Diploma reconhecido pelo MEC - Como saber

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # out/09


    Quero matricular minha filha numa escola particular.

    Como saber se o diploma daquela escola é reconhecido pelo MEC?

    Alguém sabe algum site onde eu possa pesquisar?
    [sem piadinha Google, ok °.° )

    Entrei no site do MEC mas fiquei boiando nos links, e o "fale conosco" é pra inglês ver...

    Eric Clapton
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP

    http://www.dataescolabrasil.inep.gov.br/dataEscolaBrasil/home.seam

    Espero ter ajudado.

    Carla Andréa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP

    Só achei para ensino superior, no site do MEC.
    =(

    Quaqué coisa ó: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id= 12467&Itemid=762

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Murillo Wendel

    Ajudou sim. Valeu!

    Mas eu digito o nome da escola e não foi encontrado... Só que o formulário é confuso... começa com um campo de código que eu não sei...

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Carla Andréa

    Também não tem.

    Eric Clapton
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP
    começa com um campo de código que eu não sei...

    Liga na escola e pergunta!

    =)

    ROTTA
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ROTTA
    · votar


    LeandroP
    Diploma reconhecido pelo MEC - Como saber

    Trabalhei 8 anos com educação superior, e acho que posso ajudar.

    Um curso só é reconhecido pelo MEC (ou Conselho Estadual de Educação, em alguns casos) após formar a primeira turma. Para comprovar a regularidade, neste caso, peça à instituição a cópia ou a referência da portaria/decreto de reconhecimento, que sempre é publicada no diário oficial. Se tiver dúvidas, é só confrontar com o diário oficial.

    Se o curso ainda não tiver formado a primeira turma, ele deve ter autorização para funcionar, e neste caso são duas opções:

    - Universidades: podem criar novos cursos; têm autonomia e a resolução interna autoriza o funcionamento.
    - Faculdades e centros universitários: precisam de autorização do MEC ou do conselho estadual para abrir um novo curso. Devem fornecer cópia desta autorização.

    Resumindo, nenhum curso que ainda não tenha formado sua primeira turma está "reconhecido" (nem na USP nem na faculdade da esquina). Em todos os casos, você sempre terá uma referência de fácil consulta (diário oficial, etc) onde confirmar as informações que recebe. Consulte a instituição.

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # out/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ROTTA

    Mais do que esclarecedor. A escola tem uns 15 anos mais ou menos. Se não formou ninguém nesses anos todos... (heuaheuahe).

    Valeu mesmo! Brigadão ;)

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Diploma reconhecido pelo MEC - Como saber