia seja esse...

agradeço por mesmo sendo prejudicado, saber da minha sensibilidade e ter percepção do que causo à terceiros...

enfim..

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin

Parece que escreveram isso pra você:


"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.

Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram!

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde
cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."

http://www.malvadas.org/2009/11/fabula-do-porco-espinho.html

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


talvez um dia, se alguém aqui tentar no seu dia a dia, olhar em volta e se colocar dentro do "mundo" e das dificuldades dos outros, vejam o mundo de forma diferente...ou talvez só eu veja isso...

quando erramos e sentimos o que o outro sente pelo menos em boa parte, jamais erramos de novo...

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


izzystradlin
você se relaciona com uma pessoa, a qual não é mais a mesma que você conheceu 5 anos atrás, que não te agrada mais no seu jeito de ser e que vive num mundo que você não consegue entrar?

que sabe que tem defeitos e não muda, que ao invés de te ouvir o que tem a dizer, te atira 5 pedras pra se defender...que sabe que ao redor dela as pessoas não estão mais contentes com suas atitudes?

tentei alertar, fazer mudar, mostrar a insatisfação...durante 1 ano inteiro..

mudar seu jeito de ser por quem você ama é tão dificil assim ou a questão é o ego que consegue transpor o amor?

eu já fui assim e por medo de perder quem amava mudei...agora no momento que algo me incomoda, me deparo nessa situação...sem reciprocidade...

cansei de tentar abrir os olhos das pessoas, acho que se a vontade de mudar não parte de uma necessidade, ninguém da valor...e assim, pessoas se perdem na multidão, quando tinham do seu lado alguém com quem contar.....


Descreveu todos meus relacionamentos... hehehe

Enfim, a única solucção seria uma conversa franca com base em argumentos racionais e factos.... porém, partindo da premissa que você se relaciona com uma mulher isso fica difícil. Nunca conheci uma mulher que não fosse orgulhosa e que fosse capaz de pedir desculpas ou admitir certa culpa por alguma coisa sem imputar pelo menos parte da culpa a mim....

Mas isso são minhas desilusões e experiências. Seu caso pode ser diferentes, tente, ao menos, conversar e esclarecer as coisas. Se tua guria for legal, vocês podem se acertar.

Isso também pode ser uma fase ruim causada por acúmulo de factos desagradáveis o que em um primeiro momento faz tudo que passou parecer negro e ruim, pesando na análise de forma negativa.

Ninguém pode ajudar vocês, a não ser vocês mesmos. Boa sorte ai, rapaz. =)

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Marcosrcf
exatamente..vou copiar esse texto..

faz total sentido, e na minha situação se aplica...no caso, apesar de ter erros, corrigi-os e aprendi a lidar com meus próprios limites afim de "sobreviver"..

mas a questão é...

até quando vale a pena insistir em coisas que nos machucam, se quem te machuca não se importa com "o que" e o "quanto" isso te machuca...

Scrutinizer
Veterano
# nov/09 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Se ela não muda, ou você se adapta ou você segue em frente, simples assim.
Eu já fui como a pessoa que você quer mudar, e, quem sabe, ela simplesmente não pode mudar?

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Nunca conheci uma mulher que não fosse orgulhosa e que fosse capaz de pedir desculpas ou admitir certa culpa por alguma coisa sem imputar pelo menos parte da culpa a mim....


isso e a morte são as coisas mais certas da vida...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera
é uma vida...triste isso...

cantVaria
Veterano
# nov/09 · Editado por: cantVaria
· votar


brunoliam
Nunca conheci uma mulher que não fosse orgulhosa e que fosse capaz de pedir desculpas ou admitir certa culpa por alguma coisa sem imputar pelo menos parte da culpa a mim....



Poutz. Minha mina num tem esse defeito, cara...

Sou um cara de sorte.

\o///


izzystradlin

Conversa francamente pela última vez com a tua mina... Se ela mantiver o mesmo pensamento, você tem que ponderar pra saber se é isso mesmo que você quer. Se não for o que você quer, não valerá a pena insistir em ter um relacionamento com uma pessoa que faz com que vc sinta-se infeliz na maior parte do tempo. Eu acho que não vale a pena se relacionar nem com quem nos faz infeliz em qq momento, pois acredito que estamos nesse mundo para vivermos em felicidade.

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
aw, vai terminar, coloradinho ? =/

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


ah não, Bob Esponja do Recife, já deu

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Algo me diz que rolou um par de chifres por ai!!

oiio
Veterano
# nov/09
· votar


algumas pessoas nao te dao valor q vc merece... quando perde, entra em desespero, mas dai já é tarde demais!

tem gente que perde mto tempo olhando pro proprio umbigo e esquecem que tem uma pessoa do teu lado que te ama e que faria tudo por vc...

por isso eu prefiro tá sozinha, do que tá com uma pessoa que so faz me magoar...

mta gente q tem medo de ficar só, mas já parou pra pensar que é bom sim vc tá acompanhado com vc mesmo?

enfim, um dia acho q vc vai acabar se cansando disso e vai encontrar uma pessoa q te faça se sentir melhor

;)

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


izzystradlin
concordam com a dissertação ou é fruto de minha decepção ?
Se você já tentou ceder, e a pessoa não se esforçou pra melhorar...
Não importa se é culpa dela ou sua, a decepção já está te mostrando que a relação não é mais a mesma.

Boa sorte, colorado duzinferno.
=)

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera
e do mesmo jeito que 3 anos nao sao 3 dias!

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub
não vi ele citar 3 anos... mas é o mesmo pensamento! =)

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
aceite as diferenças e seja feliz

na verdade, o melhor seria, respeite as diferenças...



na verdade é aceitar mesmo e seguir seu rumo guras,
^^

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera
só estava citando exemplos...

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
já que está tentando a tanto tempo, deve gostar muito dessa pessoa.
mas, será que ela gosta também de voce? será que ela merece sua amizade/amor? talvez seja o caso de simplesmente abandonar...

Kamus23
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kamus23
· votar


É de erros que é feito a nossa vida...

Não mude essa pessoa em nada, isso é egoismo por sua parte, você quer que ela (Tomara que seja) ou ele (Sai fora SPFC) se modele a sua maneira...

Mudamos a cada dia, uma pessoa não é a mesma de ontem...

Eu sei que vocês são muito de amor, carinho, esses sentimentos inuteis e que nunca levam a nossa vida adiante...

Mas para um pouco e pensa, se amor fosse bom, viveriamos disso

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


oiio
tem gente que perde mto tempo olhando pro proprio umbigo e esquecem que tem uma pessoa do teu lado que te ama e que faria tudo por vc...

exatamente...quando se tem tudo do bom e do melhor, se quer cada vez mais, enquanto cada vez mais eu precisava ser bom e provar cada vez mais....menos tinha em troca...

maggie
Não importa se é culpa dela ou sua, a decepção já está te mostrando que a relação não é mais a mesma.

ta aí uma coisa que aprendi nesses 5 anos...agora pouco me importa se o culpado sou eu que não suporto mais e ela está certa, ou se eu to certo e ela errada...o que interessa é que em uma relação as pessoas precisam saber que são duas vidas diferentes, que são duas personalidades que precisam umas das outras pra fomentar aquilo que nos falta..

aquilo que é ruim pra mim, pode não parecer tão ruim assim pra ela, porém, as pessoas deviam saber diferenciar e não generalizar...

generalizar é fechar os olhos para as particularidades que nos fazem humanos interessantes....tenho limites, diferente do resto dos homens, e mais diferentes ainda dos dela..

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Kamus23
Não mude essa pessoa em nada, isso é egoismo por sua parte, você quer que ela (Tomara que seja) ou ele (Sai fora SPFC) se modele a sua maneira...

então, citei ali em cima a situação...

não estamos falando de personalidade, estamos falando de erros, de atitudes que incomodam e tornam impossível a relação..

eu só acho, do fundo desse coração burro, que assim como abri mão de algumas coisas na minha vida, por achar menos importante e saber me posicionar na figura dela, sabendo que isso magoava ela, eu acho, humildemente, que se uma pessoa não se coloca no seu lugar e em 5 anos não sabe o quanto isso incomoda, e muito menos mostra-se importada com minha situação, não demonstra vontade de levar um relacionamento..

só..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que fazer quando