Montando um próprio negócio

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Duvideiro

Com este capital vc conseguiria montar uma pequena empresa de comunicaçao visual com apenas uma maquina de plotagem.
Acho que vc conseguiria se virar.

krydes
Veterano
# ago/09
· votar


Bizet

o que vc chama de relativamente pequena ? 15 máquinas + geladeira para refrigerantes,alguns salgadinhos ? desde que não tenha aqueles concorrentes de 1 real a hr, e se o ponto for bom tá feito, está disposto a trabalhar das 09:00hrs da manhã até umas 22:00hr e aguentar o povo que não sabe usar computador e dizer que sua internet tá lenta blá,blá,blá isso de domingo a domingo(é foda)
Duvideiro
Sim vá ao sebrae,faça um plano de negócios nunca tente começar abrindo uma empresa logo de cara tente na clandestinidade,cuidado se precisar contratar funcionários pq vou te dizer uma coisa funcionário é tão fdp qto patrão ele pode te ferrar alegando hr extra etc etc.
analise bem o tipo de negócio e a região que vc quer montar, e sua disposição de ser escravo de seu negócio 24hrs por dia por uns 2 anos.
espero ter ajudado.

Duvideiro
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
na verdade não..... eu não tenho esse dinheiro, e não penso neste momento em investir em algo próprio.

Acho que a melhor aplicação do seu dinheiro é naquilo que você sabe fazer
Concordo. Tanto que se num futuro a médio prazo, eu abrisse um negócio próprio, seria na área de alimentação... pois conheço um ou outro dono de restaurante, que simplesmente é nota zero em gestão. As vezes fico sim, fazendo alguns planos, de como tocaria os negócios se estivesse no lugar dele.

Neste caso do restaurante, por exemplo. Cara tá com a faca e o queijo na mão. Restaurante amplo, não é um ponto central, mas é uma localização "chave", pois num raio ai de 4 quarteirões, possui diversas empresas com dezenas e dezenas de funcionários cada. Poderia agir de alguma maneira pra fidelizar essas pessoas, afinal elas tem que almoçar em algum mesmo. Fechando algum tipo de convenio com a empresa pra rango mais barato pros funcionarios.... coisas simples assim....

Por outro lado, sempre tem alguém que com uma idéia besta, que consegue ganhar milhares de doletas... Como por exemplo o cara que criou aquele aplicativo do Iphone, o "I'm rich". Essas tacadas eu nao consiguiria ter, pois primeiro deveria me colocar na condição de cliente..... e pagar por isso seria me idiotizar.

Duvideiro
Veterano
# ago/09
· votar


krydes
Sim vá ao sebrae,faça um plano de negócios nunca tente começar abrindo uma empresa logo de cara tente na clandestinidade,

discordo da parte da clandestinidade. Apesar que a parte burocrática e impostos sejam entraves pro desenvolvimento do negócio, na minha opinião o que faz grande parte das pequenas empresas quebrarem, é a falta de conhecimento do empresário no negócio, e não as questões legais. Se realmente existe um bom plano, seja um tipo de negócio que já nao esteja saturado naquela região, tenha algum diferencial, etc..etc... consegue ir aos poucos se firmando no mercado, tudo dentro da lei.

analise bem o tipo de negócio e a região que vc quer montar, e sua disposição de ser escravo de seu negócio 24hrs por dia por uns 2 anos.
verdade...... por isso mesmo tem que ser algo que conheça já, e que goste... pois é um erro também a pessoa ter o capital inicial, mas dar um tiro no escuro..

Duvideiro
Veterano
# ago/09
· votar


e o SEBRAE oferece consultoria gratuita? como funciona?

krydes
Veterano
# ago/09
· votar


Duvideiro
sim o sebrae dá consultoria gratuita, mas por exemplo vc monta um negócio e precisa de um funcionário, vc tem que pagar impostos sobre um valor que justifique esse funcionário ou seja ás vezes tem que pagar mesmo sem arrecadar, pq como vai justificar o gasto sem receita ? a clandestinidade é só pra vc "sentir" e outra, vc tem uns 6 meses pra decidir se fica ou sai agora imagine abre e depois resolve fechar a empresa e tem que pagar tudo,aí é osso.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Duvideiro
Concordo. Tanto que se num futuro a médio prazo, eu abrisse um negócio próprio, seria na área de alimentação... pois conheço um ou outro dono de restaurante, que simplesmente é nota zero em gestão. As vezes fico sim, fazendo alguns planos, de como tocaria os negócios se estivesse no lugar dele.

Faz bem, é sempre bom fazer os planos e observar o que acontece no ambiente. O que há de certo, o que há de errado, o que pode melhorar. E sempre guardar essas idéias de algum modo que possam ser usadas no futuro!
Eu tenho um projeto, que fiz na faculdade, de uma cozinha industrial, para distribuir marmitas para indústrias que necessitam que seus funcionários façam a refeição no próprio local de trabalho.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


Hmmm... com 15 mil começava a montar um home stúdio ... mas acho que o dinheiro mal daria pro mac ... e uma mesa...

oiio
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Com 15 mil? Só se fosse um carrinho de cai duro pra galera comer depois.
Rafael Walkabout

foi mal, n tinha visto q era com 15 mil! huahuahuhau

Jiuvaskala
Veterano
# ago/09
· votar


Abria um puteiro...preciso dizer mais?

som
Veterano
# ago/09
· votar


barraca de churros

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


15 ou 20 mil

da para iniciar uma empresa de informática: de vendas e manutenção de computadores.

Tranquilamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um próprio negócio