O Filme brasileiro.

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


ghostbastard
Dan Strubachuskislasiuds

Fale Tom Hanks, fica mais fácil.

Pseudonimum
Veterano
# set/09
· votar


Peter Pneumoultramicroscópicossilicovulcanoconiótico.

Ganhei.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Que isso... como que pode alguém falar uma besteira dessas.

A população valoriza muito o que vem de fora. Eu canso de chamar gente pra ver filme brasileiro comigo, mas preferem ver qualquer filme americano bosta do que ver um excelente filme brasileiro. E eu não estou exagerando não. Também existem filmes americanos maravilhosos, isso ngm pode negar, acontece que mesmo se nenhum filme americano bom está em cartaz, ainda sim a população prefere arriscar nele do que arriscar a ver um filme brasileiro.

E uma coisa que as pessoas tem que entender: O CINEMA BRASILEIRO ESTÁ PROCURANDO UMA ESTÉTICA PRÓPRIA. Não vá assistir a um filme brasileiro procurando um filme de Hollywood, porque são tipos diferentes... e eu acho ótimo isso.

Aprenda a valorizar o que é nosso. Se eu nunca tivesse visto um filme bom do nosso cinema, eu concordaria com a opnião de que o nosso cinema não presta e que precisa melhorar. Mas esse não é o caso!

os filmes são bons sim, os brasileiros é que não querem ver.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


Aliás, esqueci de responder a pergunta do tópico:

Pra mim, 'aquele' filme é o Central do Brasil.

Outro que eu adoro e que eu comprei o DVD pra mim foi o Deus é Brasileiro.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Outra coisa que eu esqueci de acrescentar: nosso cinema está atrasado cerca de 50 anos em relação ao cinema americano, por uma série de motivos que eu acho que o Minow pode explicar melhor (e é um pouco de preguiça minha também hehehe).

Enfim... algumas comparações são até covardes. A gente tem que apoiar o nosso cinema, que mesmo com essa dominação dos estúdios sobre as salas de exibição (entre outras complicações como distribuição, panelas etc), tenta sobreviver e se mostra muito bem desenvolvido em tão pouco tempo (o cinema brasileiro só 'voltou' com força total a partir de 1998... po são aproximadamente 10 anos somente gente...)

Stonebreaker
Veterano
# set/09
· votar


O que eu mais gosto desde a retomada do cinema nacional é O Homem Que Copiava.

Durval Discos também é legal.

Kamus23
Veterano
# set/09
· votar


Deus é Brasileiro...

Consegui rir com esse filme

Índio_DT
Veterano
# set/09
· votar


Tropa de elite, bicho de sete cabeças, o alto da compadecida...
São filmes muuuuito bons...

Vai sair um agora dia 2 de outubro sobre os ataques do PCC que rolou a um tempinho atras...se nao me engano é "Salve gente" o nome...

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


nossa dos filmes citados conheço soh alguns...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


O filme brasileiro trata realmente dos problemas sociais. Pode ser engano meu, mas eu nunca vi um filme americano da mainstream tratar de problemas sociais. Eles sempre são os heróis, os perfeitos, os mais desenvolvidos, essas coisas.

Em breve vai sair um filme chamado 'Do Começo Ao Fim', que trata de várias questões polêmicos e até um tabu: incesto. O filme fala do romance de dois irmãos (dois meninos mesmo) que, desde pequenos, se apaixonam. Eles são filhos da mesma mãe, mas de pais diferentes.

Putz... esse filme vai ser foda... vai dar o que falar. A censura é 18 anos! Não sei porque não saiu ainda... pode ter dado alguma merda...

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


Tem um bacana que chama Rádio Favela.

Minow
Veterano
# set/09
· votar


SylvioLima
Eu nada!
Mas discordo em partes. O lance é que o cinema americano é propaganda, é muito, mas muito dinheiro investido pra fazer uma coisa puramente estética, mas sem conteúdo algum.
Dinheiro a gente não tem, mas temos diretores, fotógrafos, roteiristas geniais!
Nosso cinema atual segue a linha do cinema italiano e francês do pós guerra. Ainda seguimos a estética desse cinema novo, que foi o nosso estilo de época que influenciou tantos cineastas internacionais.
Aqui é onde discordo de você, desde o início do século passado nós temos filmes sensacionais, que entraram pra história do cinema, ao lado dos pica-grande mesmo, tipo Antonioni, Fellini, Orson Welles, etc.

O problema é que o brasileiro tem complexo de vira-lata, então não consegue enxergar nada além da estética que está acostumado a ver no telecine.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


Minow
Sim... to falando do atual mesmo... no passado nós éramos iguais a 'eles'. Nós fomos um dos pioneiros... o primeiro registro (que já se perdeu) da paisagem do Rio de Janeiro data quase da época em que foram inventados os cinematógrafos, não é?

Mas eu to falando do atual. Nesse meio tempo, o cinema brasileiro foi engolido pelo cinema americano... e só a pouco tempo ele retomou com força.

Minow
Veterano
# set/09
· votar


SylvioLima
Ah sim, com certeza...
Mas aí o cinema do mundo inteiro perdeu pra a estética do pipocão. Ninguém quer ver arte ou uma coisa bem feita. Querem ver carros explodindo e tiros.
É uma pena que as pessoas nivelem tudo por baixo dessa maneira... mas acontece com tudo, cinema, música, literatura...

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar


A maioria dos filmes brasileiros que eu vi ou ridicularizam a cultura de alguma outra região do país, ou só tem porrada e palavrão, ou a trilha sonora é fedorenta, mas como eu vi poucos filmes brazucas aí num sei

Zakk Wylde_
Veterano
# set/09
· votar


A censura e os anos sem apoio fizeram um mal terrível ao cinema brasileiro, que ficou atrasado em relação a outras escolas como o grande cinema argentino

Mas na última década vem se recuperando. Cidade de Deus, Tropa de Elite e, mais recentemente, Linha de Passe dão uma mostra disso

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Existem muitos filmes brasileiros bons e relativamente originais.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


Vejam o filme 'Estômago'!!! Vejam esse filme. Depois dúvido alguém falar mal do nosso cinema. Esse filme é fantástico!!!


EDIT: Mas não vá assistir esperando coisas explodindo ou tomadas de gruas gigantes e planos-sequencia intermináveis! Se quiser assistir isso, vai ver Batman e esses enlatados ae...

Bob do recife
Veterano
# set/09
· votar


tem alguns bons..

principalmente agora, os filmes estão melhorando e muuuito!

antigamente filme brasileiro era só sacanagem, palavroes e insinuação de sexo..

o nivel ta melhor ;D

Pah_harket
Veterano
# set/09 · Editado por: Pah_harket
· votar


Deus é Brasileiro, Central do Brasil,
O Homem Que Copiava, Auto da compadecida,

Anjos do Sol.. são os que eu lembro agora..

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Edit.
post duplo

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Bob esponja do recife

antigamente filme brasileiro era só sacanagem, palavroes e insinuação de sexo..

Depois decaíram.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Lucas Borlini
Prof. Rosélio Araujo
paranauê
Carlos_Souza_Jr
Florisbela e o Prisioneiro.

Sem querer ser chato, mas o certo não seria Lisbela e o Prisioneiro???


Que vacilo. Isso é que é conhecer os filmes brasileiros. Por isso que eu fiquei "boiando" igual bosta na agua quando me perguntaram sobre filmes brasileiros.

Mas Valeu...

Bob do recife
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
aah mano.. pelo amor de Deus..
se voce quer ver sacanagem vai no RedTube, né!

Zuzza
Veterano
# set/09 · Editado por: Zuzza
· votar


Odeio filme brasileiro e tenho até um certo preconceito. Posso nem ter assistido, mas só pelo fato de ser falado o português (claro), já acho ruim. =(

ghostbastard
Veterano
# set/09
· votar


Cinema brasileiro é foda. No bom sentido.

Assisti outro semana passada: Linha de passe - Walter Salles.

Zuzza
Veterano
# set/09
· votar


ghostbastard
Assisti outro semana passada: Linha de passe - Walter Salles.
Assisti e até fui gostando ao longo do filme. O problema é que é a mesma coisa de sempre, são todos iguais... Mas o final foi terrível. Detestei por isso.

ghostbastard
Veterano
# set/09
· votar


Zuzza


por que?

por causa do suspense? de parecer não ter final?

mas a graça é essa!!! a vida não termina tbm!

Fahrenheit
Veterano
# set/09
· votar


Acho que poucas vezes li tanta besteira num só tópico.

Mas também li coisas boas.
Viva o cinema nacional! \o/

Grow
Veterano
# set/09
· votar


quem fala mal de cinema brasileiro é xenófilo ou ignorante, fato!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Filme brasileiro.