Shows: Meia entrada limitada é Contra a Lei!

    Autor Mensagem
    londrer
    Veterano
    # out/09


    Galera,

    A algum tempo isso nao é discutido aqui e, agora com ele show do AC/DC de pista "meia" já esgotada, eu resolvi ir atrás do bom e velho direito do consumidor.

    Aqui está, um link do site do Procon, deixando claro que não é permitida a limitação de meia-entrada para estudantes.

    http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=841

    Não fui mto mais atrás disso ainda, mas pretendo colocar isso em circulação, para que mais pessoas saibam que podem reaver seu dinheiro (no tribunal de pequenas causas, q não é enrolado como os normais) c pagaram inteira msm sendo estudantes.

    londrer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ah.. e chegar no local para comprar, portando a lei impressa e talvez o site do procon tbm impresso deve causar uma boa pressão no estabelecimento... eu acho...
    Vale a pena saber um pouco mais dos nossos direitos.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    boa iniciativa!
    parabens

    lucas_in
    Veterano
    # out/09
    · votar


    maldito capitalismo

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na verdade, o Ministério Público de MG tem recomendado a limitação do número de ingressos à venda para estudantes em uns 30% ou 40% porque estava ocorrendo o óbvio:

    Duplicava-se o preço, e a meia-entrada era o valor original.


    Parece que está dando certo aqui em BH, ao menos.

    Mila Turunen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sempre arrumam um "jeitinho" pra isso. no Arch Enemy os ingressos foram vendidos como de estudantes ou promocionais, porém eram todos o mesmo preço, o que mudava era o lote.
    (y)

    mas legal a iniciativa.

    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    boa iniciativa

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a Marta Suplicy fez uma lei que limita meia entradas a 25% dos ingressos....

    ja tentei imprimir isso ae do site do procon, tudo possivel, mas todas as bilheterias tem um livro com a lei dessa filha da p. escrita com letras bem grande...pode ser imoral mas é 100% legal limitar meias entradas

    fiquei sabendo que essa lei surgiu pq em 2000 (acho) ia ter um show do Pantera, mas a venda de meias foi tão grande que não conseguiram grana pra pagar a banda e a casa de show...
    alguma coisa assim...ou talvez eu esteja defecando pelo teclado...

    Clauber guns
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Shows em bares é permitido que não tenha meia-entrada??

    adnz
    Veterano
    # out/09 · Editado por: adnz
    · votar


    Baixar músicas das Interwebs é contra a lei!

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Engraçado é quando você vai abrir uma conta universitária no banco e eles dizem que se você abrir lá você ganha 50% de desconto em shows, jogos...

    Clauber guns
    Veterano
    # out/09
    · votar


    DarkMakerX
    uuhauha, não tão mentindo...

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E depois o pessoal descriminam novatos.. ¬¬

    Boa iniciativa londrer!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shows: Meia entrada limitada é Contra a Lei!