Meu pc deu broncaa me ajudemm!

    Autor Mensagem
    papillon
    Veterano
    # out/09


    galera por favoor, ve se alguem pode me ajudar!!
    eh o seguinte, eu estava com o pc ligado e tal normalmente funcionando, ai desliguei ele sai, e qd voltei q tentei ligar o monitor ficou piscando e nao ligou, ai tentei varias vezes e isso se repetia, ai axei q fosse o monitor, so q ai testei no pc da minha irma e o monitor funcionou normalmente, sera q pode ter sido a placa mae!?
    a placa de video dele eh onboard.
    se tiver sido a placa de video (onboard) comprometera a placa mae inteira, ou se comprar uma placa offboard nao tera problema?
    alguem pode me da uma dica!?!?!?
    vlww galera abraçoo

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Poxa, cara. Não sei bem, ultimamente tá aparecendo vírus pra tudo e de todo tipo, é uma possibilidade.
    Antes ele tava funcionando normalzão ou já dava alguns tipos de falha?

    paranauê
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bem cara de ser memória. Abre aí e troca elas de slot (Gambi #1 da informática), e vê se funfa.

    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    testou com outro monitor?

    BastetCat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu acho que é a mesma coisa que aconteceu com meu outro computador. No meu caso eu levei o monitor pra consertar e voltou a funcionar normal.

    papillon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    e aii galeraa
    entaoo o monitor nao é, estou usando ele agora com meu cpu antigo
    a memoria nao sei, talvez ate seja, mas comprei ela a uns 2 meses so, esta novinha, uma kingston de 2gb...
    e ele nunca tinha dado nenhum sintoma!
    simplesmente qd desliguei e tentei ligar o monitor ficou piscando.
    achei q fosse a placa de video, mas como ela eh onboar to com medo de ser a placa mae, mas nao sei!
    vou testar trocar o slot da memoria pra ve no q da.
    vcs sabem me dizer se, tipo, tiver sido problema na placa de video onboard o problema sera na placa mae inteira ou posso simplesmente comprar uma placa off board nova!?!?
    vlw!

    papillon
    Veterano
    # out/09 · Editado por: papillon
    · votar


    paranauê
    aew man, tu axa mesmo q é a memoria!?
    pq tipo geralmente quando eh a memoria o pc nem liga, ele fica dando uns apitos, e no meu caso ele parece esta funcionando so nao sai a imagem no monitor, mas qd eu encosto o ouvido na cpu eu vejo q o hd ligado direitinho, o cooler ta rodando e nao da nenhum apito...
    mas de qlquer forma vou tentar aki e posto o q deu!!
    abraço e vlw!

    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vcs sabem me dizer se, tipo, tiver sido problema na placa de video onboard o problema sera na placa mae inteira ou posso simplesmente comprar uma placa off board nova!?!?
    placa de video offboard eh sempre bem vinda, agora com relaçao a placa de mae, nao sei lhe dizer...

    papillon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fastturtle

    aew mann! vlww!
    aki perto de casa tem uma loja q ta vendendo uma geforce 9400gt de 1gb por R$180,00
    to pensando em pegar uma dessas, vale a pena!?!?

    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    papillon
    olha com relaçao a preços nao tou muito atualizado, mas eu uso uma 8500 GT q eh pior q essa 9400 GT, e roda bastante coisa aki.
    Depende pra q vc vai usa o pc, se for roda bastante jogo e programas graficos pesados eh sempre recomendavel.
    Agora com relaçao a placa mae nao sei se quando estraga o placa onboard dela estraga ela toda...

    papillon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fastturtle

    aeww cara vlww!
    eu queria a placa na verdade
    para desafogar mais a placa mae
    e tambem pra jogar uns games mais atuais!
    hhehehe
    mas vlw ai!
    vou procurar me informar direitinho!!
    abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    papillon
    Cara...
    Abre sua CPU, limpa tudo que tiver lá dentro, inclusive limpe as memórias com borracha, todas, e coloque elas com firmeza, isso costuma funcionar e muito por aqui.
    Limpa os contatos das memórias com borracha escolar mesmo.
    Abç.

    papillon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    aeww parceiroo, vlww as dicas eu sempre faço isso tambem, mas axo q agora xeguei a uma conclusão;
    agora a pouco por intuição axei q o pc ia funcionar e liguei ele pra ver no q ia dá, resultado:
    o pc ligou normalmente!! so q quando xegou nakela tela do windows q vc escolher ql usuario vc vai entrar ele travou e ficou com umas listras na tela, dai reforcou mais a minha ideia de ser a placa de video onboard
    tambem estou axando isso pq estava deixando meu pc muito tempo ligado sem nem reinicializar de vez enquando pq tava baixando uns programas vsts de 15 gb, ai ele tava ligado direto a mais de uma semana
    e isso pode der aquecido demais a placa de video dele... eh isso q to axando!
    se alguem puder opnar ai estarei agradecido !!
    vlw ai galera!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    papillon
    Cara, ai na sua casa tem outros pc's né? Pega a placa de video de algum outro pc ae, ou da sua irmã (claro se for offboard né) e testa, testa tudo que puder, até a fonte.
    Abç

    papillon
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome

    aeww mann, entaoo aki em casa os pcs sao todos onboard pq a placa q eu tinha no outro quebrou ai ele tambem ta onboard
    e o pc da minha irma na verdade eh um notebook!
    mas to axando realmente q eh a placa de video!
    flw!!

    White G3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    papillon

    Outro dia aconteceu isso dai com meu amigo.
    E descobrimos que o problema era o HD que estava com o setor de Boot defeituoso.

    Mas tenta mexer nos cabos ai...
    Uma vez mexi no cabo Flat do HD e depois funcionou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original