Mais dúvidas sobre o vestibular

    Autor Mensagem
    Aced
    Veterano
    # out/09


    Se eu passo num curso e não me identificar com ele, como eu faço pra trocar de curso sem fazer novamente o vestibular, ou terei de concluir um curso e fazer o outro mesmo? Depois de quanto tempo eu posso pedir transferência para outros cursos?

    TWT ICE
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aced
    pelo o que eu sei, se vc quiser ir pra um curso, e uma pessoa daquele curso quiser ir pro seu curso, pode trocar sem problemas...

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tem que fazer uma prova de transferência, tem universidades que só deixam passar de um curso para o outro se for da mesma área, e pra rolar transferência normalmente tem que fazer uma prova

    adnz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aced
    Depende da faculdade.

    Eu entrei pra matemática em dúvidas se era isso mesmo que eu queria e vi que não era. Aí eu fiz vestibular de novo pra entrar pra computação... Acho que eu poderia ter pedido transferência interna, mas tem um monte de coisa que eu não lembro que não me garantia a transferência então eu resolvi prestar de novo.

    Bob do recife
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pelo que eu sei, varia de faculdade pra faculdade

    kiki
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Se eu passo num curso e não me identificar com ele, como eu faço pra trocar de curso sem fazer novamente o vestibular,

    deve depender das regras da universidade
    geralmente tem prova de transferencia interna.
    depende de haver vaga na unidade que voce quer entrar (se houver desistencias lá).

    ou terei de concluir um curso e fazer o outro mesmo?
    voce não é obrigado a terminar o curso. pode largar ele no meio.
    assim que abre vaga pra transferencias internas e externas.

    Depois de quanto tempo eu posso pedir transferência para outros cursos?
    que eu saiba, quando voce quiser.
    se voce não tiver problemas com os anos gastos em um curso que voce não gostou.

    o ideal é não ficar pulando de curso. por isso pesquise bem antes do vestibular. leia sobre, procure gente que faz ou fez o curso que voce quer, visite a faculdade.

    Aced
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Abigobaldo
    tem que fazer uma prova de transferência, tem universidades que só deixam passar de um curso para o outro se for da mesma área

    De direito pra história, por exemplo, pode ser?

    Bob esponja do recife

    Federais?

    Bob do recife
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aced
    fiquei sabendo que aqui na UFPE vc faz uma prova especial.. ao estilo vestibular..
    nao sei de muitos detalhes =/

    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Transferir de um curso para outro aqui na minha faculdade non ecxiste mais...

    O que dá para fazer é transferir.
    Aqui na UFMS depois de um ano vc pode trancar matricula, pedir transferencia para outra universidade ou mudar para outro turno.

    TaylorBass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na minha, 1 período e CR pica.

    bjos

    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vc deveria se informar melhor na faculdade q ira prestar...
    essa eh uma questao q depende da facul

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aced
    Não sei responder às suas perguntas porque não tenho muitas informações a respeito. Mas uma coisa eu te digo: não tenha medo de errar na escolha. Você é muito novo e tem muito tempo para fazer escolhas, sejam elas certas ou não.

    E o mais importante: faça um curso que você goste. E quando eu menciono o verbo gostar, ele se refere ao curso, e não ao que o curso pode te dar (dinheiro, status, mulher, ou seja lá o que for). Não há nada pior que ver caras no 3º, 4º ano da faculdade fazendo um curso que acha uma merda.

    Aced
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Aced
    · votar


    erico.ascencao

    Pois é. Mas aí é onde mora o problema.

    Não conheço muito do trabalho de um advogado, sei apenas que a função dele é defender quem lhe está pagando ( o que já me traz certas dúvidas, como um cara que se diz defensor fica esperando algo em troca?), e muito menos das outras funções relacionadas a direito, como procurador, desembargador, e os zilhões de cargos públicos.

    Em história pelo menos eu sei o que iria cursar, mas não gostaria do possível retorno financeiro, apesar de achar o professor uma das profissões mais belas que existe.

    Mila Turunen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dependa da faculdade.
    por exemplo no curso de História na USP, a avaliação é feita por uma prova com questões de três livros, indicados no edital. só isso. mesmo para transferência externa o processo é esse, porém com menos vagas.

    Aced
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mila Turunen

    =]

    Mas disserta aí, como você acha que vai ser depois da facul?

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aced
    Tenta pesquisar melhor sobre o curso que você escolheu, dá uma olhada na grade curricular, conversa com alunos do curso, procura gente formada, etc...

    Senão, não chega a lugar nenhum mesmo =p

    Mila Turunen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aced
    quando me formar?

    Aced
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mila Turunen

    Sim.

    TG Aoshi

    Gente formada eu conheço demais, só que eu nunca soube como eles realmente trabalham, apenas que tem uma vida muito boa com o que trabalham.

    E as poucas vezes que eu trabalhei com a constiuição, eu gostei. Não que isso queira dizer que eu vá gostar de todo o direito. Aliás, acho que já está meio tarde para isso.

    Mila Turunen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aced
    eu não faço História. :)
    um amigo meu da Letras que fez a prova de tranferência. passou e não mudou de curso x_x

    e como eu ainda tenho no mínimo mais seis anos de curso, acho que daqui um tempo te respondo como será me formar.

    Horcruxes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aced
    Se eu passo num curso e não me identificar com ele, como eu faço pra trocar de curso sem fazer novamente o vestibular, ou terei de concluir um curso e fazer o outro mesmo? Depois de quanto tempo eu posso pedir transferência para outros cursos?
    Tem as provas de transferência. Mas, mtas vezes, o curso não tem vagas, e o jeito é mesmo prestar outro vestibular.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais dúvidas sobre o vestibular