Ajuda? Qual praia do Litoral de São Paulo?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


TWT ICE
nunca fui nessas trilhas... em praia só vou chutar bola na areia, entrar no mar e pescar
moro longe, fica ruim levar bicicleta =/



Deve ser uma delícia sair de SP em uma Sexta e ir pra Praia (ainda mais se for sua casa) e voltar no domingo a noite.

Eu estou olhando tudo sobre Bertioga.

A cidade parece ser relamente o que minha familia está esperando. Ficar perto de São Paulo (só 40 minutos). Não preciso usar o sistema Anchieta x Imigrantes, a cidade tem uma boa infraestruta (iluminação, água e esgoto, ruas com asfalto ou paralelepípedo, mercadinhos, padarias e feiras [praia do Indaiá], tem sistema de coleta de lixo e as casas estão a um preço acessivel, as praias parecem ser calmas, sem agitação e caso eu queira agitação, Riviera fica pertinho ^^).

Vou convencer o velho de fazer um bate bolta em Bertioga!!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Sim.


Eu já fui no Guarujá. Mas é praia de rico e tenho até medo descer pra lá nos feriados.

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Murillo Wendel

Se você for pra Bertioga, dá pra visitar os restos do Forte de São Filipe da Bertioga:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Forte_de_S%C3%A3o_Filipe_da_Bertioga

Na verdade fica no lado direito do canal que separa Bertioga do Guarujá, pertencendo ao Guarujá.

Dá pra ir de barco (barato) e parar na Praia Branca (Guarujá)... Uns 5 minutos de barco mais ou menos (nem dá tempo de enjoar). Na Praia Branca tem um vilarejo com um restaurante à beira-mar... muito bacana mesmo (e ace$$ível).

Na praia branca tem uma ilha, dá pra ir andando.

Forte:
http://www.novomilenio.inf.br/guaruja/gfotos/gfoto015d.jpg
http://www.novomilenio.inf.br/guaruja/gfoto015.htm

Praia Branca (vista pra ilha):
http://solamentos.zip.net/images/praia_branca.jpg

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP


Muio massa veio!!

Um dia, eu aind avou descer a Mogi-Bertioga de bike:



http://www.youtube.com/watch?v=DKW8J4nM85c&feature=related

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Não sei se você já utilizou essa rodovia, mas ela tem umas das belas paisagens quando se está descendo a serra. De lá você vê nitidamente a cahoeira véu das noivas que é gigantesca!

Sem contar as espetaculares curvas, que apesar de perigosas, são um desafio para qualquer motorista!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Sim, já desci. Muito bonita mesmo. E é mais rápido do que pela Imigrantes ou Anchieta (se você estiver na zona leste).

O lugar que eu te falei dá pra ir com a família na boa. A praia é limpa e 3 dias é pouco pra curtir o lugar.

Tem trilha pra uma outra praia, pequena, deserta, maravilhosa. Praia Preta... Acampei toda minha adolescência lá... Tenho várias fotos.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Dá pra ir de barco (barato) e parar na Praia Branca (Guarujá)... Uns 5 minutos de barco mais ou menos (nem dá tempo de enjoar). Na Praia Branca tem um vilarejo com um restaurante à beira-mar... muito bacana mesmo (e ace$$ível).

Poxa cara, que legal!! Ali deve ser muito bom pra pescar!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Você acampava em Bertioga?

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Dá pra pescar sim. Mas aí tem que alugar um barco pra isso.

Eu acampei muitos anos lá... Foi uma época maravilhosa.

A minha "barraquinha" à esquerda, ao lado da pedra:
http://i34.tinypic.com/2r6h7rt.jpg

Eu (à direita) sobre "a pedra":
http://i35.tinypic.com/14tvpkp.jpg

Vista da trilha da Praia Preta pra ilha (maré baixa):
http://i38.tinypic.com/jkh89g.jpg

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Na última foto dá pra ver o final da Prainha Branca. Na curva do morro está o Forte e o canal que, atravessando está em Bertioga. Tem balsa também.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Cara, que lugar lindo. Totalmente deserto!!!

Essa prainha fica para qual lado? Bertioga ou Guarujá?

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Murillo Wendel

Fica no Guarujá... última praia.... Mas tem que dar uma caminhada (nada muito difícil). Imagine levar uma bangalô °.°

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


LeandroP

De Indaiá (Bertioga) pra lá só tem como ir de barco?

E me fala outra coisa, para acampar assim, nessas praias desertas é muito dificil pra durmir (tipo mosquito, frio, etc.)

Sou doido pra fazer uma paradas dessas!!!

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Murillo Wendel

É nada. Bem, se tiver frio, não tem jeito, mas no calor é suave.

Os pernilongos pegavam, mas eu nem sentia... era o que menos importava (ainda mais com muita cana na cabeça heuaheuahe).

Quem embaça é a polícia mesmo. Eu tive sorte de pegar uma fase de uns 10 anos direto sem ver a polícia por lá expulsando campistas. Era camping selvagem mesmo. Comida no fogo, ou no fogãozinho, ou numa espiriteira... Comendo macarrão crocante. Banho era gelado numa bica que corria duma pedra, aí a gente adaptava um bambu pra fazer uma ducha... bem loko.... vários luais, passava dias lá, semanas...good times

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Os pernilongos pegavam, mas eu nem sentia... era o que menos importava (ainda mais com muita cana na cabeça heuaheuahe).

Quem embaça é a polícia mesmo. Eu tive sorte de pegar uma fase de uns 10 anos direto sem ver a polícia por lá expulsando campistas. Era camping selvagem mesmo. Comida no fogo, ou no fogãozinho, ou numa espiriteira... Comendo macarrão crocante. Banho era gelado numa bica que corria duma pedra, aí a gente adaptava um bambu pra fazer uma ducha... bem loko.... vários luais, passava dias lá, semanas...good times



Putz mano... Eu precisava muito fazer uma aventura dessas. Mas ai no caso dos pernilongos é só levar um repelente!!!

Ma sia muita gente ocm você?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Murillo Wendel
Eu sei que na riviera só tem condomínios fudidos. Imaginos que as casa por lá devem ser caras também!

Não. A riviera não tem condominios. Ela em si é uma espécie de 'Condominio aberto', onde existem prédios e casas (leia mansões). Ela fica afastada do centro, na verdade, a Riviera fica no meio do nada. Sim, as casas são Mtooooo caras, média de 500 mil reais. O que rola na Riviera é escolher um apartamento perto da praia e alugá-lo por ano. Você vai pagar pouco, levando em conta que está na Riviera. Ou pode comprar, mas ai um apartamento pequeno lá é caro também. Uma coisa você tem que ter em mente: Riviera é praia de filho de bacana, de gente rica mesmo, que anda de nariz empinado e mal olha pro seu rosto, e se sentem superiores à você. Tenha isso em mente =/

Bruno_GF
Veterano
# out/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Murillo Wendel
Opa!
Vou dar meus 2 centavos pq morei a vida inteira na praia e sempre tive casas em outras praias, dentre elas quase todas q vc citou aí.

Das opções q vc citou, escolheria Peruíbe ou Boiçucanga. Perulipe é se vc for mais no esquema família (a cidade é meio deserta) e Boiçucanga é mais movimentada, daí escolhe a que fizer melhor perfil.

edit: ah! tem dezenas de opções de praias ao longo do litoral não tão conhecidas, excelentes e tão boas quanto.

Abraços,

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Sim, as casas são Mtooooo caras, média de 500 mil reais.


Pois é... são um poquinho caras!

Riviera é praia de filho de bacana, de gente rica mesmo, que anda de nariz empinado e mal olha pro seu rosto, e se sentem superiores à você.

Mais do que Maresias?

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Bruno Faria


Essas são praias fodásticas man!!! Boiçucanga eu nunca fui. Peruíbe eu já tive a oportunidade de ir. É uma excelente cidade. O foda é que é muito longe da Capital, assim como Ubatuba.

Estava vendo as fotos do Panucci, e ali em Bertioga parece ser um lugar bem interessante (principalmente a parte das aventuras ecológicas, que eu me interessei bastante)

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Mais do que Maresias?


ja ouvi falar de maresias.. mas ja fui pra riviera e garanto, só carro importado foda, patricinhas gostosas...

maresias no maximo empata....

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Nós íamos em poucas pessoas. Mas hoje não pode mais acampar lá... Nem sei se tem mais camping no vilarejo que tem lá perto.

O pessoal do rock ficava na Praia Preta... Na prainha branca era tudo misturado e eu não ía pra lá pra ficar ouvindo batuque °.°

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Mas existe alguma praia em São Paulo em que se possa fazer isso legalmente?

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Ou então vai pro Sul... Iguape, Ilha Comprida... Um paraíso.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Não! Nenhuma!

Pena!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
TWT ICE

É, tu só vê Hummer, Ferrari conversível, Mercedes. Haha. Se você anda num Pálio lá, tu se senteum mendigo =/

Bruno_GF
Veterano
# out/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Murillo Wendel

Cara, de sampa até perulipe vc demora 1h e meia, até boiçucanga é entre isso p/ 2 horas.

Maresias se tiver grana é a melhor opção! Lá tem aquele esquema que disseram já nesse tópico, alugar casas anualmente.

É a melhor praia do litoral na minha opinião (que surfo), mas desde 2003 pra cá virou modinha demais, lotando nos feriados. Daqui a pouco vira Praia Grande.

Ps.: mas o nível é foda mesmo. Ando de Montana lá e me sinto um LIXO financeiramente.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


TWT ICE
ja ouvi falar de maresias.. mas ja fui pra riviera e garanto, só carro importado foda, patricinhas gostosas...

maresias no maximo empata....



Então cara. Não curto muito essas coisas assim não. Sou um pouco simplista, até de mais.

Claro que para uma vez ou outra pra conhecer o lugar. Mas então em Bertioga só vida noturna em Riviera?

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Ou então vai pro Sul... Iguape, Ilha Comprida... Um paraíso.


po, o cara mora em sp e vai comprar uma casa no sul?

pra ir sexta e voltar domingo, tem que ser perto...

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Só uma vez que fiquei acampado na Praia Brava (Boiçucanga), a polícia foi lá e botou todo mundo pra fora. Eu e o pessoal que estava comigo ficamos acampados. A gente se escondeu no mato heuaheuahe

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Bruno Faria

Maresias se tiver grana é a melhor opção! Lá tem aquele esquema que disseram já nesse tópico, alugar casas anualmente.

É a melhor praia do litoral na minha opinião (que surfo), mas desde 2003 pra cá virou modinha demais, lotando nos feriados. Daqui a pouco vira Praia Grande.



O pessoal está falando que Riviera em Bertioga é mais agitado do que Maresias. Eu já fui pra Maresias, e sinceramente não gostei.

Curto mais uma praia calma, tipo, pra familia mesmo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda? Qual praia do Litoral de São Paulo?