Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# set/09
é estranho imaginar como um produto que vence dia 20 estar bom dia 19 e estragado dia 21
nem dissertem
|
Tomaz. Veterano |
# set/09
· votar
mais estranho ainda, é pensar que tu pode tomar/comer/usar o produto às 23:59 do dia 20, e a 00:01 não.
|
lula_molusco Veterano |
# set/09
· votar
Isso é fruto da obsolescência programada da sociedade capitalista na qual vivemos...
/pseudo-cult-comuna-de-merda
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# set/09
· votar
Headstock invertido ahha. verdade! Dependendo o produto, eu consumo, mesmo com a data de validade vencida - se não for muito distante do prazo de validade.
|
ju_flor Veterano |
# set/09
· votar
hehehe dependendo do tempo, eu consumo msm assim =)
|
russobass Veterano |
# set/09
· votar
KaTy o que não mata engorda.
|
# set/09
· votar
hehe, pensei nisso pq achei uma lata de sardinha aqui que vence amanhã, comi pra não estragar -)
|
Tomaz. Veterano |
# set/09
· votar
Eu consumo até uns três meses depois que venceu o prazo.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/09
· votar
Geralmente a data de validade é sempre antecipada, pois não existe uma exatidão exatamente exata do ponto onde o produto começa a estragar.
Aí, para atender às regulamentações e evitar problemas, estabelecem uma data onde o produto ainda pode ser consumido.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/09
· votar
Obviamente tem uma margem de segurança de alguns dias.
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
vai ter que amputar.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/09
· votar
Ainda não li, mas numa pesquisa rápida achei isso:
http://docs.google.com/gview?a=v&q=cache:yy6YHEjJjZsJ:www.anvisa.gov.b r/DIVULGA/public/saneantes/guia_estabilidade.pdf+prazo+de+validade&hl= pt-BR&gl=br
Deve ajudar.
|
ROTTA Veterano |
# set/09 · Editado por: ROTTA
· votar
é estranho imaginar como um produto que vence dia 20 estar bom dia 19 e estragado dia 21
É óbvio que o produto não estraga "com data marcada". A validade é resultado de vários testes, em várias condições, e o valor usado possui uma boa margem de segurança. Na prática, um produto bem conservado (respeitando as instruções do fabricante) irá durar mais que o prazo de validade. Melhor não arriscar com produtos mal armazenados e/ou bastante perecíveis (como lacticínios).
Outra coisa que as pessoas esquecem é que a validade não diz respeito apenas ao alimento "estragar" (por ação de microorganismos, calor, etc), mas também a perder suas propriedades.
O refrigerante em embalagem PET, por exemplo, chega a ter a metade da validade do que o embalado em lata/vidro, porque o PET é semipermeável e o gás se perde mais facilmente. Podem conferir: o produto não estraga, mas tende a perder o gás, o que é percebido como problema pelo consumidor.
Abraços.
|
TWT ICE Veterano |
# set/09
· votar
é igual quando vc tem alguma doença e pergunta: ''tem cura?''
o médico responde: ''tem tratamento''
ai lá se vão muita e muita grana comprando o mesmo remédio por muito tempo
|
ROTTA Veterano |
# set/09
· votar
Headstock invertido nem dissertem
Dissertei... agora vou dormir. Abraços.
|
izzystradlin Veterano |
# set/09
· votar
é estranho imaginar como um ser humano imagina uma coisa dessas..
¬¬
|
# set/09
· votar
:(
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
nao ligo mt, eu consumo o produto mesmo estragado
|
-Toolbar- Veterano |
# set/09
· votar
Fastturtle nao ligo mt, eu consumo o produto mesmo estragado
Com aquele bolorzinho entãoooo... Dilíiiicia!
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
-Toolbar- Coisa divina... Nao tem coisa melhor amigo
=)
|