Policiais atiram 59 vezes e acabam matando suicida

Autor Mensagem
JowR
Veterano
# ago/09


Policiais atiram 59 vezes e matam homem que queria se suicidar nos EUA

da Associated Press, em Chattanooga

Alonzo Heyward carregava um rifle nos arredores de sua casa em Chattanooga, no Tennessee (EUA), ameaçando se matar e ignorando os pedidos de familiares e amigos por horas até que a polícia chegou. Atendendo a chamado de vizinhos, seis policiais cercaram Heyward, tentaram desarmá-lo e, sem sucesso, atiraram 59 vezes.

O legista encontrou nada menos que 43 balas em seu peito, rosto, braços e pernas em um caso que a porta-voz da polícia local Jerri Weary descreveu como "suicídio pela polícia".

O pai de Heyward afirma que o filho, morto em 18 de julho passado, afirmou aos policiais que não pretendia machucar ninguém. Ele carregava um rifle Magnum.44 que, ocasionalmente, apontava para a própria bochecha.

A polícia argumenta que ele era um risco a outros e ameaçou os seis policiais que responderam ao chamado dos vizinhos às 4h sobre três homens que brigavam por uma arma. Os policiais tentaram então desarmar Heyward com uma arma de choque e apenas atiraram quando se sentiram ameaçados pelos movimentos do homem.

Um vídeo gravado pela câmera no carro policial indica que os 59 tiros foram disparados em 30 segundos. Os policiais estavam armados com pistolas calibre 45, alguns deles chegaram a recarregar.

O caso, divulgado nesta quarta-feira pela imprensa local, virou debate na cidade. A família de Heyward e líderes de direitos civis culpam os agentes por abuso de força e citam um possível caso de racismo já que Heyward, 32, funcionário de uma empresa de mudanças, era negro e os seis policiais, brancos.

Segundo Weary, os seis agentes foram colocados temporariamente em licença administrativa, mas já retornaram ao trabalho.

Um editorial do jornal local "Times Free Press" questiona se o caso não foi de força excessiva pelo número de tiros. O pai de Heyward, James Marine, 61, diz não acreditar que ele queria se suicidar ou mesmo ser morto pela polícia em algum tipo de provocação.

"Ele apenas precisava de alguém com quem conversar", disse Marine. "Eu acredito que ele estava deprimido."

O Escritório de Investigação de Tennessee abriu uma investigação sobre o caso. As autoridades federais e locais aguardam o relatório antes de fazer seus próprios exames sobre o caso.

Fonte.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u611977.shtml


JowR
Veterano
# ago/09
· votar


Mas que beleza, hein?

Virou peneira legal.

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


Um vídeo gravado pela câmera no carro policial indica que os 59 tiros foram disparados em 30 segundos.

queima de fogos

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


"Eu acredito que ele estava deprimido."

Não, tava só querendo tirar uma com a cara de todo mundo.

vó ja pegou meu leite
Veterano
# ago/09
· votar


Policiais atiram 59 vezes e matam homem que queria se suicidar nos EUA
po deixa o cara se matar coitado

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


Um editorial do jornal local "Times Free Press" questiona se o caso não foi de força excessiva pelo número de tiros.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Exagero ¬¬ Mas fazer o que, lá pra eles, é só mais um .-.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Policiais atiram 59 vezes e acabam matando suicida



E depois eles falaram o quê? "Espero ter ajudado :] ..."???

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


USA Police

Protect & Serve


De fato, eles protegeram o cara de se matar.

Igão
Veterano
# ago/09
· votar


Os policiais tentaram então desarmar Heyward com uma arma de choque e apenas atiraram quando se sentiram ameaçados pelos movimentos do homem.

E por que não usaram a ARMA DE CHOQUE?!?

Que eu saiba elas lançam fios que dão um choque que imobiliza...




Ou podiam ter atirado , mas não pra matar. que diabos.

Igão
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, e acho estas acusações de racismo uma idiotice do carálho. Se fossem 6 policias negros e 1 suicída branco não diriam nada.

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


tem que matar mesmo..... o cara não queria morrer??, vai ficar fazendo graca com uma 12 na mão ameacando os outros???? essa eh a diferenca a policia la funciona mesmo nos casos minimos.

Igão
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues

Não, cara. O cara tava apontando pra ele mesmo. E a missão da polícia é prender. Matar só em último caso. Nunca ouviu relatos sobre a SWAT passar coisa de 14 horas tentando fazer a pessoa se render? Seria bem fácil jogar uma granada na casa da pessoa e matar o suicída.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Igão
velho na boa, o cara deve ter ameacado eles...... meu, quem quer se matar mata logo, não fica segurando uma 12 esperando policia chegar e depois ficar fazendo graca, a partir do momento que o cara ta com uma 12 na mão ele eh um perigo em potencial não soh pra ele mas pra qualquer um perto.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


soh achei despreparo policial dar quase 60 tiros no cara, 1 ou 2 ja eh suficiente.

Bizet
Veterano
# ago/09
· votar


meu, quem quer se matar mata logo, não fica segurando uma 12 esperando policia chegar e depois ficar fazendo graca

Ué, quem faz isso tá querendo que alguém apareça e o convença de que vale a pena viver, não é "pra ficar fazendo graça" :S

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Bizet
hahhahahhaha o cara ta esperando a POLICIA convencer ele??

piada do dia/

Bizet
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bizet
· votar


Os policiais tentaram então desarmar Heyward com uma arma de choque e apenas atiraram quando se sentiram ameaçados pelos movimentos do homem.

Achei isso meio idiota, como que tenta desarmar o cara com uma arma de choque?

Leblues

hahhahahhaha o cara ta esperando a POLICIA convencer ele??


Hã? Onde que eu falei isso?

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Bizet
velho, soh a policia iria aparecer ali, ou você acha que o cara tava ali esperando a Pamela anderson aparecer nua dizendo que faria sexo com ele caso ele não se matasse.......

Quem quer se matar se mata, ou você acha que o Kurt cobain acordou 6 h da manha sentou a sala dele e ficou esperando ate as 8 noite com a 12 na boca alguem aparecer pra salvar ele??

esse cara soh queria causar, tava louco das ideia e fez merda, aposto que apontou a arma pros cana e os cara meteram chumbo nele.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


o fato que nào quer calar é, se com um disparo de arma de choque o cara cai no chão ficando imobilizado por alguns segundos, como eles num conseguiram desarmar o cara?

Guto EADG
Veterano
# ago/09
· votar


Policiais atiram 59 vezes e acabam matando suicida



E depois eles falaram o quê? "Espero ter ajudado :] ..."??


hauhauahauaha rachei o bico

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


matando suicida

ninguem mata um suicida a não ser ele mesmo

Sab_Ian
Veterano
# ago/09
· votar


Meio estranha essa história. Pensem bem. Os policias atiraram por aproximadamente 30 segundos. Nos dois primeiros tiros, o cara já teria morrido e caído no chão. Após cair no chão, alguma parte do corpo dele estaria voltada para os policias, sendo então uma região bastante atingida. E, após ter caído no chão, já era mais do que suficiente para constar que o cara estaria morto.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Evitaram o pior.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Abitrariedade de merda!!!

Excelion
Veterano
# ago/09
· votar


Com o patriotismo exagerado principalmente no sul dos EUA (patriotismo é ótimo, mas tudo em excesso faz mal) e o fato da polícia ser A LEI, vive dando merda assim principalmente no sul do USA e em áreas com grande confronto racial.

Se você olhar a internet você vai ver que tem policial made In U.S.A. que mata no susto, que mata maltês preso, que mata negro passeando...

Mas ainda assim eu prefiro a polícia de lá do que a daqui. Lembro de uma vez na Riviera a Polícia Federal apreendeu um cara que tava vendendo bebida pra menor e Cannabis de 5ª categoria, eu passei do lado deles com uma garrafa de Jurupinga (eu devia ter uns 14 anos) eles nem aí. Detalhe tinha um monte de maluco vendendo bebida pra menor e drogas na cara dura ali. Provavelmente aquele cara não pagou eles...

fry potato
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acredito que foi em legítima defesa.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Era negro. Está explicado. Coitado

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


alguns deles chegaram a recarregar.
O legista encontrou nada menos que 43 balas em seu peito, rosto, braços e pernas
Um vídeo gravado pela câmera no carro policial indica que os 59 tiros foram disparados em 30 segundos.

E ainda dizem que não era força excessiva.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Podiam ter copiado o estilo texano:

That's the Texas way:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Policiais atiram 59 vezes e acabam matando suicida