Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# out/09
Quero matricular minha filha numa escola particular.
Como saber se o diploma daquela escola é reconhecido pelo MEC?
Alguém sabe algum site onde eu possa pesquisar? [sem piadinha Google, ok °.° )
Entrei no site do MEC mas fiquei boiando nos links, e o "fale conosco" é pra inglês ver...
|
Eric Clapton Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP
http://www.dataescolabrasil.inep.gov.br/dataEscolaBrasil/home.seam
Espero ter ajudado.
|
Carla Andréa Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP
Só achei para ensino superior, no site do MEC. =(
Quaqué coisa ó: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id= 12467&Itemid=762
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Murillo Wendel
Ajudou sim. Valeu!
Mas eu digito o nome da escola e não foi encontrado... Só que o formulário é confuso... começa com um campo de código que eu não sei...
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Carla Andréa
Também não tem.
|
Eric Clapton Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP começa com um campo de código que eu não sei...
Liga na escola e pergunta!
=)
|
ROTTA Veterano |
# out/09 · Editado por: ROTTA
· votar
LeandroP Diploma reconhecido pelo MEC - Como saber
Trabalhei 8 anos com educação superior, e acho que posso ajudar.
Um curso só é reconhecido pelo MEC (ou Conselho Estadual de Educação, em alguns casos) após formar a primeira turma. Para comprovar a regularidade, neste caso, peça à instituição a cópia ou a referência da portaria/decreto de reconhecimento, que sempre é publicada no diário oficial. Se tiver dúvidas, é só confrontar com o diário oficial.
Se o curso ainda não tiver formado a primeira turma, ele deve ter autorização para funcionar, e neste caso são duas opções:
- Universidades: podem criar novos cursos; têm autonomia e a resolução interna autoriza o funcionamento. - Faculdades e centros universitários: precisam de autorização do MEC ou do conselho estadual para abrir um novo curso. Devem fornecer cópia desta autorização.
Resumindo, nenhum curso que ainda não tenha formado sua primeira turma está "reconhecido" (nem na USP nem na faculdade da esquina). Em todos os casos, você sempre terá uma referência de fácil consulta (diário oficial, etc) onde confirmar as informações que recebe. Consulte a instituição.
Abraços.
|
LeandroP Moderador |
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar
ROTTA
Mais do que esclarecedor. A escola tem uns 15 anos mais ou menos. Se não formou ninguém nesses anos todos... (heuaheuahe).
Valeu mesmo! Brigadão ;)
Abraços.
|