Autor |
Mensagem |
vó ja pegou meu leite Veterano |
# set/09
Estudo compara efeitos emocionais da música em primatas. Metallica foi a única música composta para humanos a ter efeito nos animais.
Um estudo realizado pelo pesquisador norte-americano Chuck Snowdon e o violoncelista David Tele comparou os efeitos de músicas compostas para humanos em macacos e descobriu que Metallica tem o efeito de acalmar os saguis-de-cabeça-branca.
O estudo colocou a música "Of wolf and man" do Metallica, além de "The grudge" da banda Tool, um trecho de piano do disco "The fragile" do Nine Inch Nails e o "Adágio para cordas" de Samuel Barber para um grupo de 14 saguis. A músia do metallica foi a única que teve efeito sobre o bando, acalmando os animais.
O estudo, pulbicado no "Biology Letters", quer entender se outros animais têm a mesma relação emocional com a música que os humanos. "Os componentes dos gritos humanos e animais podem ser muito similares, e de uma perspectiva evolucionária, estamos descobrindo que padrões de notas, dissonâncias e ritmo são importantes para comunicar estados afetivos tanto em animais quanto em pessoas", diz Snowdon ao jornal britânico "The Guardian".
Eles ainda chegaram a compor músicas exclusivas para os saguis – uma das faixas os acalma, com notas longas, e outra, lembrando gritos de alerta, põe o grupo em alvoroço.
|
jm17 Veterano |
# set/09
· votar
metallica rulez \o/
|
TaylorBass Veterano |
# set/09
· votar
ih alá james
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
\o/ q massa
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
se metallica acalma, dream theater deixa em coma
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# set/09
· votar
Eba, sou macaco \m/
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# set/09
· votar
se metallica acalma, dream theater deixa em coma
Dream Theater seria um bom sonífero
|
Lucas Borlini Veterano |
# set/09
· votar
"Of wolf and man"
Minha preferida do Metallica.
|
TWT ICE Veterano |
# set/09
· votar
Estudo compara efeitos emocionais da música em primatas.
não é um feito para se orgulhar, concordam?
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
sonífero = sono
qm ta com sono = mais calmo ...
|
Horcruxes Veterano |
# set/09
· votar
O que aconteceria, então, se os macacos ouvissem Calypso? Apenas curiosidade científica, claro.
xDDDDDDDDDDDDD
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
Horcruxes tocariam guitarra divinamente
|
brunohardrocker Veterano |
# set/09
· votar
Eu costumo ouvir Thrash Metal quando estou bem tranquilo e concentrado... não me agito com o som.
|
Hugo_W Veterano |
# set/09
· votar
brunohardrocker Eu costumo ouvir Thrash Metal quando estou bem tranquilo e concentrado... não me agito com o som.
Só falou pra mostrar que é diferente de todos. -.-
|
TWT ICE Veterano |
# set/09
· votar
Rodrigo_Iron Dream Theater seria um bom sonífero
se Hitler torturasse judeus, negros, etc.. com dream teather, ai sim seria imperdoável
|
JowR Veterano |
# set/09
· votar
Horcruxes O que aconteceria, então, se os macacos ouvissem Calypso? Apenas curiosidade científica, claro.
xDDDDDDDDDDDDD
Esta experiencia ja foi feita, a cobaia foi a Joelma.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/09
· votar
Hugo_W Só falou pra mostrar que é diferente de todos. -.-
Talvez igual.
|
thiaguinhu Veterano |
# set/09
· votar
metallica \m/
usado como tortura pelos EUA, e agora para acalmar macacos ^^
|
Aced Veterano |
# set/09
· votar
Metallica é o maior calmante para saguis em todo o universo e eventuais multiversos...\m/!!!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/09
· votar
Deviam fazer um estudo pra saber como os caras conseguem financiamento pra essas coisas.
|
Zuzza Veterano |
# set/09
· votar
Black Fire
Deviam fazer um estudo pra saber como os caras conseguem financiamento pra essas coisas.² E eu vejo, diariamente, projetos realmente úteis não sendo aprovados... É o fim dos tempos.
|
james_the_bronson Veterano |
# set/09
· votar
Metallica é pa acalmá o célebro, irritá os neurônio...
|
ROTTA Veterano |
# set/09
· votar
Rá! Eu ia postar isso, mas fiquei com medo da reação dos saguis...
Abraços.
|
Sniper Veterano |
# set/09
· votar
usado como tortura pelos EUA, e agora para acalmar macacos ^^
É q nos EUA eles colocam o St Anger pra tocar
|
Tonanteador Veterano |
# set/09
· votar
A única música q realmente me acalma é Forsaken do Dream Theater, ou Bring your daughter... To the slaughter...
|
Villts Veterano |
# set/09
· votar
"Of wolf and man"
Minha preferida do Metallica. (2)
|
maggie Veterana |
# set/09
· votar
Sniper usado como tortura pelos EUA, e agora para acalmar macacos ^^ É q nos EUA eles colocam o St Anger pra tocar
hehehe
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
El Diablo, do zz Top, ou Atom Heart Mother Suite, do Floyd.
é ouvir e eu caio no soono
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# set/09
· votar
Rodrigo_Iron Dream Theater seria um bom sonífero E Iron Maiden é bom pra quem não quer engordar, pq enjoa... [/C-D-E] e [/causador de confusão]
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
É q nos EUA eles colocam o St Anger pra tocar haha \o/
|