Autor |
Mensagem |
jocarred Veterano |
# set/09
As 20 principais regras de etiqueta para uso na internet:
1 - Evite enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido;
2 - Para enfatizar frases e palavras use os recursos de sublinhar;
3 - Seja claro e objetivo;
4 - Produza textos de leitura fácil;
5 - A maioria das pessoas na Internet vai conhecê-lo(a) somente através do que e de como você escrever, portanto, cuide da correção ortográfica e gramatical;
6 - Separe os parágrafos com linhas em branco;
7 - Considere abordar apenas um assunto por mensagem;
8 - Quando for inevitável uma mensagem mais longa avise na linha de assunto. Por exemplo: Subject : reunião (msg longa!);
9 - Quando participar de um fórum não use acentos;
10 - Procure responder a todas as mensagens pessoais;
11 - Lembre-se de agradecer às pessoas que o ajudarem;
12 - Ao responder mensagens, cite sempre a mensagem respondida, indicando "quem" disse "o quê". Ou seja, deixe claro qual mensagem e quais questões está respondendo;
13 - Todo forum tem seus "cabeças brancas", que ganharam o respeito dos outros membros ao longo de anos. Basta uma crítica leviana a um destes membros veteranos e terá a inimizade de todos os seus amigos e admiradores, provavelmente do grupo inteiro;
14 - Evite palavrões, expresse sempre as suas ideias de um modo claro, simples e com uma linguagem precisa;
15 - É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys. Comece a usá-los;
16 - Ninguém tem paciência para ler 500 linhas de texto que podiam ser resumidas a duas ou três. Seja conciso e concreto naquilo que quer dizer. Poupe as palavras e mantenha-se fiel à ideia principal que quer passar;
17 - Respeite para ser respeitado e trate os outros como você gostaria de ser tratado;
18 - Evite de escrever em outra língua quando não solicitado (no caso, quando o assunto é tratado em português, a pessoa escreve em inglês só para se mostrar);
19 - Utilizar poucos emoticons;
20 - Procure não levar tudo que se vê na internet ou em foruns de discussão a serio, se não você pode passar a aparencia de ser uma pessoa chata.
ps: kkkk, tem umas ae que parece que foram feitas para uso no OT
|
Moa Assunção Veterano |
# set/09
· votar
Interessante
|
highvoltage Veterano |
# set/09
· votar
4 - Produza textos de leitura fácil;
aihHHh MaNoh, i S eOl imScerVeR açiNm;.;
|
highvoltage Veterano |
# set/09
· votar
As 20 principais regras de etiqueta para uso na internet: Resumidas em 1: conecte a internet e faça tudo o que te der na telha.
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
Ninguém tem paciência para ler 500 linhas de texto que podiam ser resumidas a duas ou três. Seja conciso e concreto naquilo que quer dizer. Poupe as palavras e mantenha-se fiel à ideia principal que quer passar;
verdade
|
Machine Gun Man Veterano |
# set/09
· votar
tl;dr
|
Minow Veterano |
# set/09
· votar
???
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
oush
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
|
james_the_bronson Veterano |
# set/09
· votar
2 - Para enfatizar frases e palavras use os recursos de sublinhar;
3 - Seja claro e objetivo;
Fail :P ...
|
Konrad Veterano |
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar
Crazy Batera 9 - Quando participar de um fórum não use acentos;
Half-Fail. Til não é acento. =)
|
james_the_bronson Veterano |
# set/09
· votar
Netiquetas
Que guei...
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar
brunoliam não é um acento tioflexo?
Edit: Ele é só um indicativo de que aquela letra tem um fonema nasal. Os acentos são sempre colocados na sílaba tônica das palavras e cada palavra só tem uma dessas sílabas. Com isso, as palavras "ímã" e "órgão" podem existir.
assim sim
|
Konrad Veterano |
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar
Crazy Batera brunoliam não é um acento tioflexo?
Cara, embora seja chamado de acento, ele indica que a vogal é nasal.... Mas sinceramente não vejo mal algum em falar que é acento, foi só para não perder a piada.
Edit: ele inicialmente era sinal de abreviação da letra "n".
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
brunoliam Perfeito!! =D
Segue a evolução crazystica no fórum!
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
Crazy Batera Edit: Ele é só um indicativo de que aquela letra tem um fonema nasal. Os acentos são sempre colocados na sílaba tônica das palavras e cada palavra só tem uma dessas sílabas. Com isso, as palavras "ímã" e "órgão" podem existir.
Issai, psiti.
|
MajorKong Veterano |
# set/09
· votar
Vídeo obrigatório:
|
Christina Amaral Veterano |
# set/09
· votar
1 - Evite enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido;
Mas é o meu jeitinho...
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
Christina Amaral auhushashuasahuahuahussauhsauhaus
|
luis_loko Veterano |
# set/09
· votar
4 - Produza textos de leitura fácil; 5 - A maioria das pessoas na Internet vai conhecê-lo(a) somente através do que e de como você escrever, portanto, cuide da correção ortográfica e gramatical;
E onde fica a correção ortográfica e gramatical??
Se eu seguir o ítem 5 eu erro no ítem 9 Se eu seguir o ítem 9 eu erro no ítem 5
daí fica dificil
|
jocarred Veterano |
# set/09 · Editado por: jocarred
· votar
luis_loko
kkkkkkkkkk
criei o topico só pq achei o assunto interessante, eu mesmo nunca vou seguir essas regras, tudo que eu fiz foi, ctrl+c e ctrl+v...
mas vai entender isso...hahaha
edit: mas eu acho que essa regra 9 é um puto de um erro
|
luis_loko Veterano |
# set/09
· votar
jocarred mas eu acho que essa regra 9 é um puto de um erro
com certeza... se não me engano até nas regras do OT é dito pra se usar acentos, ou então está no manual do novato 2009 do Tio Frank
então essa "netiqueta" é uma porcaria
|
ghostbastard Veterano |
# set/09
· votar
Lembre-se de agradecer às pessoas que o ajudarem;
obrigado.
todos
|
Bob do recife Veterano |
# set/09
· votar
bah... essas dicas nem tem tanta relevancia para pessoas que têm o mínimo de sensatez para digitar..
mas deveria ser tatuadas nesses idiotas que escrevem o miguxes ou o manoxes ¬¬
|
jocarred Veterano |
# set/09
· votar
luis_loko então essa "netiqueta" é uma porcaria
pode ser, pra mim as unicas regras que ainda tem algum fundamento é as q eu coloquei em negrito
|
TWT ICE Veterano |
# set/09
· votar
20 - Procure não levar tudo que se vê na internet ou em foruns de discussão a serio, se não você pode passar a aparencia de ser uma pessoa chata.
ZXC, chega ae
|
jocarred Veterano |
# set/09
· votar
TWT ICE
hauuhauhauhuaa
+1
|