[Vídeo] Polícia se recusa a proteger torcedores e ainda os chamam de palhaços.

Autor Mensagem
jaderbarbalho
Veterano
# set/09


Pessoal, ocorreu um episódio lamentável aqui no futebol capixaba, nesse domingo passado. Após o término do clássico Serra 1 x 3 Rio Branco, torcedores do Rio Branco permaneceram em frente ao estádio, alegando que membros de uma torcida organizada do rival estariam agrupados em um ponto de ônibus os esperando pra um emboscada.

Preocupados com a situação, homens, mulheres, idosos e crianças, foram pedir proteção para o efetivo policial que lá se encontrava. Mas, surpreendentemente, deram de cara com uma polícia preguiçosa, arrogante e de extrema má-vontade, que parecia estar fazendo um enorme favor aos populares, e não trabalhando pra quem lhes paga. Um dos policiais, ainda teve a audácia de jogar a responsabilidade pra cima dos torcedores com o papo inacreditável de "quem vai pro estádio, tem que assumir esse tipo de risco". Que lógica intragável a desse rapaz.

No final, numa cena ridícula, uma viatura chega abruptamente ao local e um dos policiais, de maneira grotesa e com extrema falta de respeito aos cidadadãos, brada pela janela em alto e bom som que os torcedores estavam "fazendo graça" e estavam "de PALHAÇADA". Patético e absurdo.

Revoltante ver esse comportamento vindo de autoridades que têm como ofício servir á população. E, pior ainda, é ver como o torcedor brasileiro ainda é tratado de maneira ultrajante e humilhante no "país do futebol" e sede da Copa de 2014. É esperar que até lá as coisas melhorem.

O link do vídeo mostrando o descaso da polícia:


Ed_Vedder
Veterano
# set/09
· votar


Nao vi o video, mas, baseado no seu relato. Concordo com o Policial.

Torcedor, tem que entrar no estadio, assistir ao jogo e ir pra casa. Se quer ficar torrando o saco no patio, tem que estar preparado pra levar uma flambada.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


Se aí é assim.. imagina em sampa onde a torcida e a polícia são inimigos declarados...

Rato
Veterano
# set/09 · Editado por: Rato
· votar


Após o término do clássico Serra 1 x 3 Rio Branco,

ô


sobre o tópico.


Precisam enviar isso, sei lá, para a Prefeitura.

valeu

jaderbarbalho
Veterano
# set/09 · Editado por: jaderbarbalho
· votar


Ed, então veja o vídeo, pra não dar uma de ignorante falando sobre o que não sabe.

Os torcedores QUERIAM ir pra casa, mas num ponto de ônibus logo à frente do estadio, se juntaram membros de uma torcida organizada do time rival e ficaram na espera para agredi-los. Por esse motivo, os torcedores foram pedir ajuda da polícia, que no auge da má-vontade ainda disseram textualmente: "Vocês esperem o pessoal sair de lá e aí vocês podem ir embora. Senão quiserem esperar, então vão lá", com ar de deboche.

Eles são funcinários pagos com dinheiro do contribuinte. Devem estar prontificados a servir e proteger a população. E não ficarem de braços cruzados e jogarem essa responsabilidade nas costas do cidadão Se não querem proteger ninguém, então que vão arrumar outro emprego.

ghostbastard
Veterano
# set/09
· votar


Ed_Vedder


anets de ver o video concordava com a policia e com vc. Achei que eram aquele bando de marmanjo e tilanga pirado, ou os manos do gueto que arrumaram treta e queriam que a policia resolvesse.

Mas depois do video mudei de idéia, a atirude do policial é muito paunocu mesmo. Realmente são pessoas da população em geral que estão pedindo proteção e a policia recusa.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/09
· votar


É por essa e outras que eu só ando armado.

Ed_Vedder
Veterano
# set/09 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


jaderbarbalho

Vi o video, e continuarei dando uma de ignorante.

Cara eu frequento estadio de futebol ha muitos, muitos anos. E NUNCA vi gente inocente apanhando ou sendo ofendido por policial militar.

Estadio de futebol é um barrl de polvora, e o que nao falta são machoes esquentadinhos, que depois de levar umas lambadas, vão pra frente da camera com discursinhos como esse: Eles são funcinários pagos com dinheiro do contribuinte.Devem estar prontificados a servir e proteger a população. E não ficarem de braços cruzados e jogarem essa responsabilidade nas costas do cidadão Se não querem proteger ninguém, então que vão arrumar outro emprego.

ghostbastard
Veterano
# set/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


The Blue Special Guitar
É por essa e outras que eu só ando armado.


Eu tbm. Não largo minha Flak Cannon quando vou dar uma volta no Unreal.

[nerd]

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


apesar de ser um absurdo um policial se recusar de proteger a população, principalmente de mulheres e senhores de mais de 40, 50 anos... eu concordo com a ideia de que quem vai pro estádio sabe do risco que corre.

Kensei
Veterano
# set/09
· votar


ghostbastard
hahahahah +1

jaderbarbalho
Veterano
# set/09
· votar


Ed, só pra deixar claro que eu respeito a sua opinião, apesar de discordar veementemente. Eu só achei "ignorância" (deveria ter usado uma palavra menos ofensiva, foi mal) foi vc ter opinado sem ver o vídeo pelo menos. Não foi atacando a sua posição sobre o assunto.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


bom nao eh comigo entao to tranquilo... por mim eles podem se matar

Após o término do clássico Serra 1 x 3 Rio Branco
puta classicao... -_-
nunca tinha ouvido fala desses times

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


homens, mulheres, idosos e crianças
num eh mais facil substituir por população, ou o povo
xD

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/09
· votar


hehe mas vendo o vídeo dá pra perceber que o povo que chamou a polícia não está a fim de brigar, mas sim voltar pra casa e está tendo seu direito de ir e vir prejudicado pela coação imposta pela outra torcida.

A obrigação da polícia seria, no mínimo, acompanhar a passagem destes torcedores, a fim de evitar confusões e manter a ordem.

Esse policial que fala que eles devem assumir o risco, se a polícia fosse uma instituição séria, já deveria estar demitido hoje.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


The Blue Special Guitar
pior que isso é você ter a casa invadida por bandidos, coisas roubadas e, quando liga pra polícia, tem que ouvir eles dizerem que não é o trabalho deles fazer "caça ao tesouro"

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

hehe pois é
a pergunta é: qual é o trabalho deles?

Muitos policiais devem dedicar um bom tempo pensando em métodos de ganhar dinheiro além do salário, usando os benefícios e a autoridade do cargo como meio.

Marcosrcf
Veterano
# set/09
· votar


http://img401.imageshack.us/img401/6520/nasc.jpg
Melhor não mexer com esse cara....

Brincadeiras a parte:


Palhaçada da polícia isso! Agora eles podem escolher o serviço que vão fazer?

Ed_Vedder
Veterano
# set/09
· votar


jaderbarbalho

Tranquilo man, a reciproca é verdadeira.

Tivertimailaif
Veterano
# set/09
· votar


Por isso que eu fico feliz quando matam "certos policiais"
Um video bem interessante, http://www.youtube.com/watch?v=E5_YAvylCVM

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Tivertimailaif

Interessente esse vídeo.
Mostra os dois opostos: os policiais todo machões, em quatro, dando porrada no torcedor sozinho e já imobilizado e, depois, viram donzelas quando a torcida começar a invadir o campo pra pegar eles hahaah

Luiz Almeida
Veterano
# set/09
· votar


jaderbarbalho

Manda esse vídeo para corregedoria de polícia e para o ministério público.

Lamentável:

3° sgt Nascimento:
-"Minha senhora: Quando se vem pra um ambiente desse já tá assumindo esse tipo de risco."
Aqui o "fardado" (porque não pode ser chamado de policial) reconhece que existe o risco.

O outro de camiseta branca que cujo o nome parece ser "Washinton", embora não esteja fardado, na sua camiseta está escrito "PM", e depois parece ser ele que conduz a viatura da PM.

Um outro "covarde" retirou a tarja de identificação do colete, mas parece ser uma cabo, mas não deveria ser.

Toca esse vídeo nas emissoras também.

Tivertimailaif
Veterano
# set/09
· votar


The Blue Special Guitar

Então cara, mais fiquei feliz quando asssisti esse video

toty
Veterano
# set/09
· votar


Ele ainda usa o nome " Nascimento" na Farda;...

Policiais covardes mesmo. devem ser torcedores do Serra disfarçados...
/conspiração.

McBonalds
Veterano
# set/09
· votar


Quié safado tenqui morrê

[/Jeremias]

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


The Blue Special Guitar
Muitos policiais devem dedicar um bom tempo pensando em métodos de ganhar dinheiro além do salário, usando os benefícios e a autoridade do cargo como meio.


e diga-se de passagem, ganham bem mais por fora, por isso que ainda o fazem

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

Tem gente que diz que policial se envolve em corrupção porque é mal remunerado.

Se a regra para ser corrupto for a má remuneração, por que há tantos políticos corruptos?

A corrupção vem mesmo da ambição desenfreada, não interessa se, legalmente, o corrupto ganha pouco ou ganha muito, ele sempre vai querer ganhar mais.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


The Blue Special Guitar
A corrupção vem mesmo da ambição desenfreada, não interessa se, legalmente, o corrupto ganha pouco ou ganha muito, ele sempre vai querer ganhar mais.

Isso é fato, vc tá certo.

só que pro policial, o fato de ganhar mal é um "impulso" a mais pra ele fazer isso.

Sobre político corrupto, bom, acho que já falamos tanto, ainda falaremos mais e mais

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


policia ridicula, eu xingava um filhadaputa desses.

jaderbarbalho
Veterano
# set/09
· votar


Um video bem interessante, http://www.youtube.com/watch?v=E5_YAvylCVM

rapaz, eu já tinha visto esse vídeo e acho espetacular. me lembra a música "Take the power back", do Rage Against The Machine.

eu acho que já passou da hora das pessoas exercitarem o enorme poder que elas têm, diante da falência e corrupção de certas autoridades e instituições. se as redes de televisão só mentem, pega um celular, uma filmadora ou uma camera, filma e joga a sua verdade no youtube. hoje vc tem meios para se comunicar com milhares de pessoas em um instante. se a policia é corrupta, denuncie. o bairro é violento ? faça um flagra, produza um vídeo ou crie um blog para informar outras pessoas. o asfaltamento prometido nunca é feito ? desmascare ou desmoralize a autoridade mentirosa na grande rede.

passou da hora das pessoas serem menos passivas em assuntos que lhe dizem respeito. a pró-atividade que queremos para nossa sociedade é mais do que simplesmente delatar a pessoa que está fumando ao seu lado :[

Manda esse vídeo para corregedoria de polícia e para o ministério público.

Vou fazê-lo, Luiz. Só espero que não me prejudiquem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Vídeo] Polícia se recusa a proteger torcedores e ainda os chamam de palhaços.