Montando um computador [pra quem entende de hardware]

Autor Mensagem
Invalid User
Veterano
# ago/08


Eae povo, já encomendei uma placa mãe da Gygabite GA-MA69VM-S2 e tenho algumas dúvidas:

- As memórias são todas compatíveis com qualquer tipo de placa mãe e processador?

- O processador que eu vou comprar vai ser um Athlon AMD 64 X2 4400+, eu li um cara por aí na net dizendo que esse processador não suporta DDR2, mas na caixa da placa mãe tá dizendo que suporta DDR2 800. Afinal, whatheporra é essa? É o processador ou a placa mãe que tem que suportar?

- Depois que eu instalar tudo beleza, tenho que consigurar muita coisa no PC ou é só colocar o CD do Windows XP e sair mexendo dibouaz já?

(não postei no clubedohardware pq lá eles utilizam uma linguagem nerd ao extremo e eu fico boiando).

Mais dúvidas eu irei postando aqui. =]

lula_molusco
Veterano
# ago/08
· votar


- As memórias são todas compatíveis com qualquer tipo de placa mãe e processador?
Não...tem que ver o tipo da memória (SDRAM/DDR/DDR2/etc) e a frequência de barramento suportada pela placa-mãe.

- O processador que eu vou comprar vai ser um Athlon AMD 64 X2 4400+, eu li um cara por aí na net dizendo que esse processador não suporta DDR2, mas na caixa da placa mãe tá dizendo que suporta DDR2 800. Afinal, whatheporra é essa? É o processador ou a placa mãe que tem que suportar?
Os doia tem que suportar.

- Depois que eu instalar tudo beleza, tenho que consigurar muita coisa no PC ou é só colocar o CD do Windows XP e sair mexendo dibouaz já?
Instala o ruindows e depois vai configurando, baixando drivers e o dicka4

paranauê
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User

- As memórias são todas compatíveis com qualquer tipo de placa mãe e processador?

Não. As mais comuns, hoje em dia, são DDR2, mas tem as antigas DDR, as PC-133 (deu um branco agora e eu esqueci o nome certo), e futuramente, as DDR3.

- O processador que eu vou comprar vai ser um Athlon AMD 64 X2 4400+, eu li um cara por aí na net dizendo que esse processador não suporta DDR2, mas na caixa da placa mãe tá dizendo que suporta DDR2 800. Afinal, whatheporra é essa? É o processador ou a placa mãe que tem que suportar?

Os dois. Mas o X2 aceita DDR2 sim.

- Depois que eu instalar tudo beleza, tenho que consigurar muita coisa no PC ou é só colocar o CD do Windows XP e sair mexendo dibouaz já?

Se o XP reconhecer tudo certinho, sim. Se não, vai ter que procurar os drivers certos (no cd da placa mãe tem).

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


lula_molusco

Esses drivers, é ruim de achar? Tem algum pacotão drivers? hehehe

Você entende de alguma coisa mais específica tipo, como ver se o processador suporta a memória?

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


paranauê

Poxa, não tinha lido seu comentário! Então posso comprar uma memória 2gb DDR2 tranquilo?! Abraço!

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Jeezuis..

paranauê
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User

Pode sim, essa placa aí suporta até 16GB de memória.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


paranauê

Bacana, cara, entende algo de processadores? Pq eles esquentam? Eu só vou usar o PC para gravar coisas e baixar vídeos, filmes e música, além de navegar na internet. Isso não seria um problema não é? Qual processador da Athlon AMD 64 X2 seria uma boa pedida para mim?

B4cK5p4c3
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que você vai ter problema pra instalar o som. Segue isso aqui:
http://tw.giga-byte.com/Support/Motherboard/FAQ_Model.aspx?FAQID=2538

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


B4cK5p4c3

Valeu, mas instalar o som?! Putz, acho que vou ter mais problemas do que eu pensei... espero que o resultado valha.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
Qual processador da Athlon AMD 64 X2 seria uma boa pedida para mim?

pega o 5200+

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Ch4p0L1N

esse é muito caro... tem certeza de que eu preciso dum desses para o que eu vou fazer no computador?

B4cK5p4c3
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
Mas é bem rápido.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
200 reais, tá barato

vc quer gastar quanto?

eu tenho um 5200+ e eh mto bom, mto mesmo, nunca travou e processa bem rápido

paranauê
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User

Esquentam devido à alta frequência, muita corrente elétrica passando e tal...Hm, acho que do 4400+ pra cima tá bom pra isso, catar um puta processador não vai fazer a diferença se você só vai usar pra ouvir um som, ver filmes e tal...com meu A64 3200+ (single core) e 1GB DDR eu já faço tudo isso de boa...E, relaxa, o processador só vai esquentar demais se o cooler parar de funcionar decentemente ou a ventilação dentro do gabinete estiver ruim.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Ch4p0L1N

Tá numa média de R$220 + frete... =/
To querendo gastar... deixa eu ver... tipo, na placa mãe já foi uns R$200, eu esperava que todo o onboard não passasse de R$600, tem mais o HD e a memória além do processador... mas também fico com o pé atrás de não comprar um rápido que nem o 5200+ que vocês tão falando pq esse será o PC que vou usar por um boooom tempo. Vai que eu precise exijir um pouco mais dele daqui a algum tempo... Valeu!

paranauê

Humm, tá cara, também tem aquele boato que o processador tem dual channel e só pode usar esse recurso se você colocar dois pentes de memória na placa mãe, pode explicar isso? Então valeria mais a pena colocar 2 pentes de 1gb ao invés de 1 pente de 2gb? Valeu!

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Eae pessoal, alguém pode ajudar com minhas dúvidas? =]

B4cK5p4c3
Veterano
# ago/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


Invalid User
Você vai usar o pc para quê? Porque o 4400 é um processador muito bom.

na placa mãe já foi uns R$200
Podia ter pesquisado mais; essa placa-mãe aqui em Recife custa menos de R$ 150,00 :\ ...

Dual Channel parece que não é tanta vantagem assim. Compra um pente de 1 ou 2 GB que tá bom. Os DDR2 800 tão com preços parecidos com os 667. Pega o modelo mais simples mesmo, Value da Corsair ou Kingston.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


B4cK5p4c3

Tipo, andei lendo que os kingston são bons e tal, mas tem que regular para 800 no Bios do PC para aumentar o overclock (o que é isso?), e eu não sei porra nenhuma disso... me explica? =]

B4cK5p4c3
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
Acho que funciona normal. Overclock é fazer o sistema trabalhar acima das especificações de fábrica. Não vejo muita necessidade disso hoje.
O bios deve reconhecer direto.

A minha é kingston value de 1 gb 667 MHz e eu só fiz montar todas as peças, fechar o gabinete e ligar. O único problema foi que eu liguei o pc com um Windows que já estava instalada no hd, e assim não funciona; tem que colocar uma instalação nova do Windows.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


B4cK5p4c3

Humm, então nunca deu probema de trabalhar acima das especificações? interessante... Valeu!

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
- As memórias são todas compatíveis com qualquer tipo de placa mãe e processador?

O tipo de barramento (plug) mais comum é o DDR, que é um pentezinho com dois "cortezinhos".

- O processador que eu vou comprar vai ser um Athlon AMD 64 X2 4400+, eu li um cara por aí na net dizendo que esse processador não suporta DDR2, mas na caixa da placa mãe tá dizendo que suporta DDR2 800. Afinal, whatheporra é essa? É o processador ou a placa mãe que tem que suportar?

Cara! Quem tem que suportar a memória é a Placa-Mãe, se ela naum aceitar o tipo DDR é muito antiga (ou atual demais), pois é o tipo da maioria dos pentes de memória!

- Depois que eu instalar tudo beleza, tenho que consigurar muita coisa no PC ou é só colocar o CD do Windows XP e sair mexendo dibouaz já?

Vc vai ter que entrtar na Bios do pc e configurar pra dar o boot principal pelo cd, daí vc reinicia o pc com o cd do windows dentro da gaveta, dái vc vai criar uma partição e instalar o windows nessa partição, depois vc vai ter que instalar os drivers nessa ordem:

1-Drive da Placa Mãe
2-Drive de video e de som
3-Drive do monitor
4-Drive da placa de rede
5-Drive de qualquer outra placa que ce tenha colocado

Depois de instalar os drivers, reinicie o pc e começe a instalar os programas a sua escolha e boa diverção

B4cK5p4c3
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
Um pouco acima, não. Mas eu nunca fiz e não sei o que é exigido; só sei que precisa de uma fonte boa e o processador esquenta mais. Mas não tem muita necessidade; geralmente quem faz isso é por 'diversão' mesmo.

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
Esses drivers, é ruim de achar?

Cara! Se vc comprou tal placa mãe ela virá com o CD de instalação do drive, assim como outras placas...o cd vem com elas pra instalar!!!

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Algum de vocês que entende dessas porras todas tem MSN aí? Tipo, vai demorar um pouquinho até eu conseguir todas as peças, mas daí já deixo adicionado pra depois ir passando as dicas de como configurar e o escambau.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Headstock invertido

Aaaah, valeu. Paciência comigo ae cambada, não entendo NADA de PC. Bom, tô aprendendo um pouquinho agora... =]

Invalid User
Veterano
# set/08 · Editado por: Invalid User
· votar


Pois então, alguém de Porto Alegre sabe onde tem lojas no centro que vendam esses processadores?

EDIT: Vale a pena pagar R$220 no 5200+? (frete incluso)

Invalid User
Veterano
# set/08
· votar


Vale a pena pagar 140 reais num HD Samsung de 250 gb 7200 rpm? Meu deus, alguém responde! Tô ansioso! =]

Invalid User
Veterano
# set/08
· votar


Desistiram de me ajudar? huahauhaua

Comprei um HD Samsung 250gb, R$140! Eae, bom negócio?

Bom, a maior dúvida que ainda me toma conta é o processador. Muita gente diz que uns esquentam muito rápido, outros tem overclock muito baixo... enfim, eu gostaria de saber qual athlon REALMENTE vale a pena pegar para o que eu vou fazer no PC (não vou exigir muito dele) e que não me trará problemas...? (o que é memória cachê L1 (L2?)?)

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


Invalid User

Experimente o Athlon X2 5400. L1 e L2 tem a ver com os núcleos do processador. Cada núcleo tem um cachê, que é a capacidade que o processador terá para transmitir dados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um computador [pra quem entende de hardware]