por que maioria dos brasileiros não tem orgulho?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Brasil é o legítimo país que tem mais sorte de que juízo. Já imaginou se tivéssemos juízo?

A Argentina da querida familia Kirshner tá quebrada, o restante da América do Sul, exceto Chile, são uns coitados.

Aqui, com toda essa falcatrua não conseguimos quebrar esse país, e sempre temos esperança. Temos uma estabilidade invejável e não estamos contentes, queremos sempre mais.

Eu não tenho orgulho e nem vergonha. Só torço muito pra que um dia criemos juízo.

.Fael
Veterano
# ago/09
· votar


é... eu quero mudar pro exterior o mais rápido possível!

Chespirito
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sou brasileiro, e ñ desisto nunca.

Tivertimailaif
Veterano
# ago/09
· votar


eu tenho muito orgulho do Brasil, pra mim é melhor que qualquer pais do mundo \m/, poderia ser melhor se não existisse os mano e pah, mais fazer o que

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


Acho meio curioso esse lance de ter orgulho de algo que nem escolhemos...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/09
· votar


meu desorgulho (existe isso?) não é pelo país como região geográfica da Terra, mas pela politica que não precisa nem ser comentada e ela população, que por mais que apanhe todo dia não levanta pra lutar por alguma coisa...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


Orgulho... que bobeira...

Não escolhi o país que nasci, logo, se eu tivesse nascido no pior país do mundo, não deveria ter orgulho?

O Brasil não é melhor nem pior, só acho que independente de país, religião, time de futebol, têm-se que aprender a valorizar as coisas boas que temos a nossa disposição. preservar a natureza, respeitar os indivíduos, tanto racionais quanto irracionais... O resto é detalhe, inclusive a localização geográfica.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


Kensei
Acho meio curioso esse lance de ter orgulho de algo que nem escolhemos...

Caraca Kensei, vc escreveu em um minuto o que eu fiquei cinco minutos pensando ... Podia ter esperado eu postar huashuasuhsauhsauhasuh

Leandro X
Veterano
# ago/09
· votar


orgulho da prostituição infantil, dos traficantes, dos politicos, do jeitinho brasileiro e muitas outras merdas?

Não Obrigado.


ps: nada contra eu amo morar aqui mais ter orgulho é D+.

luckseven
Veterano
# ago/09
· votar


Brasil A Eterna Nação do Futuro...

Promessas e mais promessas, mas mesmo assim tenho orgulho da nossa cultura: música, arte, esportes etc

Quando falamos de politica, sociedade e outras coisas mais claro que temos receio de ser brasileiro.

Juneba
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro X, é cara realmente isso só tem no brasil.


Kensei, então seguindo seu raciocínio não poderíamos ter orgulho dos nossos pais também, da familia pois afinal não escolhemos
luckseven, nação do futuro? ja somos um dos maiores paises do mundo. em poder e não somente tamanho. e a nossa cultura é muito boa mesmo :D

eu admiro o lula no quadro mundial , dizem que ele só fica viajando e tals, mas é comprovado que ele tiro a gente da divida externa , procura melhorias isso sim é bom !

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


por que maioria dos brasileiros não tem orgulho?
pq nao qrem

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


por que maioria dos brasileiros não tem orgulho?

Por falta de motivo.

A única coisa que me dá orgulho do Brasil é a música. Mas como hoje em dia a mulecada só quer saber de música gringa ou de copiar música gringa, logo ela vira curiosidade científica.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum mata tudo, véi.

JC-LOVE-BASS
Veterano
# ago/09
· votar


Bom eu não me orgulho do brasil não, me orgulho de ser corinthiana!!!!

Jiuvaskala
Veterano
# ago/09
· votar


Por falta de motivo.

(2)

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


Juneba
E de fato não tenho mesmo, nenhum pingo sequer de orgulho do meu pai.

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum
Nação não é coisa para se ter orgulho ou vergonha.

(L)

conandrade
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tenho orgulho! E muito!


Não tenho o menor orgulho de ser brasileiro.
Tenho orgulho de ser carioca e terráqueo.

Patriotismo é tão patético quanto religião.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


conandrade
Não tenho o menor orgulho de ser brasileiro.
Tenho orgulho de ser carioca e terráqueo.


Duh =P

fry potato
Veterano
# ago/09
· votar


É difícil entender porque nenhum brasileiro é patriota. Vai ver é porque os principais responsáveis na defesa do povo, os políticos, só fazem roubar e rir da nossa cara.

Roubam descaradamente, são pegos em diversos esquemas de corrupção e fica por isso mesmo, ninguém fala nada. A política do pão e circo funciona aqui como em poucos lugares, tendo futebol no domingão e o bolsa família no bolso pode cair o mundo lá em brasília que está tudo as mil maravilhas.

Somos roubados nos impostos, TUDO aqui custa mais caro, já que as vezes mais da metade é imposto. Qualquer produto de tecnologia, peças para computador mesmo, chegam aqui custando 3X o preço vendido nos EUA, por exemplo. O brasileiro recebe em média 10x menos que um americano e paga aproximadamente 3x mais pelos produtos que compra.

Quem é que vai ter orgulho de morar em um país que não respeita o povo? A solução disso aqui é aeroporto mesmo e fim de papo.

Patriota é a PQP.

ju_flor
Veterano
# ago/09
· votar


Não sou muito fã do nacionalismo.
eu sou de qualquer lugar onde eu quiser.

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


Roubam descaradamente, são pegos em diversos esquemas de corrupção e fica por isso mesmo
Somos roubados nos impostos, TUDO aqui custa mais caro

Isso acontece, todo mundo sabe, e quem se mexe pra fazer alguma coisa e lutar contra isso...
Se fosse pra unir pra casos Isabella e algo do tipo que envolva sensacionalismo era rapidinho agora lutar por um ideal todo mundo tira o corpo fora...

Independente de qualquer coisa tenho orgulho de nascer onde nasci, ruim no Brasil, pior fora daqui.

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tenho orgulho do Samba.

Guto EADG
Veterano
# ago/09
· votar


história verídica.

eu estava morando fora, e quando voltei aconteceu uma espécie de choque cultural reverso.
daí voltei pro BR, e agora estou morando em SP.

Estava eu pegando o onibus num terminal (daqueles que depois que voce desembarcou nao precisa pagar outra passagem pra entrar em outro onibus), dai uma sra entra e esta conversando com outra, e as duas tipo "como vai querida" ... "ahh apesar disso daquilo..." e sorrisos..
e eu penso.. "nossa, só no BR mesmo essa simpatia toda.."
dai a velha diz pra outra "não vai de pé não, senta lá na frente"

- detalhe: nos bancos da frente é para os passageiros que onibus pega na rua, depois do terminal.

dai a velhinha sobe lá, e o cobrador diz

- senhora, lá atrás.

daí começou uma discussão e a velhinha tão simpática mandou o cobrador tomar no cu.

FIM.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

É com muito respeito que digo: isso não existe. Trabalho com três holandeses, e faço ligações para a Holanda cerca de 5 vezes por semana. Posso citar de cabeça pelo menos três companhias privadas que uso, e com as quais não tive nenhum problema, tanto ligando de lá, quanto daqui: KPN, Ziggo e UPC.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Você quer dizer: Fish and chips? Já não eram enrolados em jornais quando eu vivia lá, cerca de 12 anos atrás. Só se decidirma voltar à amneira antiga, o que contraria as claras regulamentações para venda de comida em todo o território da UE. Usa-se hoje um papel que simula jornal.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.


Nem em Portugal é assim. E olha que Portugal é o Acre da Europa. Talvez em casos pontuais, mas no geral, em Escócia, França e Portugal, não vi isso.


Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Existem áreas de não fumantes sim... sendo proibiod fumara em prédios, por exemplo. Talvez não seja uma regra amplamente observada, porém ela existe.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.


Isso é geralmente verdade.... heheheh


6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

Está? Não acontece lá fora? hum....

Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.


Isso é verdade. Mas o sistemas também tem falhas, aliás, como quaisquer outros....

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


por que maioria dos brasileiros não tem orgulho?

Por causa da mídia.
A mídia joga merda no Brasil pra queimar a imagem do presidente (não só o atual) e acaba queimando a imagem do país para os Brasileiros e estrangeiros.

Tem muito mais merda em países como Itália, Alemanha, Estados Unidos e etc. Mas nesses países a midia exalta os pontos positivos, ao invés dos negativos. O resultado é um monte de neguinho querendo mudar pra lá.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Só para complementar, cada país tem a imagem que merece. Temos muito o que aprender, e não adianta mascarar as falhas. O que não dá é um macaco olhar para um espelho e querer ver um príncipe.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds


Por causa da mídia.
A mídia joga merda no Brasil pra queimar a imagem do presidente


Que merda! É gente como você que coloca criaturas como o Hugo Chavez no poder.

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong

É gente como você que coloca criaturas como o Hugo Chavez no poder.

Eu te conheço? Creio que você também não me conheça, então guarde seus achismos para você mesmo.

Eu não creio que cada país tem a imagem que merece. Alguém por exemplo acha que os gaúchos merecem ter a imagem de gay?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a por que maioria dos brasileiros não tem orgulho?