Sobre Câmeras Digitais

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # out/09


    Criei este tópico mesmo sem ter uma câmera digital.

    Mas agora como estou pensando em fazer um "grande" investimento em uma câmera razoávelmente boa, eu queria agrupar aqui algumas opiniões e algumas sugestões.

    Antes que digam que é um assunto batido, os outros tópicos são bem antigos, ou não se encaixo no quesito. Prefiro criar um tópcio novo do que upar um antigo que logo afundará.(Tavlez este também afunde, ora bolas).

    Estive pensando em gastar numa Sony H10, mas daí apareceu no meu caminho um Fujifilm S1500, mais barata e parece-me melhor.Eu quero uma câmera dessas com ultra-zoom, Steady Shot bom, Focus Tracking e também ajustes manuais. Tenho paixão por fotos.

    Então, que câmera você tem? Está satisfeito? É uam boa compra? Debatam e façam o bem para alguém que se interesse.

    Tenham uma boa noite.

    TaylorBass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu tinha uma, mas vendi pro AndyCatSp..

    foi o maior erro da minha vida.. me desculpa? =/

    Igão
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TaylorBass

    Não desculpo, morra.


    Qual era? Pq o maior erro?


    Fui jantar, até já! (QUem perguntou?)

    Zuzza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Igão
    Então, que câmera você tem? Está satisfeito? É uam boa compra? Debatam e façam o bem para alguém que se interesse.
    Eu tenho uma Sony DSC W220, 12.1 mp.
    Sinceramente, é uma boa câmera para uso doméstico. Ela é compacta, LCD de 2.2'', é fácil de utilizar, tem vários recursos interessantes, como detector de sorrisos e paisagem inteligente. É a bateria e tal... Enfim, é boa e barata.

    Mas eu queria uma mais profissa, porque adoro tirar foto de paisagens... Quando tiver grana, vou pegar uma Sony DSC H10. =)

    Igão
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zuzza

    Tipo, eu achei a Fuji S1500 melhor, só é pior no quesito bateria. Ela usa 4 pilhas AA :\

    Zuzza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Igão
    Tipo, eu achei a Fuji S1500 melhor, só é pior no quesito bateria. Ela usa 4 pilhas AA :\
    Não conheço essa.
    Quando tiver a grana pra comprar, vou pesquisar.

    CheshireCat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Igão
    Então, que câmera você tem? Está satisfeito? É uam boa compra? Debatam e façam o bem para alguém que se interesse.

    Eu tenho uma Sony H3... Acho maravilhosa. Comprei mais pra gravar vídeos de piano do que tirar fotos. Mas também amo fotografar e ela é boa nisso também. Eu sou muito noob e nem sei se ela tem esses recursos que você falou, mas o zoom dela é bom ahaha. =P

    Se quiser ver uns exemplos de fotos que eu tirei... tem até dois jacarés que a gente só confirmou que eram jacarés mesmo graças ao mega zoom. \o/

    Igão
    Veterano
    # out/09
    · votar


    CheshireCat

    Parece muito boa sim. Mas só posso comprar aqui pelo meu estado, e câmeras desse tipo tem poucas. Na verdade só ví Sony H10/H20 e Fujifilm S1500.

    Não sei o zoom da H3, mas a da H10/H20 é 10x. O da Fujifilm é 12x.

    Percival
    Veterano
    # out/09
    · votar


    uma camera barata e de ótima qualidade é a pentax m30 7mp, possui tela de 2.5, bateria recarregavel e mais importante que eu achei nela é o super macro, tira fotos com distancia de até 5 cm com perfeição. também possui foco manual, edita fotos, reproduz com som,
    é pequena, fina, cabe no bolso tranquilamente (outro detalhe que eu acho muito importante) e possui ótimo acabamento.

    enfim uma ótima camera.

    ghostbastard
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tenho uma Nikon D60.

    estou feliz com ela e agarantio.

    MajorKong
    Veterano
    # out/09
    · votar


    câmera digital

    Acho que já dá pra usar "câmera fotográfica" mesmo.
    Nem são mais fabricados aqueles filmes.

    ghostbastard
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MajorKong

    claro que são

    e tem bastante gente que prefere.

    Excelion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Também preciso comprar uma.

    Adoro tirar foto, ainda mais onde estou que tem umas paisagens lindas a serem clicadas, gostaria de uma profissional, mas eu gosto mais de dinheiro do que fotos então minha disposição é gastar até uns 130 US$. Mesmo porque, tenho maquina no Brasil, mas esqueci la e nao tem como me enviarem pelo correio e ja fica como desculpa pra comprar uma nova.

    Alguem que manja manda umas dicas ai de acordo com o que estou atrás?

    lula_molusco
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Igão
    Das que não são DSLR (lente e corpo separados) as Fuji série S são as melhores de longe.
    Já tive Sony série H e não chega nem perto de uma Fuji dessas.
    Hoje sou feliz proprietário de uma nikonzinha :)

    Igão
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lula_molusco

    Bom saber, tava meio tenso achando que a SOny era melhor que a Fuji.

    E a danada da Fuji S1500 é mais barata em torno de 400 reais que a Sony H10, por aqui. Ainda é melhor, em números.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/09
    · votar


    AS digitais evoluiram muito, qualidade, simplicidade e recursos. Perdem apenas em 2 quesitos para as máquinas a filme.
    Exceto as maquinas digitais de alta resolução, o tempo da foto da analógica ainda é um diferencial, e a necessidade de ter que revelar e imprimir lhe garante o registro sem riscos de extravios por problemas de HD etc. . .
    Mas concordo que não vale mais a pena manter máquinas analógicas.
    Uso a do meu celular que tem 3.2 MPX, da para se virar legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Câmeras Digitais