Novo Orkut tem visual diferente e vai precisar de convite

Autor Mensagem
highvoltage
Veterano
# out/09


O Orkut, rede social do Google, começa a partir de hoje a distribuir convites para a nova versão do serviço, que teve sua interface alterada e conta com novos recursos.

A principal mudança é a interface, limpa e com mais interação. O novo Orkut terá mais possibilidades de personalização da tela principal, incluindo a capacidade de escolher a cor da página inicial.

Outra mudança feita no Orkut foi o compartilhamento de fotos. Diz o Google que essa funcionalidade, baseada em pesquisas com usuários, é uma das mais populares, usada por 67% dos usuários.

Os usuários do Orkut irão migrar para a nova versão apenas por meio de convites, mas quem for para a interface remodelada não sofrerá nenhum impacto em experiência ou dados. A previsão do Google é que até o final do primeiro semestre de 2010 todos os usuários terão migrado para a nova plataforma.

A distribuição de convites será feita aos poucos e em "ondas", de acordo com a empresa. Nem todo usuário com nova conta terá convites para distribuir no começo, pelo menos.

O Google informou ainda que todo o código-fonte do Orkut foi reescrito e é a maior aplicação do mundo baseada no GWT (Google Web Toolkit). Uma das mudanças que os usuários perceberão é na busca por novos amigos, já que essa função passa a indicar nomes que o usuário mantém mais contato pela conta do Google. O projeto do novo Orkut levou cerca de nove meses de desenvolvimento.

O novo Orkut vai rodar no Google Chrome, Firefox, Safari e versões mais atualizadas do Internet Explorer. O serviço só irá funcionar no Internet Explorer 6 e navegadores mais antigos com a instalação do Google Chrome Frame.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4069377-EI4802,00-Novo+Ork ut+tem+visual+diferente+e+vai+precisar+de+convite.html


Quem tem orkut, acha uma boa?
o foda é que eu uso o Opera... :/

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


negócio de microblog foi uma boa ideia..o twitter é um lixo..e o orkut tem algumas poucas utilidades...

paranauê
Veterano
# out/09
· votar


highvoltage

O Opera provavelmente será suportado, só que como tem uma baixa gama de usuários, não foi incluso na matéria.
E eu acho isso ótimo! Faz tempo que não atualizam as funcionalidades...

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Aew Sam, te limaram dos beta testers!
hihi

Eu também.
=(

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


paranauê
mas nem aquele chat do orkut, sei la que porra é aquela, nem aquele chat funciona no opera...

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


Nao entendi a graça do tal twitter ate hj.

Pelo que vi de todos que me mostraram, me pareceu apenas uma ferramenta para babar ovo de celebridades (85% dos caras do CQC).


Se tiver outra utilidade me avisem por favor.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


interessante

paranauê
Veterano
# out/09
· votar


highvoltage

O do Gmail funciona normal. Sei lá, teoricamente são iguais, mas o do Orkut é meio boqueta mesmo.

CheshireCat
Veterano
# out/09
· votar


Amo o twitter. Acabo de ganhar um broche da Alice numa promoção lá. =P

Quanto ao orkut, só uso pra manter contato com gente que não entra no msn ou que entra quando eu estou na facul. E também pra baixar seriados. Então pra mim tanto faz se vai mudar ou não.

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


CheshireCat
Amo o twitter.

Cite-nos 3 utilidades, gostaria de entendê-lo melhor...

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


izzystradlin
1º - caso tenha sorte, MUITA SORTE, dá pra falar algo com seu ídolo, caso ele também tiver.
2º - você sabe o que tá rolando pelo mundo na hora... antes mesmo de aparecer no plantão da globo
3º - conhece novas pessoas... inclusive as de outros países...

eu respondi pela CheshireCat, mas tudo bem, haha

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


paranauê
pois é...

Gui
Veterano
# out/09
· votar


CheshireCat
também gosto do twitter!!

izzystradlin
Cite-nos 3 utilidades, gostaria de entendê-lo melhor...

acompanhar noticias do meu time
postar pequenas piadas
ler pequenas coisas engraçadas

CheshireCat
Veterano
# out/09 · Editado por: CheshireCat
· votar


izzystradlin
Eu uso pra 3 coisas:

1- A principal é falar com meus amigos. Eu não sou uma pessoa muito sociável de falar com todo mundo no msn, então o twitter serve pra puxar alguns assuntos com as pessoas com as quais não converso muito. Não chegar e ficar conversando "oi, tudo bem?", mas tipo, a pessoa comenta de uma prova e eu vou e respondo, alguém pede opinião de qual série assistir, essas coisas...

2- Divulgar coisas como fotos das minhas comidas [elas fazem sucesso entre meus seguidores =P], vídeos de música, posts no meu blog. Mais eficaz do que ficar mandando pra uma pessoa de cada vez.

3- Participar de promoções. \o/ Eu ainda vou ganhar uma câmera... =P

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


highvoltage
1º - caso tenha sorte, MUITA SORTE, dá pra falar algo com seu ídolo, caso ele também tiver.

é que o twitter é top..não é pra tigrada..concordo..é moda entre os artistas tbm.


2º - você sabe o que tá rolando pelo mundo na hora... antes mesmo de aparecer no plantão da globo

sei lá...pessoal só posta babaquice..e famosos falando da vida pessoal..

3º - conhece novas pessoas... inclusive as de outros países...


comum em redes sociais..enfim



Gui
acompanhar noticias do meu time
postar pequenas piadas
ler pequenas coisas engraçadas


isso se faz em qualquer outra pagina da net..inclusive aqui.

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


CheshireCat
fora as promoçõe tem coisas que eu não entendo no twitter...

1) as pessoas realmente acham que alguém se importa com a vida delas e o que tá fazendo no momento?

2) consegue se expressar e argumentar algo que preste em 140 caracteres?

3) pra conversar bate-papo não é melhor um msn da vida ou todos precisam ler os papinhos da galera pra fazer média?

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


essa merda vai ser toda em flash

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


highvoltage
CheshireCat


hmm. Vlw. Acho que entendi melhor agora o Twiter.

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


izzystradlin

Pois é. Suas duvidas tb sao as minhas. Acho q nos fim das contas, gira em torno das celebridades. A unica coisa que vi de diferente lá foi isso.

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Amo o Opera!!

Carpano-Jr.
Veterano
# out/09
· votar


izzystradlin
Cara, esse negócio de "o que você está fazendo" não é bem assim, quase ninguém posta sobre isso. Geralmente o pessoal levanta tópicos, falam sobre alguma coisa interessante, algo que aconteceu com ela, postam piadas, etc.
É muito legal, é difícil ficar citando prós, vc simplesmente gosta e pronto.

Carpano-Jr.
Veterano
# out/09
· votar


E quanto ao novo Orkut, tinham que zerar todas as contas e criar um teste de QI para cadastro.

Gui
Veterano
# out/09
· votar


izzystradlin
é praticidade, man!!

lá o proprio santos posta as noticias, mais confiavel!

quase todos os times devem ter..

ghostbastard
Veterano
# out/09
· votar


-Dan
Nao entendi a graça do tal twitter ate hj.


eu tbm.

A unica frase que tem no meu twitter é

"então isso é o twitter? decepção."

-Dan
Veterano
# out/09
· votar


ghostbastard

Anh, acho que é tipo o orkut, tem que saber usar pra extrair algo interessante. Se vc é um cara ligado na vida dos artistas, acho que vc vai gostar. Eu não ligo, meus amigos todos tem é orkut, e não tenho urgencia nenhuma em saber de noticias um pouco antes, pra mim nao foi mto util nao.

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


ainda acho que as pessoas adoram brincar de celebridade, aí elas postam o que fazem jurando que alguém tá lendo e se importando...

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


Carpano-Jr.
E quanto ao novo Orkut, tinham que zerar todas as contas e criar um teste de QI para cadastro.

caso for o mesmo QI
um cara faz, escreve todas as respostas dele no bloco de notas, e passa no teste.
depois ele divulga pela net as respostas e você já sabe o resto...

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Carpano-Jr.
E quanto ao novo Orkut, tinham que zerar todas as contas e criar um teste de QI para cadastro.

sim

highvoltage
caso for o mesmo QI
um cara faz, escreve todas as respostas dele no bloco de notas, e passa no teste.
depois ele divulga pela net as respostas e você já sabe o resto...

fato

eu sou a favor da EXCLUSÃO DIGITAL

highvoltage
Veterano
# out/09 · Editado por: highvoltage
· votar


Gui
e eu sou a favor das pessoas que tem senso de imbecibilidade e não ficam ********... haha

senso de imbecibilidade 0 no nome de um perfil do orkut: MANO VIDA LOKA EH NOISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

senso de imbecibilidade 10 no nome de um perfil do orkut: Roberto da Silva Monteiro.

edit: vadeeando

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


O Google informou ainda que todo o código-fonte do Orkut foi reescrito


hmm

então o orkut no primeiro visual foi o windows XP, todo mundo gostava, aí fizeram o novo que foi o windows vista, odiado por alguns e querem voltar para o XP, e esse agora é o windows seven... :P

não que eu odeie o windows seven, mas acho que oq vão fazer no orkut vai ser uma bosta... to falando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Orkut tem visual diferente e vai precisar de convite