Para quem entende de hardware, preciso de uma ajudinha.

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Tio Frank


    Estou querendo dar um upgrade no meu PC e decidi que vou trocar o processador e a placa mãe, talvez a memória RAM também.

    O que eu tenho é um Compaq Presario SR5250NX, ou seja:

    Pentium D E2140 1,6ghz 800mhz
    2x512mb PC2-5300 DDR2 SDRAM
    320gb SATA 3G
    Zoogis GeForce 8600 GT 512/512
    O resto é onboard e eu não sei o modelo da placa mãe, é um especial da Asus desenvolvido pra Compaq mesmo, só que só aceita até o Pentium D e além disso estou querendo pegar um AMD.

    Tenho 500 reais pra gastar nisso, já estou quase decidido com o processador, um Atlhon II 64 x2 245. Mas ainda tenho dúvidas quanto a placa mãe que devo pegar e qual RAM, gostaria de algumas sugetões e queria saber se eu vou precisar de uma fonte mais potente pra usar essas peças.

    Obrigado

    _Dio
    Veterano
    # set/09 · Editado por: _Dio
    · votar


    Tem umas mobo da Gigabyte que são legais pros amd's, não lembro bem qual os modelos, mas no ML tem aos montes e na faixa de 300 mangos.

    ma com 500 reais tu não leva muita coisa não

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DiogoCarvalho

    Eu vi alguns kits no ML com placa mãe+processador+memória na faixa de 500 reias, mas com uma placa da ECS, ó só:

    Kit 1

    Esse já vem com um Atlhon II x2 240, que tem clock 2.7 invés do 2.9 que eu postei em cima. E li alguns reviews que falavam bem dessa ECS.

    Kit 2

    Esse vem com um Atlhon x2 7750 Black Edition que é melhor pra dar overclock, tem uma temperatura máxima maior e tal, mas me falaram que os Atlhon II são melhores até que os Phenoms (não os Phenom II, os Phenom normais mesmo). E não procurei review da placa ainda.

    Kit 3

    Esse também vem com o Atlhon 64 x2 Black Edition, mobo Asus já tem mais renome e tal e tá num preço bom.

    _Dio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tio Frank
    ah tá... as ECS são boas sim, alías, todos os meus pcs, exceto esse aqui, tiveram ECS. São placas legais pra jogos e não custam o nome das ASUS.

    gostei desses kits aê, vou pesquisar mais =D

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tio Frank
    eu pegava o terceiro kit...

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DiogoCarvalho

    Também fiquei interessado neles.

    Mas agora to vendo por fora uma Asus aqui, me parece boa, olha só:

    Asus M4A78-EM

    Tô lendo sobre ela no site da Asus e parece ter umas coisas legais nela, um sistema de overclock rápido e tal.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tio Frank
    eu pegaria algum kit sem placa de video...vc ja tem uma boa

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fastturtle

    Nenhum desses kits vem com placa de vídeo offboard, as que tem lá são tudo onboard.

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A placa acho que vai ser essa Asus M4A78-EM.

    Agora a memória RAM, é melho comprar 2x2gb DDR2 800mhz ou 2x1gb DDR2 1066mhz? Qual vai me resultar num desempenho melhor (vou usar Windows 64bits)?

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho que vou comprar esses no fim:

    AMD Atlhon II 64 x2 245

    Asus M4A78-EM

    Corsair XMS2 DDR2 1066mhz 2gb

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tio Frank
    Agora a memória RAM, é melho comprar 2x2gb DDR2 800mhz ou 2x1gb DDR2 1066mhz? Qual vai me resultar num desempenho melhor (vou usar Windows 64bits)?

    pelo q ouvi falar de 800mhz para 1066 nao se nota mt diferença, creio q seria melhor o 2gb ddr2

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fastturtle

    As duas são DDR2, tô entre 4gb de 800mhz ou 2gb de 1066mhz, e agora?

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tio Frank
    eu iria de 4gb de 800mhz... apesar q em ambos os casos ia fica bom!!!

    =]

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fastturtle

    Tem também aquela história do Windows só reconhecer até 3gb, eu sei que o Windows 64bits reconhece o resto, mas será que vai fazer diferença nos jogos e programas?

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tio Frank
    mas será que vai fazer diferença nos jogos e programas?

    na boa? n vai... eu e um amigo fizemos o teste no pc dele com 2GB/800 e 4GB/800 n houve diferença nenhuma de desempenho, na verdade o win XP até gerenciou 2 GB melhor q 4GB de ram! Então pega 2GB/1066 que vai ser mais jogo!

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez
    nossa dessa nao sabia...

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez
    eita
    sério mesmo?

    ia comprar um note com 4gb de memória, mas agora...

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tio Frank
    essa vga é 512 bits? O.O'

    RafaelValeira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DarkMakerX
    Se vc vai comprar um note novo, ele provavelmente vem com o Vista 64, que irá saber gerenciar esses 4gb de memória.

    O problema é com o XP mesmo, que só gerencia até 3gb de memória.

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tô pensando em pegar uma mobo mais barata, ou será que vale a pena essa?

    fill.zanchez

    O Win XP era 32 ou 64 bits? Ai que tá a questão.

    Mas vou pegar 2gb 1066mhz então, é quase o mesmo preço da 800mhz, já pra pegar 4gb vou ter que gastar mais ainda, nem vai rolar.

    Headstock invertido

    Nãoo, 128bit, viajei lá na descrição haha.

    RafaelValeira

    É, bem isso. É que me falaram que o Windows 64bits gerenciava mais que os 3gb, só que a maioria dos jogos e programas são baseados em 32bits, logo, os jogos saberiam usar essa RAM a mais?

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RafaelValeira
    Mas eu nem quero Vista.
    Talvez o Seven, mas acho que iria ser XP

    Tio Frank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DarkMakerX

    Vista não vale a pena, o 7 até que vale, mas eu prefiro esperar um pouco pra migrar. Por enquanto XP é meu favorito =)

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu gosto do xp, falam bem do seven... verdade essa historia de q xp soh gerencia ateh 3gb?

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Tio Frank

    Com R$ 500,00 você consegue uma CPU melhor. Vende logo essa cpu que você tem.

    Dá pra pegar um DualCore com 2GB e um HD razoável (120Gb ou 160GB)

    Eu comprei uma CPU montada por este preço... em 10x

    Depois eu comprei monitor lcd 19" LG por R$ 300,00 (peça de mostruário... foda, veio sem o manual °.°

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Tio Frank
    O Win XP era 32 ou 64 bits? Ai que tá a questão.

    O teste que fiz foi no xp32bit, mas como vc mesmo disse a maioria dos programas são feitos pra arquitetura 32bit! Então não haveria muita lógica em pegal o 64bit... além do que o mais importante não é se ele vai ou não reconhecer os 4gb, e sim se será necessário!

    no meu teste eu rodei need underground + photoshop cs3 + "filme pesadão" + "um porrada de coisa" e o pc teve um desempenho satisfatório no jogo tanto com 4gb quanto com 2gb! o único problema é quanto começa a swap (troca) aí quanto mais rápido a velocidade da ram e do hd melhor! ;)

    edit: na verdade se eu fosse vc já que vai trocar a placa mãe pensava logo em ddr3!!!

    vlw...

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tio Frank
    Também prefiro o XP, mas acho que vão migrar aqui no trabalho para o 7 daqui a pouco.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o xp sp2 eh 32 ou 64, e o sp3 eh 32 ou 64???

    ou nao tem nada a ver?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem entende de hardware, preciso de uma ajudinha.