PT - Partido ou cambada ?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar

MajorKong
TWT ICE

E quem não votou nele é o quê?

Em quem deveríamos ter votado?

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar

MajorKong
ZXC

PQP, parece brincadeira. Mas é real.

r2s2
Veterano
# mai/10 · Editado por: r2s2
· votar

Acho que os reacionários raivosos desse fórum foram enganadinhos...

Desde 2000, 623 políticos foram cassados. DEM lidera ranking
Plantão | Publicada em 04/10/2007 às 13h10m

O Globo Online

RIO - De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% (? Acho que é 11%) dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona, PRP e PSDB (?).

No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.

A pesquisa ressalta que o número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, outros 1,1 mil processos relativos às eleições de 2006 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos.

Ou seja, ranking dos pilantras:

1 - DEM - 69
2 - PMDB - 66
3 - PSDB - 58
4 - PP - 26
5 - PTB - 24
6 - PDT - 23
7 - PR - 17
8 - PPS - 14
9 - PT - 10
10 - PV, PHS, Prona, PRP - 1

Uai, nono lugar para o PT? Alguma coisa está muito errada, não? O DEM tem quase 7x mais cassações que o PT, e tem bem menos eleitos! O PSDB tem quase 6x mais!

Meu Deus, onde estavam esses dados quando os alienados hidrófobos foram convencidos de que o PT é uma súcia?

Mas eu entendo vocês. Quem lê apenas Veja, algum jornalão reaça e assiste ao JN só pode fazer parte do pensamento único mesmo.

Está na hora de revermos alguns conceitos...

Fonte

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

gente não assim que funciona.. não é o PT
são so militantes do PT

no fim das contas todos os partidos foram fundados com o mesmo proposito... te algo aqui ou ali que se diferencia mas no fundo é a mesma coisa.. inicialmente a necessidade de ter um grupo com a mesma ideologia que conseguisse algo.

a merda é que tanto na situação quanto na oposição existem pessoas e pessoas...
e normalemtne os mais filhos da puta estão nos cargos de maior poder.. é lógico.. são manipuladores...

agora dizer que o governo tá uma maravilha.. ahhhh pelo amor...
mais de 70% (estou falando de coisas boas) do que está acontecendo, aconteceria com qualquer outro presidente.. é um crescimento normal..
e dizer que eles são horriveis.. tbm não é assim....

tá td mundo reclama e tem opiniões... tá certo tem que falar meso...

mas tem alguem fazendo alguma coisa??

r2s2
Veterano
# mai/10 · Editado por: r2s2
· votar

Eu não achei a quantidade de eleitos por partido, mas fiz um cálculo por filiados que gerou mais um rankis de pilantras por filiados. Claro que os reaças vencem disparadamente:

Partido / Filiados / Cassados/ Filiados por cassado
DEM / 1.001.204 / 69 / 14.510,20
PSDB / 1.189.876 / 58 / 20.515,10
PMDB / 2073176 / 66 / 31.411,76
PR / 719787 / 17 / 42.340,41
PTB / 1029325 / 24 / 42.888,54
PDT / 1019115 / 23 / 44.309,35
PP / 1264982 / 26 / 48.653,15
PT / 1388440 / 10 / 138.844,00

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka
falou, falou e não disse nada.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

r2s2
disculpa o processo de cassação é só investigação... se o parlamentar é cassado ou não.. aí é outra coisa...

esse discurso não quer dizer nada

izzystradlin
Veterano
# mai/10
· votar

uma das poucas pessoas de moral dentro do PT, que colocou ordem na casa quando a mesma caiu, na crise interna do partido, pra mim é o mais injustiçado dentro do PT, pois tem capacidade de SOBRA pra concorrer e de repente ganhar como presidente...

esse cara chama-se Tarso Genro..

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka
disculpa o processo de cassação é só investigação... se o parlamentar é cassado ou não.. aí é outra coisa...

r2s2
De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção.
Dos 623 que foram cassados

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

Shredder_De_Cavaquinho

então deixa eu desenhar...

não adianta ficar falando e não fazer nada...
o fato é que o governo do Lula não é o pior... simplesmente não está sendo satisfatório o suficiente, e está tendo muita palhaçada, o que não exclusividade do governo dele.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

r2s2
continua sem dizer nada

só pq investigaram uns, não significa que tenham investigado todos os corruptos.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

izzystradlin
uma das poucas pessoas de moral dentro do PT, que colocou ordem na casa quando a mesma caiu, na crise interna do partido, pra mim é o mais injustiçado dentro do PT, pois tem capacidade de SOBRA pra concorrer e de repente ganhar como presidente...

esse cara chama-se Tarso Genro..

Tem gente boa lá dentro sim. O próprio Mantega é um. O Palocci também, só que, como todo bom político, fez uma merda grave.

O Paulo Bernardo tb é um bom gestor. Não sei de que partido é, mas faz uma boa gestão no MPOG.

Uma pena que esses caras não têm carisma nenhum. Aí tentam inventar carisma na Dilma, que tb é muito pouco. Uma pena, podemos voltar para as mãos dos pilantras por causa de falta de carisma.

izzystradlin
Veterano
# mai/10
· votar

r2s2
Aí tentam inventar carisma na Dilma(2)

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka
continua sem dizer nada

só pq investigaram uns, não significa que tenham investigado todos os corruptos.

Cara, os dados estão na sua cara, e não dizem nada?

Está se apegando em excesso ao que fizeram você acreditar. Está sempre criando essa tautologia que não vai levar a lugar nenhum.

Então os tribunais estão fazendo por lotes? Agora é só o DEM, depois só o PSDB, agora só o PT...

Jajá vc vem com uma: a eleição não quer dizer nada, pq no dia seguinte todo mundo votaria em outro candidato.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka
não adianta ficar falando e não fazer nada...
o fato é que o governo do Lula não é o pior... simplesmente não está sendo satisfatório o suficiente, e está tendo muita palhaçada, o que não exclusividade do governo dele.

Só duas listas pra vc desenhar pra mim:

Uma lista

Mais uma

Aliás, já até sei o que vc fará se clicar nos links. Irá pegar uma das notícias e ridicularizá-la, tentando levar a uma desmoralização do todo. Tenta aí.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

r2s2

tá bom...
vamos reformular isso
eu quiz dizer que:
por mais dados que tenhamos a gente não vai ter noção real do que acontece...

tem um sistema lá no governo que se vc não entra vc não fica no poder...
não to acorbertando nenhum partido.. estou dizendo que em nenhum deles a gente tem noção do tamanho da merda que é feita...

e o lance de fazer por lotes não deixa de ser mentira... é tudo controlado... ou você acha mesmo que eles não tem poder sobre essas coisas???
é caso de prestar atenção, a maioria dos dados aparecem em epoca eleitoral... é fato...

~pra mim é assim:
eu não gosto do PT
a ideologia é linda e talz...
só que hoje em dia a massa militate me irrita profundamente com certos manifestos sem objetivo, e sem possibilidade de conversa ou acordo...

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka

Só uma dica para você: leia o outro lado, sempre!

Eu leio. Meu rss tem blogs de esquerda, de direita e de centro, bem como notícias dos grandes grupos.

Com isso, eu meio que consigo filtrar muita coisa. Por isso não sou contra o Serra. Sou contra o que vem junto se ele ganhar.

Para falar a verdade, acho que o Serra e a Dilma fariam governos muitíssimo semelhantes.

Mas a vitória do Serra iria trazer de volta ao poder toda a máfia que governou o país por 500 anos e fez o Brasil ser apenas um país medíocre.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

r2s2
errado

eu não discordo disso... meu tá otimo mesmo...
só que não é o Lula que faz a inadimplecia diminuir, ou as vendas aumentarem e blabla...
pensa...
nasceram sei lá quantas mil pessoas > essas pessoas tem necessidades, ou seja demanda > aumenta a produção de qualquer produto que seja vagas de emprego > mais gente com poder de compra > mais produtos vendidos...

é uma cadeia...

com ou sem Lula isso ia acontecer, isso não é mérito dele... é um crescimento normal que com ele sem ele.. com FHC sem FHC... com DIlma ou Serra, JK e o escambal...
não concorda que ia aocntecer?

Sim ele está sendo inteligente de conseguir controlar isso pra não desandar... eu concordo e tiro o chapéu pra isso...
não to dizendo que o cara é o pior...

to dizendo que ele podia fazer melhor, e que, assim como nos outros governos, está tendo muita palhaçada

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

po meu anjo... no meu trabalho eu fico o dia todo ligada na politica.. pq é meu trabalho...eu ouço e vejo os dois lados...
trabalho com militantes dos dois lados na associação que faço parte... sei o que voce tá dizendo...

não adianta tentar distorcer a minha forma de enxergar as coisas

kiki
Moderador
# mai/10
· votar

trazer de volta ao poder toda a máfia que governou o país por 500 anos
putz, exagerou um pouco agora né?

durante mais de 300 anos fomos colonia, e depois império.
sobra menos de 150 anos de república.

acho que o psdb não é o partido dos portugueses.

Por isso não sou contra o Serra.
eu sou. não sei se voce acompanha, mas o que ele tem feito em são paulo é sujo. muita propaganda, atropela tudo e todos pra mostrar serviço.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka

Mas nunca teremos condição de saber realmente o que acontece em quase nada nesse mundo. Então usamos o que aparece para criarmos uma imagem do que se aproxima da verdade. A estatística e as pesquisas são assim. Até alguns cálculos matemáticos são assim, por aproximação.

Mas se aproxima, e cada vez mais.

e o lance de fazer por lotes não deixa de ser mentira... é tudo controlado... ou você acha mesmo que eles não tem poder sobre essas coisas???

Não têm.

Primeiro, são cassações judiciais por corrupção, pelo que entendi. Essas cassações são feitas pelo poder judiciário, alheio e isento ao executivo. O presidente da república só indica 2 em cada 7 juízes eleitorais.

Segundo, se as cassações abrangeram as políticas, como impeachments, faria sentido se o PT dominasse essas casas legislativas. Mas isso não ocorre nos 2 primeiros dos 3 principais estados que cassam, que são SP e MG.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

o Serra traiu o proprio partido... o que mais precisa?

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

r2s2
ah meu ... eu acho que contos de fadas não existem

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka
nasceram sei lá quantas mil pessoas > essas pessoas tem necessidades, ou seja demanda > aumenta a produção de qualquer produto que seja vagas de emprego > mais gente com poder de compra > mais produtos vendidos...

Daí que inventaram um cálculo que acaba com essa problemática. É o cálculo do PIB per capita. Veja só:

post explicativo

Lá vc vai ver que o Brasil cresceu de verdade com o Lula, pq foi crescimento do PIB per capita. Já com o FHC esse crescimento é negativo. Ou seja, diminuímos (apesar do aumento em valores totais).

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

ok... vota na Dilma então... se vc gostou tanto do governo do Lula

eu não vou votar nela nem f...
não pra continuar essa palhaçada...

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

kiki
eu sou. não sei se voce acompanha, mas o que ele tem feito em são paulo é sujo. muita propaganda, atropela tudo e todos pra mostrar serviço.

Eu acompanho bem pouco. Moro em Brasília, por isso vejo mais coisas daqui, do Brasil e corro atrás de coisas do Rio, minha terra natal.

Mas o que vejo de SP é exatamente o contrário do q vc diz, todo mundo elogia. Aliás, a aprovação dele em SP é altíssima!

putz, exagerou um pouco agora né?

durante mais de 300 anos fomos colonia, e depois império.
sobra menos de 150 anos de república.

Tô falando de capitalistas liberalistas exploradores que não se preocupavam em diminuir a desigualdade.

Mas sim, exagerei, mesmo pq nesse meio ainda tivemos governos trabalhistas (Getúlio, Jango e acho que JK).

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka
eu não vou votar nela nem f...
não pra continuar essa palhaçada...

Qual palhaçada?

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

ai tá vendo... vcoê se preocupa tanto com os dados numéricos que não deve nem ler jornal...

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar

BuBu Vodka
com ou sem Lula isso ia acontecer, isso não é mérito dele... é um crescimento normal que com ele sem ele.. com FHC sem FHC... com DIlma ou Serra, JK e o escambal...
não concorda que ia aocntecer?

Não. Há diferenças grotescas entre Lula e FHC que não se devem apenas ao momento mundial, ao contrário do q a imprensa conseguiu incutir na mente de quase todo mundo.

Aliás, quando o Lula falou em espetáculo do crescimento, pq ridicularizaram ele? Só depois que viram o q aconteceu é que começou essa coisa de que ele só continuou o que o FHC fez.

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar

leia e pense um pouquinho...

é uma corrente que correu pela internet... e bem real

*VOCÊ JÁ IMAGINOU A ZONA QUE O PT FARIA SE NO GOVERNO DO FHC:*

** A epidemia de dengue fosse incontrolável como agora? E a febre aftosa?*
** Se faltasse gás?*
** Se os lucros dos bancos fossem tão **vultuosos** como agora?*
** Se houvessem tantos acidentes aéreos?*
** Se houvesse o caos aéreo?*
** Se o FHC** **se rebaixasse para o ditador Chaves e para Cocaleiro
Morales?*
** Se o FHC comprasse um avião tão luxuoso?*
** Se todos os "**amigos" **do FHC fossem corruptos?*
** Se o FHC** **"perdoasse" a dívida de tantos "amiguinhos"?*
** Se o FHC tivesse um filhinho tão espertinho?*
** Se as despesas do palácio aumentassem tanto? *
** Se alguma ministra de FHC nos mandasse relaxar e gozar?*
** Se a primeira dama não fizesse porra nenhuma** mas** tivesse cartão de
crédito ilimitado?*
** Se o FHC aparelhasse o estado com milhares de empregos para **os
"companheiro"?*
** **Se algum aspone do presidente nos mandasse tomar no ...** **quando
caísse algum avião?*
** Se o FHC declarasse sempre que não sabia de nada?*
** Se o FHC** **fosse amiguinho do presidente mais corrupto que o senado
já teve?*
** Se o leite contivesse soda cáustica?*
** Se algum ministro do FHC declarasse que soda cáustica no leite não faz
nenhum mal?*
*O que o PT diria? Aonde anda o PT? Quem sabe faz a hora, não espera
acontecer... *
*"Petista é como pardal: Tem em todo lugar, não serve pra nada, é feio,
não canta e ainda caga no país inteiro"*.

Autores conhecidos - (brasileiros arrependidos)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a PT - Partido ou cambada ?