O que leva uma banda mudar seu estilo musical ?

Autor Mensagem
Vinny Batista
Veterano
# set/09


Algumas bandas de varios generos musicais mudam o estilo de suas musicas com o passar do tempo.
Por Exemplo, Linkin Park, antes tinha um estilo musical mais HardCore como as musicas do CD Meteora. Mas agora nos seus novos cd's como Minutes to Midnight são musicas mais lentas como por exemplo, Leave Out The Rest.
Alem disso já vi muitas outras bandas fazerem isso mas não me rescordo de muitas agora. =/

Alguem se lembra de alguma ?
Alguem sabe ou quer arriscar um motivo para isso ?
Voc's acham que é melhor ou pior ?

Minow
Veterano
# set/09
· votar


'ere we go.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


dinheiro

Adrianodevil
Veterano
# set/09
· votar


A maioria dos casos é para se adaptar ao mercado e conseguir ganhar mais grana ainda...

Um exemplo clássico e vergonhoso é o St. Anger do Metallica... Os caras só gravaram aquela porcaria porque estava numa época de ondinha "Nu-metal" e deu a merda que deu... Além disso, tem vários fatores que influenciam e colocam pressão... Gravadora, produtores e etc...

JowR
Veterano
# set/09
· votar


Nao tem outra, dinheiro.

jocarred
Veterano
# set/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/84973/

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


Vinny Batista
vc é o cara que já chegou botando moral né? hahahaha
_____________________________
me vem à cabeça o nightwish, o motivo creio eu que tenha sido natural, as coisas mudam, tinha passado a hora da fase down e vir a fase up, e as composições do tuomas e a entrada da anettte fizeram isso divinamente, quanto a ultima pergunta, pau a pau

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Por qualquer motivo.

Eric Clapton
Veterano
# set/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Vinny Batista

O Eric Clapton já tocou quase todos os tipos de estilos musicais: rock, blues, jazz, country, folk, reggae, pop... E foi feliz em todos eles!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# set/09
· votar


Vinny Batista
Alguem se lembra de alguma ?
Metallica, acho q é o exemplo mais "óbvio", mas mesmo assim merece ser comentado
td começou com o Black Album (1991) qndo eles ainda fizeram um metal de qualidade, porém sem a agressividade de outrora

com o lançamento dos albuns duplos Load e Reload eles se distanciaram mais ainda de seu estilo original, oq desagradou diversos fãs.

em 2003 lançaram o pífio St. Anger, o mais criticado da história da banda, qndo eles praticamente acabaram com a própria reputação pendendo pra uma pegada new metal, e com produções de banda de garagem (o q por incrível q pareça foi proposital) embora salvem-se 2 músicas q consiero muito boas: Frantic e a faixa-título.

Alguem sabe ou quer arriscar um motivo para isso ?
em geral foram os motivos apresentados pelo Adriano Devil msm, já no caso do Metallica, acho q eles quiseram se tornar mais populares com o Black album e o load e o reload além e se aventurar um pouquinho em estilos mais leves,
já o St. anger foi uma viagem total
e além de td isso teve o produtor Bob Rock q entrou justamente na fase do Black e com certeza influenciou muito

Benjamin_the_Linus
Veterano
# set/09
· votar


ah faltou responder a última pergunta:
Voc's acham que é melhor ou pior ?
aí sempre vai depender de qual foi a mudança
no caso do metallica eu não gosti muito, preferia q eles tivesses mantido o estilo, mas tb mostrou q eles "sabem" se reinventar e depois voltar a fazer oq faziam (Death Magnetic)

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Mudam para estilos mais comerciais...isso é, como já falaram...dinheiro.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
mas também existem alkgumas exceções né.
vide Pantera

Guitar_RdS
Veterano
# set/09
· votar


Isso acontece por causa do amadurecimento. Eles vêem q o q importa não é a música e sim o dinheiro.

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Todo mundo aqui falando que é dinheiro, dinheiro, dinheiro...

E eu pensando em gente que mudou com o tempo: Eric Clapton, Beatles, Mutantes, Elis Regina, Jorge Ben, Elvis Costello...

Como se todo mundo quisesse ser o Chuck Berry, ehehe.

edu ROCK
Veterano
# set/09
· votar


Bog

E eu pensando em gente que mudou com o tempo: Eric Clapton, Beatles, Mutantes, Elis Regina, Jorge Ben, Elvis Costello...

E Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd,David Bowie, U2, Cássia Eller, Cazuza,Tim Maia e mais uns montes...

Eu pessoalmente gosto mais de artistas que estão sempre mudando, inovando, ousando...do que aqueles que passam a carreira toda fazendo sempre a mesma coisa.

_FrEd_
Veterano
# set/09
· votar


Vinny Batista

A maioria das bandas que assinam com uma gravadora ficam sujeitas a seguir algumas "regras". Agora esse negócio de mudar da água pro vinho eh foda, tem gravadora que faz isso, mas eu acho que não rola. Se o artista não tiver um mínimo de liberdade pra compor vai sair uma merda...

Agora mudar é algo necessário. Tem banda, inclusive as de metal, que passam anos fazendo a mesma coisa, os mesmos riffs,solos e até timbres. Eu praticamente acho chato e enjoativo.

O próprio Satriani diz que quando ele lança um cd, ele ja pensa no próximo cd como algo totalmente contrário. E ele, no estilo que estiver, sempre se da bem. Se bem que ele mesmo ja assumiu se sentir mais livre pra gravar no home-studio dele...

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


engenheiros do hawaii, que pra mim é a melhor banda nacional tambem mudou , e muito desde o começo, mas não acho que tenha sido por motivos de marketing, a não ser o disco "dançando no campo minado", que claramente se nota influencia do "som da moda", mesmo assim, se quiserem escutar um pop grudento bem feito aconselho esse disco hehe =)

Twinsen
Veterano
# set/09
· votar


Não vejo muito sentido em lançar vários cds todos iguais, ou pelo menos todos no mesmo estilo. Acho que a graça da música é sempre estar mudando, procurando compor músicas de qualidade, mesmo porque nossas vidas passam por diversas fases, e a vida com certeza influencia aquilo que é composto.
Mesmo assim gosto pra caramba de Iron Maiden ;)

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
mudou mesmo... e sobre o disco sempre que tenho algo que tenha de ser feito em cerca de 30 minutos, coloco ele para tocar =P

hahahahahahah

The Who e the kinks tbm mudaram ao logo do tempo.

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


Simples, os brasileiros é dinheiro

os americanos, money ou dólares.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera
bem lembrado, 30 min \m/
mas pra mim o gessinger, licks e maltz pra mim é insuperavel *_*

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


mtas vezes dinhero, outras o fato de querer compor algo diferente, o que faz com que desaponte mt dos fas mais radicais

Vinny Batista
Veterano
# set/09
· votar


Como a maioria disse, tmb acho que entra a questão do dinheiro. Mas tmb pode ser pq o estilo musical das pessoas mudam tmb, pessoas que antes gostavam de um estilo musical e hj gostam de outro, ficaria muito sem graça se as bandas ficassem no mesmo estilo sempre ...... mas obviamente ele tem que mudar pra melhor !!!!
=P

Horcruxes
Veterano
# set/09
· votar


Vinny Batista
Como a maioria disse, tmb acho que entra a questão do dinheiro. Mas tmb pode ser pq o estilo musical das pessoas mudam tmb, pessoas que antes gostavam de um estilo musical e hj gostam de outro, ficaria muito sem graça se as bandas ficassem no mesmo estilo sempre ...... mas obviamente ele tem que mudar pra melhor !!!!
=P

Concordo com vc. Acredito que evolução sempre é consequência de uma mudança.
Pegue o Linkin Park, por exemplo (tá, tá, tá, eu sei que 88,4% de vcs odeiam, mas eu gosto, então vamos ser felizes cada um no seu quadrado). Eu adorei o Minutes to Midnight, pra mim pareceu ser um álbum mais consistente e bem-elaborado. Com Nightwish, também (estou falando da mudança de vocalista, que acabou mudando toda a "pegada" da banda).
Mas, só a título de curiosidade, até onde eu sei LP nunca foi hardcore... =)

Vinny Batista
Veterano
# set/09
· votar


Horcruxes
Eu tmb curto LP velho e é foi só um exemplo mal dado !!! não é HardCore msmo mas é o de menos ...

russobass
Veterano
# set/09
· votar


dinheiro (2)

Sleosh
Veterano
# set/09
· votar


O que leva uma banda mudar seu estilo musical ?

ter muita merda na cabeça...

Lucas Borlini
Veterano
# set/09
· votar


Vinny Batista

Cara, mas a mudança do Linkin Park foi por causa do vocalista (aquele loiro magrelo, feio pra burro, que cantava berrando).

Ouvi dizer que ele teve um problema sério na voz e por isso não pode mais ficar berrando, ai eles adaptaram o som da banda por amizade, pra não abandonar o cara.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/09
· votar


com produções de banda de garagem

O Lars deveria estar tão chapado quando gravou aquilo que pensou:

Latão da Suvinil > Caixa Ludwig

Deu no que deu :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que leva uma banda mudar seu estilo musical ?